• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor livro das Crônicas de Gelo e Fogo?

Qual o melhor livro?


  • Total de votantes
    29

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Até o momento foram lançados Cinco Livros sobre as Crônicas do Gelo e Fogo:

I -A Guerra dos Tronos
II -A Fúria dos Reis
III - A Tormenta de Espadas
IV - O Festim dos Corvos
V - A Dança dos Dragões

Qual dos cinco você considera o melhor? Por que?

/Morfindel
 
Até agora gostei mais dA Tormenta de Espadas. Achei este livro mais interessante, tanto pela alternância de situações, como pela narrativa bem engendrada.
 
Nossa, devo ser muito estranho mesmo porque pra mim o terceiro não é o pior, mas está longe de ser o melhor. Prefiro a ele o segundo, A Fúria dos Reis.

Mas acho que o melhor de todos, disparado, é Dança.
 
Lol eu devo estar sozinha nessa - o Festim é o meu livro favorito até agora. em questão de plot, é paradão mesmo (afinal, era o fim da guerra), mas o foco nos conflitos internos dos personagens é o que é mais interessante para mim. E eu adorei a apresentação a Dorne e aos outros Greyjoys. E o fato de eu gostar muito da maioria dos POVs desse livro (Brienne, Jaime, Sam, Arya) foi mais um motivo para eu gostar tanto ^_^
Foi o livro que eu li mais rapidamente, mas com mais calma, pq eu não estava preocupada com o que ia acontecer no final, e sim com o que o pessoal estava passando ou o que estavam fazendo. foi a melhor leitura que fiz ano passado :mrgreen:
 
Última edição:
Martin se vendeu. Não tem mais nem coragem de matar personagens depois do terceiro livro (e nem vou falar sobre a incapacidade dele de lidar com o fantástico, ele só presta na fantasia histórica). TV e continuações rendem $$
 
Dança é uma porcaria. Só não pior que Festim.

Discordo totalmente. Como a Lizzie falou aí em cima o Festim tem um standby muito necessário após a devastação do Tormenta, um fôlego para Westeros no Sul antes do mergulho novo no caos que é Dança.

E não entendo porque Dança é uma porcaria.
 
A Tormenta de Espadas disparado na frente. Os personagens, os enredos com suas reviravoltas, cada fim de POV é uma surpresa diferente, melhor livro da série até agora. Lembro que depois que terminei de ler passei um bom tempo sem me interessar pelas Crônicas. Depois considero A Fúria dos Reis, por entrar em um mundo mais medieval e não deixar a fantasia a desejar. Depois vem A Guerra dos Tronos que é muito bom como leitura de introdução para série, ainda que muitas pessoas se atrapalhem com a forma da escrita mas, com o tempo, vão se acostumando. Depois vem A Dança dos Dragões que apesar de colocar pontos de exclamações - e finais - nos capítulos, deixou a desejar. E por último, O Festim dos Corvos. Talvez, pelas reviravoltas da Tormenta, o 4º seja totalmente monótono; enredo lento mas necessário para colocar as peças nos seus devidos lugares. Odiei ler o núcleo das Ilhas de Ferro e gostei muito de Dorne.

No fundo eu gosto de todos os livros, estão no topo das altas fantasias preferidas, só perdem, ou ganham, de Tolkien.
 
Do melhor ao pior: A Clash of Kings / A Storm of Swords / A Game of Thones / A Dance with Dragons / A Feast for Crows

Greyjoys chatos do caramba / Cersei chata do caramba / Jaime quase tão chato quanto eles + pós guerra naquele hiato em que os lados se recuperam para depois voltar a se atacar = quarto livro foi um arrasto para acabar

OBS. Comecei o primeiro em setembro e acabei agora, levei certinho 5 meses para 5 livros :P
Como foi um depois do outro tem coisas que nem lembro mais em que livro aconteceram...
 
Ainda acho a Guerra dos Tronos o melhor livro da serie. Depois a Tormenta, que realmente é um tormenta ler.
 
O Casamento Vermelho tornaria qualquer volume melhor que os outros, independente de todo o resto.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
A Tormenta de Espadas jogou todas as minhas expectativas no lixo e foi muito além do que eu esperava. Ainda bem! Isso faz com que ele seja o meu livro preferido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo