• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor vocalista?

Pra mim o melhor vocalista é consertesa,
Elvis Priesley a voz dele é a melhor........
 
De mulher tem Amy Lee do Evanescence, Tarja Turunen antiga vocalista do Nightwish, Whitney Houston, Ann Wilson do Heart, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad do ABBA e Dolores 'Riordan do The Cranberries.
De homem tem Bruce Dickinson, Freddie Mercury, Elvis Presley, Jim Morrison, John Lennon, Morten Harket do A-ha e Michael Stipe do R.E.M., dos que eu lembro o nome ´são só esses ai.
 
De mulheres prefiro:
Tarja do que a Amy Lee, a voz dela enjôa ...
Sharon den Adel -Within Temptation eu acho legal também
Kirsten Rosenberg - The Iron Maidens - é bem boa tbm..
Floor Jansen - After Forever - boa tbm

E tinha esquecido de John Lennon - My God!!! Eu gosto :grinlove:

Derrick Green - Sepultura
Max Cavalera também é bom
 
Última edição:
Ronnie Dio, Freddie Mercury, Steven Tyler, Roger Daltrey, David Coverdale, Geoff Tate, Elton John, Barry Gibb, Graham Bonnet.... Onde foram parar os bons costumes?? Só vejo o pessoal falar dessas bandas de metal aí. Nada contra, mas não tá faltando variedade/reconhecimento aí não?

EDIT: Fui no show do Heaven & Hell ontem, o Dio é muuuito bom e muito simpático também.
 
Última edição:
Cara vc foi?? Em brasília? Era para mim ter ido, mas o show do Iron me quebrou até hoje .. Nossa deve que foi demais, imagino o Dio lá, Nossa Senhora, dá até vontade de me bater porque não fui .. :disgusti:
 
Tem mto cara bom, eu particularmente prefiro o André Matos, mas não acho que seja o melhor de todos.O Pavaroti tbm canta pra caramba, mas ai é outra categoria né.E como frontman o Paul Stanley é mto bom.
 
Acredito que depende bastante do estilo. Um cara como o Dio ou o Bruce Dickinson podem ser perfeitos na hora de cantar metal, mas nunca escolheria um deles para montar uma banda de blues, por exemplo. Bom, pra citar alguns vocais que me agradam dentro do estilo de música que cantam, eu gosto bastante do timbre do Eric Martin (Mr. Big), Richie Kotzen, Dave Matthews (apesar dele não poder ser considerado um grande vocalista), Jon Oliva, James Hetfield, etc, depende bastante do tipo de música que quero ouvir.

Mas é claro, tem alguns nomes que simplesmente não dá pra deixar de citar como cantores monstruosos de tão bons, como o Freddie Mercury, Frank Sinatra, Ney Matogrosso (para não falar que não citei um brasileiro), entre outros.
 
Eu cito três:

- Robert Plant (Led Zeppelin)
- Ian Gillan (Deep Purple)
- John Lennon (The Beatles)

:yep:
 
Ao invés de discutirem quem é/foi o melhor vocalista, talvez devessem discutir quem é/foi o maior, e olhe lá.

Entrar em discussões de melhor/pior envolve questões técnicas que duvido que mais que 2% desse fórum tenha o mínimo conhecimento, e mesmo pra quem conhece é difícil deixar a questão do gosto pessoal de lado, imagina pra leigos...
 
De mulher tem Amy Lee do Evanescence, Tarja Turunen antiga vocalista do Nightwish, Whitney Houston, Ann Wilson do Heart, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad do ABBA e Dolores 'Riordan do The Cranberries.
De homem tem Bruce Dickinson, Freddie Mercury, Elvis Presley, Jim Morrison, John Lennon, Morten Harket do A-ha e Michael Stipe do R.E.M., dos que eu lembro o nome ´são só esses ai.


Apoiado, poderia citar outros, mas você me deixou com água na boca, ou melhor, já estou ligando os fones pra ouvir.
 
Não tem boca, a melhor vocalista é ela!
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk"]YouTube - Susan Boyle Britains's Got Talent - Legendado PT BR[/nomedia]
:lol:
 
Última edição:
Que intrigante. Fiz uma top list 589763463489346903404 ontem o_o Mas só de vocais masculinos *o* (Devo escutar 5 bandas de vocal feminino pra pelo menos 50 de masculino oO)

Claro que o primeiro lugar é de God, Eru Ilúvatar vulgo Hansi Kürsch (:
Fonte http://casadotux.wordpress.com/fatos-inquestionaveis-sobre-hansi-kursch/
Mas ele é... Supremo. <3³
Com a minha lista fora-de-ordem eu simplesmente concluí que... *não poderia jamais eleger O cara do micro. :~
Lista http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=14874481333561757538&aid=1242738392 é, Inglês podrenho =[

/tinha um "não sou poderia" oÔ'
 
Última edição:
J.P (é um nome bem complicadinho ._. ) - Charon
Marco Hietala - Nightwish
James Hetfield - Metallica
Eddie Vedder - Pearl Jam

*-*
 
Ao invés de discutirem quem é/foi o melhor vocalista, talvez devessem discutir quem é/foi o maior, e olhe lá.

Entrar em discussões de melhor/pior envolve questões técnicas que duvido que mais que 2% desse fórum tenha o mínimo conhecimento, e mesmo pra quem conhece é difícil deixar a questão do gosto pessoal de lado, imagina pra leigos...

E devo supor pelo seu post que faz parte dos 2% privilegiados com tal conhecimento?
 
Difícil, não sou fan de vocalista, sou mais os instrumentalistas, mas também não sou de decorar nomes, mas vocal. :think:

Max Cavaleira
Dani Filth (acho que escreve assim)
A vocal do Arch Enemy
 

Daí nem vou falar nada... só acho uma atitude bastante arrogante alguém chegar e dizer "então, vocês não podem discutir isso porque não tem conhecimento o bastante para tal, enquanto eu tenho e por isso minha opinião vale mais", etc.

Não vai querer discordar de mim só por causa disso, né? :abraco:

Não necessariamente. Realmente, no que se trata de avaliar aspectos meramente técnicos, eu sou uma negação e admito que não possuo conhecimento teórico o suficiente para entrar numa discussão do tipo.

Mas sei lá, eu acredito que em matéria de música, especialmente de vocal, importa mais avaliar o estilo em que cada vocalista atua, do que meramente seu potencial técnico ou o reconhecimento que obteve por causa de seu talento.
 
Uhum... Falo do Hansi como O cara mas no fundo nem é meu tipo de vocal preferido. Mas como cite acima eu não poderia jamais escolher. Num Top 20 eu colocaria 50 caras mais Menções Honoráveis levando em conta o MEU estilo e o meu gosto. Sou imparcial, posso ser, mas não seria capaz de fazer uma escolha. Os vocalistas que idolatro são de estilos (dentro do rock) e épocas diferentes. Eu jamais poderia tirar Robert Plant ou Bruce Dickinson de uma lista, orra, assim como eu não iria menosprezar Russen Allen ou André Matos.
Acho inclusive que o Backstreet Boys arrasa - inclusive em conjunto. Já não digo o mesmo sobre Britney Spears... o que, óbvio, foge do Rock.
Porém digo que não gosto de John Oliva e que prefiro o Zak no vocal de Savatage. Tal como Royal Hunt que teve três excelentes vocalistas e hoje está com um cara que eu julgo péssimo.
Não sei como é o critério de avaliação de um grupinho de juízes oficiais mas eu levo em consideração o meu vaguíssimo conhecimento em música (quase 0 infelizmente) e em grande escala julgo de acordo com o meu gosto e com meus critérios de "fã". Prefiro um vocal agudo que um gutural, por exemplo, e não deixo de lado o vocalista do Haggard que, pra mim, é muito mas muito bom mesmo. Por outro lado eu perco o respeito por aqueles que usam playbacks e/ou distorção de alguma maneira. Voz é pra se usar, compro um CD pelo instrumental e vocal, no passado (tempos de pop de 90, quando nasci :3) comprava exclusivamente pela voz (fala sério, as batidinhas de BsB são tosquissímas!). Ou seja, compro um CD pra ouvir o cantor cantando e não pra "vê-lo dançar". Vou num show pra ouvir a performance e não pra ver Madonna (ou Britney) dançar [se bem que eu não iria num show delas nem que me pagassem <3]!

Etc, etc. /textão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo