• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor jogador Pós-70 ?

Qual o melhor jogador brasileiro pós 70

  • Junior

    Votos: 0 0,0%
  • Zico

    Votos: 0 0,0%
  • Reinaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Falcão

    Votos: 0 0,0%
  • Cerezo

    Votos: 0 0,0%
  • Eder

    Votos: 0 0,0%
  • Sócrates

    Votos: 0 0,0%
  • Renato Gaucho

    Votos: 0 0,0%
  • Romario

    Votos: 0 0,0%
  • Bebeto

    Votos: 0 0,0%
  • Ronaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Rivaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Ronaldinho Gaucho

    Votos: 0 0,0%
  • Outro(citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    393
Mithrandir o branco disse:
Ronaldo.



Não jogou nada contra o Equador, mas provavelmente será o melhor daqui a uns anos.

Que isso?

A época do Ronaldo já passou.

Depois de 2002, Ronaldo não jogou mais nada...

Uma vez ou outra ele faz uma jogada bonita, mas além de ser raramente é na maioria das vezes inútil....

E daqui pra frente, ele só tende a piorar. Ou melhor, engordar :twisted: .

O melhor que eu já vi, ao vivo foi o Romário... Mas votei no Zico porque era um jogador mais completo e mais profissional.
 
De qualquer maneira, Romario > Ronaldo > Zico

O Ronaldo pelo menos ganhou uma copa "sozinho" (nao tao sozinho como o Romario em 94, mas ganhou)...
Ja o Zico...tremeu...
 
Krebain disse:
Que isso?

A época do Ronaldo já passou.

Depois de 2002, Ronaldo não jogou mais nada...

Uma vez ou outra ele faz uma jogada bonita, mas além de ser raramente é na maioria das vezes inútil....

E daqui pra frente, ele só tende a piorar. Ou melhor, engordar .

O melhor que eu já vi, ao vivo foi o Romário... Mas votei no Zico porque era um jogador mais completo e mais profissional.
Na minha opiniâo o Ronaldo não vai ter um fim como o do Romario porque ele vai saber quando é a hora de parar, mas é claro que ele tende a piorar, mas talvez seja só uma das fases que ele tem.
 
O maior problema do Zico é q na seleção ele é MUITO azarado!!! Ele disputou 82, 86 e 98 (como coordenador tecnico) e só f**** a seleção... :disgusti:
 
A tendência é o Ronaldo ficar com esse título em qualquer eleição feita pela FIFA ou daquelas revistas européias.

O cara já tem 2 copas e podendo chegar a terceira e se igualar ao Pelé.
Fora títulos da Champions Leaugue e Mundial Interclubes.

Com tudo isso no curriculo não ter um brasileiro e Libertadores nem faz falta. É sem dúvida o jogador mais vitorioso dos últimos 30 anos.
 
Zico era um jogador completo,o típico meia-atacante q resolve.O último dos grandes.Meu voto vai pro Galinho.
 
Ronaldo Gaucho.... é fominha, mau carater (o que ele fez com o cara do Equador foi maldade) mas com a bola no pé não há como para-lo, quando ele tem vontade de jogar é claro.

Názario tinha um potencial quando atuou na Espanha (Barcelona) e este se foi quando foi para Italia, desconhecia que lá o zagueiro marcam de verdade e não é aquele passeio que é o estilo espanhol de marcar... por isso quis voltar rapidamente quando teve chance...
 
Olifante disse:
De qualquer maneira, Romario > Ronaldo > Zico

O Ronaldo pelo menos ganhou uma copa "sozinho" (nao tao sozinho como o Romario em 94, mas ganhou)...
Ja o Zico...tremeu...

naum gosto de usar apenas Copa como um parâmetro.....
senão temos q desconsiderar Platini, Cuiff, Yashin, Puskas, etc, como dos maiores futebolistas q tivemos no mundo.....
 
1 -Zico- Fazia muitos gols de todos os jeitos, armava, batia falta muito bem, driblava dava passes absurdos e era um jogador exemplar.
2-Romário-Fazia muitos e muitos e muitos gols, driblava e algumas vezes armava.
3-Ronaldo- Faz gols mas nem tantos e dribla bem.


Tái os meus critérios....

Se for ver em copas então o Cafu era melhor que o Maradona...
 
Essa história de curriculo , titulos e etc para mostrar a qualidade de um jogador é ridicula.
Nessa logica insana, o Cafú, com dois títulos mundiais, é tão bom quanto o Maradona, e melhor que o Puskas, Cruiff, Di Stefano, Zico, Socrátes, Gérson, Rivelino e mais um sem numero de jogadores.

Nao me venham dizer que o Ronaldo é melhor que o Romário, porque o Baixinho beira a perfeiçao como atacante. Jogador completo lá na frente, era competente até no jogo aéreo , mesmo com aquele tamanho todo. Muitos tem a visao do Romario fim de carreira, que nao se movimentava etc.
Voces nao acompanharam ele no Vasco, no PSV, no Barcelona... ele realizou alguma das mais fabulosas jogadas que eu já vi.

O problema é que mesmo assim, o Zico ... é o Zico.
 
o Romário foi o cara q fez o gol mais bunito q eu vi enqto assistia a um jogo ao vivo.....ou seja, naum to contando aki com replays no Globo Esporte, no filme do Pelé, etc.....só entre os gols q vi ao vivo.....
foi akele gol contra o Corinthians q o Amaral deve tá procurando a bola até hj num Rio-São Paulo da vida.....
foi tb o elástico mais "elástico" ( :mrgreen: ) q vi....contando com os q o Ronaldinho Gaucho fez, q o Rivelino fez (q vi em replay), etc.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]o Romário foi o cara q fez o gol mais bunito q eu vi enqto assistia a um jogo ao vivo.....ou seja, naum to contando aki com replays no Globo Esporte, no filme do Pelé, etc.....só entre os gols q vi ao vivo.....
foi akele gol contra o Corinthians q o Amaral deve tá procurando a bola até hj num Rio-São Paulo da vida.....
foi tb o elástico mais "elástico" ( :mrgreen: ) q vi....contando com os q o Ronaldinho Gaucho fez, q o Rivelino fez (q vi em replay), etc.....

Realmente, o Amaral só faltou cair sentado.
Eu assisti num Fla-Flu uma pintura dele também, partida de inicio de ano, ele brincou na area com 3 zagueiros do Fluminense , até que botou pra dentro.
 
eu lembro desse gol tb.....mas esse foi mais uma demonstração de frieza de matador q só ele tem em esperar o momento certo de xutar.....


Se eu me lembro bem teve otro lance curioso nesse jogo, um jogador do Flamengo tinha feito uma falta mas tava saindo com a bola dominada.....Em vez do árbitro mandar o jogador parar, ele dá um piquezinhu e pega a bola do pé do jogador do Flamengo e põe no lugar da falta....Nunca mais vi uma cena dessa......
 
Por isso que separei minha análise em 3 critérios onde Zico, Romário e Ronaldo são os melhores em cada um deles.

Agora.. que o critério currículo é muito impiedoso... isso é verdade. Platini, Cruyff, Puskas, Zico nunca ganharam uma Copa, mas nem por isso foram esquecidos, porque em seus clubes ganharam quase tudo que disputaram..
Infelizmente não dá pra todos ganharem tudo.. sempre vai ter aquele alguém com a bunda virada pra lua e ganha coisas quase impossíveis!
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Por isso que separei minha análise em 3 critérios onde Zico, Romário e Ronaldo são os melhores em cada um deles.

Agora.. que o critério currículo é muito impiedoso... isso é verdade. Platini, Cruyff, Puskas, Zico nunca ganharam uma Copa, mas nem por isso foram esquecidos, porque em seus clubes ganharam quase tudo que disputaram..
Infelizmente não dá pra todos ganharem tudo.. sempre vai ter aquele alguém com a bunda virada pra lua e ganha coisas quase impossíveis!


Mas esse criterio é infeliz de qualquer jeito.
Porque senao eu vou começar a espalhar dizendo que só porque o Cafu tem o recorde de partidas pela seleção brasileira - que é a melhor do mundo - e 2 Copas na bolso, ele é o maior de todos os tempos.

Veja bem, o Ronaldo em 94 foi tao util quanto o Viola.
Já o Romario ganhou aquela Copa sozinho. O time em 94 era muito mais fraco tecnicamente do que o de 2002.
Sinceramente, o Ronaldo nao vai ser melhor que o Romario nunca. Talvez, só no criterio "namoradas"... Porque o baixinho nunca comeu a Cicareli :mrgreen:
 
se naum me engano, o Zinho é o jogador recordista em titulos de brasileirão.....
ele é o melhor jogador q o nosso campeonato já viu jogar....
:mrgreen:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]se naum me engano, o Zinho é o jogador recordista em titulos de brasileirão.....
ele é o melhor jogador q o nosso campeonato já viu jogar....
:mrgreen:

E o Tulio??
Ele é o jogador que foi mais vezes artilheiro do Brasileirao, 3 vezes no total.

Por que sempre esquecem ele nas listas dos melhores atacantes brasileiros da historia? :roll:
 
Acho que meu voto só não vai para o Zico porque ele não é de meu tempo, e só o vi jogar através de videos. Quem eu respeito ,como comentarista e amante do futebol, diz que Zico foi o jogador mais tecnico e habilidoso que já passou pelos gramados do mundo pós Pelé.... não sei até onde isso é paixão ou razão??

Eu aprendi a amar o futebol vendo Romário jogar... ele foi genial, dentro da pequena área foi o melhor de todos com certeza!!!

mas o Ronaldo... ... esse é mágico... não tem como negar. O cara viveu o inferno!! A maioria dos jogadores abandona o futebol por muito menos do que aquilo... ele não voltou a jogar pelo dinheiro, isso está claro. Ele arriscou voltar aos gramados e dar vexame, ou o que é pior, se machucar de uma forma ainda mais horrenda.... ... ele fez isso por paixão... ele voltou e quebrou o tabu de seis gols no mundial... ele voltou e alcançou Pelé no numero de gols marcados em Copa do Mundo... ele voltou e fez o brasileiro acreditar novamente numa seleção que não tinha mais crédito... ele voltou e fez mágica!!!!

Eu fico imaginando o que ele faria se nunca tivesse acontecido aquela tragédia... vale a pena lembrar que com aquela idade ele já tinha proporcionado ao mundo lances tão geniais quanto Romário, Zico e por que não Pelé.

por tudo isso ... eu voto no fenomeno!!!! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo