1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é o melhor p/ ler?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por *[email protected]*, 16 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Eu queria saber qual é o melhor:O Silmarillion, The Hobbit ou contos inacabados? :o?:

2. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Eu recomendo o Silmarillion. Na minha opinião, o melhor dos três.

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

São completamente diferentes. O COntos é ótimo, mas tu só pode ler ele depois de ter lido todos os outros, senão não fará graaande sentido. O Hobbit é um livro infanto-juvenil, de narrativa simples e história (aparentemente) simplóriá, mas é bem legal. Já o Silmarillion é um épico que retrata a criaçao do mundo, a guerra entre os elfos e Morgoth, a queda de Númenor e um resumão da terceira era e da guerra do Anel. É um livro mais complexo, difícil e pesado, mas muito superior.

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O "melhor" é complicado dizer, isso depede do gosto de cada um. Tem um tópico aqui em que você pode ver as opiniões de alguma pessoas.

Eu suponho que você quer saber qual o mais indicado para se ler depois do Senhor dos Anéis. O Skyalker já explicou sobre cada livro; eu indicaria O Hobbit, que teoricamente deveria ser lido antes do SdA. Depois você lê o Silmarillion, que trata das guerras e aocntecimentos antigos na Terra-Média. Muitas coisas que são citadas e ficam meio "soltas" no SdA(como a história de Beren e Lúthien e a de Eärendil) são explicadas ali. O Contos é um complemento ao Silmarillin (conta algumas histórias com mais detalhes) e ao SdA e ao Hobbit, com partes dos livros que deveriam ter sido incluídas nos apêndices, além de outras que dizem respeito à história da TM como um todo.

Bom, acho que é isso. :wink:

5. Gildor

Gildor Usuário

E complementando o que o Maglor disse, temos uma enquete que serve como amostra um pouco da preferência popular aqui do povo do fórum

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:beer:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar