1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é o melhor livro das Crônicas de Gelo e Fogo?

Tópico em 'Westeros' iniciado por Neithan, 10 Nov 2014.

?

Qual o melhor livro?

1. I -A Guerra dos Tronos

7,7%
  2. II - A Fúria dos Reis

3,8%
  3. III - A Tormenta de Espadas

61,5%
  4. IV - O Festim dos Corvos

11,5%
  5. V - A Dança dos Dragões

15,4%
  1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Até o momento foram lançados Cinco Livros sobre as Crônicas do Gelo e Fogo:

I -A Guerra dos Tronos
    II -A Fúria dos Reis
    III - A Tormenta de Espadas
    IV - O Festim dos Corvos
    V - A Dança dos Dragões

Qual dos cinco você considera o melhor? Por que?

/Morfindel

2. Spartaco

Spartaco James West

Até agora gostei mais dA Tormenta de Espadas. Achei este livro mais interessante, tanto pela alternância de situações, como pela narrativa bem engendrada.

3. Paganus

Paganus Visitante

Nossa, devo ser muito estranho mesmo porque pra mim o terceiro não é o pior, mas está longe de ser o melhor. Prefiro a ele o segundo, A Fúria dos Reis.

Mas acho que o melhor de todos, disparado, é Dança.

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

O Dança é meu terceiro. Primeiro Tormenta, depois Furia.

5. Deriel

Deriel Administrador

Dança é uma porcaria. Só não pior que Festim.

6. Lizzie

Lizzie Usuário

Lol eu devo estar sozinha nessa - o Festim é o meu livro favorito até agora. em questão de plot, é paradão mesmo (afinal, era o fim da guerra), mas o foco nos conflitos internos dos personagens é o que é mais interessante para mim. E eu adorei a apresentação a Dorne e aos outros Greyjoys. E o fato de eu gostar muito da maioria dos POVs desse livro (Brienne, Jaime, Sam, Arya) foi mais um motivo para eu gostar tanto ^_^
    Foi o livro que eu li mais rapidamente, mas com mais calma, pq eu não estava preocupada com o que ia acontecer no final, e sim com o que o pessoal estava passando ou o que estavam fazendo. foi a melhor leitura que fiz ano passado :mrgreen:

Última edição: 13 Dez 2014
  7. Deriel

Deriel Administrador

Martin se vendeu. Não tem mais nem coragem de matar personagens depois do terceiro livro (e nem vou falar sobre a incapacidade dele de lidar com o fantástico, ele só presta na fantasia histórica). TV e continuações rendem $$

8. Paganus

Paganus Visitante

Discordo totalmente. Como a Lizzie falou aí em cima o Festim tem um standby muito necessário após a devastação do Tormenta, um fôlego para Westeros no Sul antes do mergulho novo no caos que é Dança.

E não entendo porque Dança é uma porcaria.

9. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

A Tormenta de Espadas > A Guerra dos Tronos > A Fúria dos Reis > A Dança dos Dragões > O Festim dos Corvos

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

Eu gosto do enredo dos Greyjoy, mas confesso que eles parecem meio perdidos na história como um todo.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Robb Stark

Robb Stark The Young Wolf

Eu particularmente gosto muito do Festim. Mas o Tormenta e o Dança são épicos demais.

12. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

concordo demais com isso!
    pra mim, o Festim foi o mais chato, e o único dos Greyjoys que eu curto é o Theon, me julguem!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

13. Ardril

Ardril Usuário

A Tormenta de Espadas disparado na frente. Os personagens, os enredos com suas reviravoltas, cada fim de POV é uma surpresa diferente, melhor livro da série até agora. Lembro que depois que terminei de ler passei um bom tempo sem me interessar pelas Crônicas. Depois considero A Fúria dos Reis, por entrar em um mundo mais medieval e não deixar a fantasia a desejar. Depois vem A Guerra dos Tronos que é muito bom como leitura de introdução para série, ainda que muitas pessoas se atrapalhem com a forma da escrita mas, com o tempo, vão se acostumando. Depois vem A Dança dos Dragões que apesar de colocar pontos de exclamações - e finais - nos capítulos, deixou a desejar. E por último, O Festim dos Corvos. Talvez, pelas reviravoltas da Tormenta, o 4º seja totalmente monótono; enredo lento mas necessário para colocar as peças nos seus devidos lugares. Odiei ler o núcleo das Ilhas de Ferro e gostei muito de Dorne.

No fundo eu gosto de todos os livros, estão no topo das altas fantasias preferidas, só perdem, ou ganham, de Tolkien.

14. Mellime

Mellime A little less lost

Do melhor ao pior: A Clash of Kings / A Storm of Swords / A Game of Thones / A Dance with Dragons / A Feast for Crows

Greyjoys chatos do caramba / Cersei chata do caramba / Jaime quase tão chato quanto eles + pós guerra naquele hiato em que os lados se recuperam para depois voltar a se atacar = quarto livro foi um arrasto para acabar

OBS. Comecei o primeiro em setembro e acabei agora, levei certinho 5 meses para 5 livros :P
    Como foi um depois do outro tem coisas que nem lembro mais em que livro aconteceram...

15. Indu

Indu In sacanagi we trust

Ainda acho a Guerra dos Tronos o melhor livro da serie. Depois a Tormenta, que realmente é um tormenta ler.

16. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Livros 4 e 5 pareceram beeeem melhores na segunda leitura :yep:

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar