• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor duelo de sabres da saga?

Peregrin

Technologic
Continuando as minhas enquetes sobre a saga, depois de um longo recesso, aqui vai mais um :)

Escolha o seu duelo preferido:

Episódio I - Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn vs. Darth Maul

Episódio II - Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker vs. Darth Tyranus

Episódio II - Yoda vs. Darth Tyranus

Episódio III - Anakin Skywalker vs. Obi-Wan Kenobi

Episódio III - Yoda vs. Darth Sidious

Episódio IV - Obi-Wan Kenobi vs. Darth Vader

Episódio V - Luke Skywalker vs. Darth Vader

Episódio VI - Luke Skywalker vs. Darth Vader


Fiquei na dúvida entre todos eles, exceto o do Episódio IV, que é um duelo geriátrico :P Mas fico com o duelo de Luke vs. Vader em "O Retorno de Jedi". A coreografia da luta não é das melhores, mas as falas são emocionantes, a trilha sonora é primorosa. É bonita demais :)
 
Última edição:
O melhor duelo pra mim é o do Qui-GOn e Obi-wan vs Maul, mas pelo conjunto da obra, com o desfecho e tudo mais, fico com o do ROTJ
 
eu sempre axei q axaria (ficou horrivel) q a luta do Yoda ia ser a mais fod*....
mas eu meio q axei a luta.....ahm....stranha....cabei num gostando mto naum....

fico entaum com a luta contra o Maul....q foi o q, pra mim, salvou o filme.....
 
Episódio I - Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn vs. Darth Maul


Afinal esse duelo é o momento mais legal do filme todo, que tem momentos tediosos, e se salva pelo impacto desse duelo, com dois jedis e um Sith com sabre duplo, sem falar na cena que ele aparece pros dois, eu amo a pose do Darth Maul, o cara tem estilo :grinlove: :grinlove:
 
Melhor luta da saga

Eu pensei em fazer um tópico como esse mas queria fazer com fotos e como não achei eu desisti.

A luta do Episódio I é a melhor em termos de luta e nada mais. Sabre duplo, 2 contra 1 e Darth Maul é muito bom. Quando mandam Amidala e os outros irem embora pra eles lutarem sozinhos é demais. Essa é a melhor.

A luta do Episódio II do Yoda é muito boa mas é muito curta. Mas Yoda puxando o sabre é uma das 3 melhores cenas dos filmes.

A luta do Episódio III por antecipação já é demais. Anakin confuso e furioso com Obi Wan vai ser muito bom.

A luta do Episódio IV apesar de lentíssima é boa porque você nota que é uma luta entre gigantes e entre os últimos Jedis vivos.

A luta do Episódio V é ótima e tem uma das cenas mais célebres e mais parodiadas do cinema.

A luta do Episódio VI é a que desfecha tudo e tem diálogos lindos. Só faltava o Imperador lutar com Luke ou..........Darth Vader!!!
 
:idea: Se fosse contar só a coreografia eu escolheria o duelo do Episódio I, mas o duelo do Episódio V é mais completo em se tratando de carga dramática.

Darth Vader x Luke Skywalker

:arrow: O início dessa batalha mostra que Anakim Skywalker realmente está morto, agora é Darth Vader. Ele está disposto a entregar o próprio filho ao Imperador Palpatine. Não há mais bons sentimentos nele.

:idea: Quanto ao Luke, ele acredita estar lutando não contra Darth Vader (que era apenas um nome para ele), mas conta o assassino de seu pai. Contra aquele que destruiu todos os Jedis. É quase como um símbolo para ele de tudo que é mau e errado. Então vem a grande revelação " I am your father" (eu vi esse filme no cinema, quando passou pela primeira vez e posso garantir que nesse momento ninguém respirava no cinema) Pois bem, nesse momento ele prefere encarar a morte do que a verdade. Por isso ele pula da plataforma da Cidade das Nuvens, a verdade era demais para a sua mente. É claro que ele acaba sendo salvo pela princesa Léia, e aí então precisa encarar a verdade e a dor. Quem sabe até o medo de seguir os passos do pai? :wink:
 
A luta do EP1 é muito boa por causa da coreografia. Só.

No EP2, eu adorei a luta do Yoda contra o Tyranus, mas só até o Yoda começar a pular como um louco de um canto a outro do hangar.

No EP4, a luta tem significado. E só, pq Obi-Wan e Vader quase não se mexem. Eu acho que essa luta vai ficar mais significativa depois do Episódio 3.

Eu não consigo me decidir muito bem entre as lutas do Episódio 5 e 6. Mas eu acho que fico com a do 6, primeiro pq ROTJ é o meu filme preferido, segundo por causa do clima, da trilha sonora, dos diálogos... "So, you have a twin sister... Your feelings have now betrayed her too".

A cena com o Luke escondido embaixo da escada, com o Vader perturbando ele e depois, quando ele parte pra cima do pai é uma das minhas favoritas :)
 
Melhor luta da saga

Anigel disse:
Então vem a grande revelação " I am your father" (eu vi esse filme no cinema, quando passou pela primeira vez e posso garantir que nesse momento ninguém respirava no cinema).
QUE INVEJA!!!

Queria estar no cinema na hora dessa cena.

Ou pelo menos, ter assistido sem saber que Luke era filho de Vader.
 
Re: Melhor luta da saga

Dimitri disse:
Anigel disse:
Então vem a grande revelação " I am your father" (eu vi esse filme no cinema, quando passou pela primeira vez e posso garantir que nesse momento ninguém respirava no cinema).
QUE INVEJA!!!

Queria estar no cinema na hora dessa cena.

Ou pelo menos, ter assistido sem saber que Luke era filho de Vader.

:arrow: É eu tinha uns 6 anos e foi um choque saber que o "mocinho" do filme era filho do cara mau. Acho que foi o primeiro filme da série SW que eu assisti. Naquela época ainda não tinha video-cassete no Brasil, e quando Guerra Nas Estrelas (não consigo chamar de "Uma Nova Esperança") passou no cinema eu era muito pequena...

:arrow: Você não assistiu SW na ordem cronológica ou alguém contou para você que o Darth Vader é pai do Luke?
 
Re: Melhor luta da saga

Anigel disse:
:arrow: Você não assistiu SW na ordem cronológica ou alguém contou para você que o Darth Vader é pai do Luke?
Vou contar rápido minha história de SW. Eu já tinha uma certa simpatia por SW mas não conhecia quase nada. Aí, teve uma capa da Ação Games com um jogo do SW-episódio I. Tinha uma matéria que mostrava os resumos dos episódios. Aí eu li tudo, gostei e aluguei os filmes. Infelizmente, não tive surpresas. :(
 
Falando nisso, eu nem me lembro qual foi minha reação ao saber que o Vader é pai do Luke. Não lembro se alguém me contou, mas eu sei que não vi na ordem cronológica também. Só lembro que não fazia o mínimo sentido pra mim acabar daquele jeito, o Luke perder a mão...

Anigel, queria ter estado no seu lugar :)
 
Pô, eu bem me lembro que eu amava o duelo no Ep. I!!
A trilha (Duel of the Fates) era fodona e eu amava a cena...
Eu fico com esta!
(A do Yoda é foda porque os dois são tipo os melhores espadachins, mas não foi muito bem explorada... foi rápida e curta demais... sem grandes extras ... (eu acho que "This is just the beggining!" é uma dica de que no Ep. III teremos lutas fodonas... (aliás, com certeza, pq vai ser a última chance do Lucas de fazer isso...))
 
Episódio III

Kim Wil-dor disse:
é uma dica de que no Ep. III teremos lutas fodonas... (aliás, com certeza, pq vai ser a última chance do Lucas de fazer isso...))
Acho que só por ser o último, Lucas não deva exagerar. Tipo como colocar Yoda contra o Imperador só por ser a última chance.

Apesar de muito legal, não queria que Yoda lutasse de novo.

As lutas fodonas do episódio III serão Mace Windu contra alguém e Obi vs. Anakin.
 
Bah, não tenho dúvidas de que o Mestre Yoda vai lutar de novo.
Os motivos são inúmeros.
Estou ansioso pra ver Windu lutando!! :mrgreen:
 
Mas será que não vai acontecer nada envolvendo Yoda em Dagobah? Afinal, como explicar aquela caverna com o Lado Negro tão presente?

Tudo bem que tem uma explicação no UE, mas sabem como é, Lucas tem sua própria visão pra saga...
 
Podem até colocar Yoda contra Sidious... até porque, Yoda comenta que são grandes os poderes do Imperador...

Mas se colocarem o baixinho pra pilotar um Jedi Startfighter, vai ser o fim da picada...

Quanto à cena na caverna, já postei algo a respeito dela aqui, mas como a maioria não considera os livros como canônicos, deixa pra lá... Vamos ver o que Lucas vai aprontar no Ep3...
 
Mas os livros não são canônicos. Nem George Lucas considera os livros canônicos, porque eu consideraria? :P

Mas eu sei da história da caverna, eu li os livros do Zahn. Só acho que Lucas vai dar a sua própria versão da história, não acho que ele vá deixar um elemento tão significativo dos filmes ser explicado como um Jedi de Bpfassh que caiu ali e lutou com Yoda etc etc, e não ter nada mostrado nos filmes.

Daí eu achar que é muito provável que haja um confronto em Dagobah...

Acabei de pensar em algo: e se a luta entre Anakin e Obi-Wan acontecer dentro da caverna? E por isso, Luke "vê" Darth Vader ali? Muita viagem da minha parte?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo