• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor livro?

Eu queria saber a opinião de vocês numa coisa muito simples: A Sociedade do Anél, As Duas Torres, O Retorno do Rei, O Hobbit e Silmarillion. Qual desses livros é o seu preferido?

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
TODOS DO HARRY POTTER!!!!!!!!!!

Zoeira...(não que não goste de HP, inclusive li todos os 4 semana passada e adorei... de verdade)

Bem... Dos volumes prefiro O Retorno do0 Rei, mas consideroa parte da obra, portanto o meu favorito é a obra completa: O SENHOR DOS ANÉIS!!!

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Eu ainda nao posso opinar pois li apenas A Sociedade do Anél e estou no momento na metade de As Duas Torres. Mas já comprei O Hobbit!

Ps.: Eu tb li os 4 livros do Harry Potter :)

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
Bato na mesma tecla que Knolex.
O Senhor dos Anéis prá mim tbm é a melhor das obras de Tolkien já publicadas.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Pra mim fica entre o SDA e o silmarillion, pq cada um tem seu estilo. Mas o livro q realmente prende mais a atenção na hora de ler é o SDA.
 
bom para mim tb eh Senhor dos anéis como um todo... sem este livro, os outros talvez jamais teriam tido sucesso, ou talvez, nem tolkien seria o que eh considerado hoje (naum estou menosprezando os outros livros, para mim tudo gira em torno de SdA)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
O melhor, sem dúvida é o SDA, mas o meu preferido (de estimação) é o Silmarillion.... livrinho de cabeceira...

Ah..nada como dormir depois de uma leitura suave como o trecho da guerra da fúria, por ex....(BAH!)

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Com certeza é o SdA! Não sei se é pq foi o primeiro que eu li...
Acho q gosto mais dele pq é uma história só, ñ é divido q nem O Silmarillion... Mas, claro, adoro todos!!
 
Com certeza O Retorno do Rei.

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----
 
sem dúvida o melhor livro é O Retorno do Rei, mas se dividirmos SdA pelos 6 livros, diria que é o terceiro (o primeiro de As Duas Torres)

"Pounded By The Hammers Of The Giants Of The World"
 
Eu acho que é "As duas torres" por causa dos ents e da batalha da torre lá...
Sempre me esqueço do nome daquele forte........

::Beleg Cúthalion::
 
Pra mim o melhor do SdA eh o Duas Torres, nem se compara com nenhum outro...Principalmente na parte que Frodo doma Gollum, maior emocao!!!
O Retorno nao eh o melhor pq ele eh o ultimo e nao eh tao emocionante como 2 Torres e eh muito triste...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
Quando vc falou q o Frodo "doma" o Gollum, eu imaginei uma coisa meio estranha, Senhora.
HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA
E quando o Sam mata a Laracna? quando volta pra tentar salvar o Frodo quando descobre q ele está vivo? quando ele derrota o Gollum?

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 10 February 2002 18:29:16
 
quote:
Quando vc falou q o Frodo "doma" o Gollum, eu imaginei uma coisa meio estranha, Senhora.
HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA
E quando o Sam mata a Laracna? quando volta pra tentar salvar o Frodo quando descobre q ele está vivo? quando ele derrota o Gollum?

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 10 February 2002 18:29:16

He he he... Engracadinho!!!!
Nao, Folco, nada a ver se vc pensou isso pq sua mente eh poluida mesmo...
O termo domar esta no titulo do capitulo!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
Eu sei, hehe!
Senhora, olha no Inbox.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
Da primeira vez que um tópico assim foi lançado aqui no fórum eu disse que gostava mais de O HOBBIT. Mas mudei meu pensamento e vejo claramente que o Retorno do Rei é o melhor (sem Nazgul de dúvida!).
O Hobbit sempre foi o meu "queridinho" pois foi o primeiro livro de Tolkien que li, o meu xodó! Assim como a primeira música do Blind Guardian que escutei: Nightfalls (êta música bacana!).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O meu prefirido é o SDA inteiro...naum li o Silma ainda..... é muito caro o livro..e aki a biblioteca é pobre.....

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Morte as BARATAS!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo