• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festivais musicais brasileiros (RiR, Lolapalooza, etc)

Qual é o melhor festival musical no Brasil atualmente?

  • Rock in Rio

    Votos: 0 0,0%
  • Outro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Nos últimos tempos dois grandes festivais tem se destacado mais em terras brasileiras

O Rock in Rio é um produto que nasceu aqui e até foi pro exterior.

Já o Lolapalooza fez o caminho inverso vindo de fora pra cá, mas a versão BR desde 2012 tem conseguido ano a ano ganhar cada vez mais notoriedade.

Embora o Rock in Rio tem por hábito anunciar bandas e artistas de peso e tem toda uma megaestrutura de palco, eu tenho achado cada vez mais o Lolapalooza mais interessante por conseguir ao longo dos anos se manter mais próximo da sua essência que se propõe que é ser um festival de rock alternativo, punk rock, metal e grunge. Já o Rock in Rio pra mim peca por não honrar totalmente o nome que diz ter.
 
Última edição:
De minha parte tenho encarado o cenário de festivais grandes como algo meio zoado em parte por causa da baixa qualidade dos fãs e do desprezo com o apoio a bons artistas (não apenas de música). Aqueles que tem me atraído a atenção para eu querer ouvir tem sido os shows de bandas individuais que tem mais controle sobre o tema da noite do que quando são todos colocados no mesmo teto para infiltrar goela abaixo artistas ruins apadrinhados do momento e retirando o foco de boas músicas e do festival. Fora isso, um ou outro show local de música folclórica.
 
Infelizmente, "apadrinhamentos", grandes interesses comerciais e até políticos sempre farão parte de qualquer grande evento.
 

Com essa ambição vai pintar logo logo um Jungle Brazil Festival.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo