1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é o melhor livro?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Salamanca, 7 Jan 2002.

1. Eu queria saber a opinião de vocês numa coisa muito simples: A Sociedade do Anél, As Duas Torres, O Retorno do Rei, O Hobbit e Silmarillion. Qual desses livros é o seu preferido?

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".

2. saruman

saruman Usuário

o retorno do rei, talvez porque eu ñ li o silmarillion

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

TODOS DO HARRY POTTER!!!!!!!!!!

Zoeira...(não que não goste de HP, inclusive li todos os 4 semana passada e adorei... de verdade)

Bem... Dos volumes prefiro O Retorno do0 Rei, mas consideroa parte da obra, portanto o meu favorito é a obra completa: O SENHOR DOS ANÉIS!!!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

4. saruman

saruman Usuário

Pra falara verdade minha edição com o Gandalf na capa, ou a ediçâo de luxo.

5. Eu ainda nao posso opinar pois li apenas A Sociedade do Anél e estou no momento na metade de As Duas Torres. Mas já comprei O Hobbit!

Ps.: Eu tb li os 4 livros do Harry Potter :)

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".

6. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Bato na mesma tecla que Knolex.
    O Senhor dos Anéis prá mim tbm é a melhor das obras de Tolkien já publicadas.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
    But no living man am I."

7. imported_Tuor

imported_Tuor Usuário

Pra mim fica entre o SDA e o silmarillion, pq cada um tem seu estilo. Mas o livro q realmente prende mais a atenção na hora de ler é o SDA.

8. Mystlink

Mystlink Usuário

bom para mim tb eh Senhor dos anéis como um todo... sem este livro, os outros talvez jamais teriam tido sucesso, ou talvez, nem tolkien seria o que eh considerado hoje (naum estou menosprezando os outros livros, para mim tudo gira em torno de SdA)

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
    Yéni únótimë ve rámar aldaron,
    yéni ve lintë yuldar vánier
    mi oromardi lisse-miruvóreva..."

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

O melhor, sem dúvida é o SDA, mas o meu preferido (de estimação) é o Silmarillion.... livrinho de cabeceira...

Ah..nada como dormir depois de uma leitura suave como o trecho da guerra da fúria, por ex....(BAH!)

No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!

10. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

Com certeza é o SdA! Não sei se é pq foi o primeiro que eu li...
    Acho q gosto mais dele pq é uma história só, ñ é divido q nem O Silmarillion... Mas, claro, adoro todos!!

11. Olórin_theOld

Olórin_theOld Usuário

Com certeza O Retorno do Rei.

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----

12. Senhor dos Aneis inteiro!!!! MAs tb curto o Hobbit.....o Silma naum li ainda......

13. 1328

1328 Usuário

sem dúvida o melhor livro é O Retorno do Rei, mas se dividirmos SdA pelos 6 livros, diria que é o terceiro (o primeiro de As Duas Torres)

"Pounded By The Hammers Of The Giants Of The World"

14. .:BeLeG:.

.:BeLeG:. Usuário

Eu acho que é "As duas torres" por causa dos ents e da batalha da torre lá...
    Sempre me esqueço do nome daquele forte........

::Beleg Cúthalion::

15. Pra mim o melhor do SdA eh o Duas Torres, nem se compara com nenhum outro...Principalmente na parte que Frodo doma Gollum, maior emocao!!!
    O Retorno nao eh o melhor pq ele eh o ultimo e nao eh tao emocionante como 2 Torres e eh muito triste...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

16. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Quando vc falou q o Frodo "doma" o Gollum, eu imaginei uma coisa meio estranha, Senhora.
    HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA
    E quando o Sam mata a Laracna? quando volta pra tentar salvar o Frodo quando descobre q ele está vivo? quando ele derrota o Gollum?

-------------------------------------------------------------------

(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 10 February 2002 18:29:16

17. quote:
    Quando vc falou q o Frodo "doma" o Gollum, eu imaginei uma coisa meio estranha, Senhora.
    HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA
    E quando o Sam mata a Laracna? quando volta pra tentar salvar o Frodo quando descobre q ele está vivo? quando ele derrota o Gollum?

(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 10 February 2002 18:29:16

He he he... Engracadinho!!!!
    Nao, Folco, nada a ver se vc pensou isso pq sua mente eh poluida mesmo...
    O termo domar esta no titulo do capitulo!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

18. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Eu sei, hehe!
    Senhora, olha no Inbox.

(Clube da Insônia)

19. bombadil

bombadil FATHERLESS

Da primeira vez que um tópico assim foi lançado aqui no fórum eu disse que gostava mais de O HOBBIT. Mas mudei meu pensamento e vejo claramente que o Retorno do Rei é o melhor (sem Nazgul de dúvida!).
    O Hobbit sempre foi o meu "queridinho" pois foi o primeiro livro de Tolkien que li, o meu xodó! Assim como a primeira música do Blind Guardian que escutei: Nightfalls (êta música bacana!).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

20. O meu prefirido é o SDA inteiro...naum li o Silma ainda..... é muito caro o livro..e aki a biblioteca é pobre.....

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Morte as BARATAS!

Compartilhar