• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor país para trabalhar?!

por isso o discurso generalista é prejudicial.

Não. A realidade apresenta aspectos gerais que só podem ser devidamente representados no discurso generalista.

Além disso, falar que todo discurso generalista é prejudicial já é uma baita generalização. Mas nada contra generalizações...

Se os cérebros estão fugindo, é culpa dos governos centrais

O termo "cérebros" traz uma conotação de talento individual, quando, na verdade, trata-se apenas de mão-de-obra especializada. Mão-de-obra esta que recebeu treinamento no país de origem, ocupando a vaga de outros nacionais.


E o discurso generalista ao que o amigo refere-se ...
:think:
É, vou parar por aqui...
 
Última edição por um moderador:
ehehehe..ta certo... nunca mais escrevo nada pelo iPhone enquanto espero o metro...matei o portugues e fui ao cinema... :P

Quem quiser saber mais sobre o processo para o Canadá, aqui vai o site do CIC: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/index.asp

Se sua profissao estiver na lista, a média do processo é de 12 meses aproximadamente. Eles costumam ressaltar em entrevistas a facilidade de adaptacao dos brasileiros ao mercado de trabalho daqui. Principalmente por nao formarem guetos, como acontece com alguns imigrantes de lingua espanhola.
 
Última edição:
ehehehe..ta certo... nunca mais escrevo nada pelo iPhone enquanto espero o metro...matei o portugues e fui ao cinema... :P

Anham. Só ressalto que fiz uma crítica generalista (como alguns destacaram) e não pessoal.
 
Sim, sim, de acordo. Como coloquei antes ela é tao generalista qt os discursos da minha época de facul e, por isso, nao deve ser levada em consideraçao em todos os casos. É uma maneira bem superficial de ver a "fuga" de mao de obra do país, mas ela pode começar uma discussao interessante sobre a motivaçao desse fenomeno. Ou nao. eheheheh
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo