• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor duelo de sabres da saga?

ah eh uma boa pergunta...

1 - Obi, Qui gon e Maul (especialmente obi vs maul.... a melhor luta da saga) :mrgreen:

2 - Yoda vs Dooku :grinlove:

3 - Luke vs Vader Episodio VI :mrgreen:
 
Dyeison disse:
1- Luke x Vader TESB
2- Luke x Vader RotJ
3- Anakin x Obi Wan (Promete)!
Na luta de Luke e Vader TESB, eu achei muito devagar, em comparação aos novos, e é por isso que eu não botei na minha lista.... especialmente a luta de Vader e Obi o episódio IV, eu achei totalmente tosco :eek: agora que tem os mais rapidos e sofisticados

E não botei o Anakin vs Obi Wan III por que não saiu ainda... eu ia ter botado :?
 
Assim, os duelos de hoje não me agradam muito, eu prefiro os antigos, que tem mais conteudo dramatico e mais parado.
E realmente, o de Obi x Vader émeio chato, masi é um 6.x contra um meio-maquina.
 
Dyeison disse:
Assim, os duelos de hoje não me agradam muito, eu prefiro os antigos, que tem mais conteudo dramatico e mais parado.
E realmente, o de Obi x Vader émeio chato, masi é um 6.x contra um meio-maquina.
Mais conteúdo dramático??

Episódio I, Duel of the Fates: Era a primeira luta de Jedi com Sith em 5,000 anos. Também a liberdade de Naboo contava na vitória dos Jedi.

Episódio II, Obi, Yoda, Anakin x Dooku: Se o Dooku escapasse, ia criar mais dificuldades para a República nas Clone Wars.

Episódio III, Obi x Anakin: A passada de um dos melhores lutadores Jedi para o lado negro, a luta entre mestre e aprendiz... a "chegada" do Darth Vader, último Sith Lord...

Dyeison, conteúdo dramático não falta nem um pouco nos duelos novos....
 
acho que o que ele quis dizer não foi que o contexto era dramático. e sim a luta mesmo. veja bem, no Ep IV é o reencontro de um Mestre com o seu aprendiz corrompido. no Ep V temos o Luke com uma raiva enorme do Vader, e no Ep VI o confronto entre pai e filho, e o filho não querendo lutar pra salvar o pai. e tudo isso é demonstrado com os diálogos dramáticos e tal.
no ep I, são só os três lutando sem trocar uma palavra....

entendeu o que eu quis dizer ?
 
Jumping Jack Flash disse:
acho que o que ele quis dizer não foi que o contexto era dramático. e sim a luta mesmo. veja bem, no Ep IV é o reencontro de um Mestre com o seu aprendiz corrompido. no Ep V temos o Luke com uma raiva enorme do Vader, e no Ep VI o confronto entre pai e filho, e o filho não querendo lutar pra salvar o pai. e tudo isso é demonstrado com os diálogos dramáticos e tal.
no ep I, são só os três lutando sem trocar uma palavra....

entendeu o que eu quis dizer ?
Tá, eu não estou falando que as lutas da trilogia nova são mais dramáticas, eu só estou falando que as lutas da trilogia nova tem drama, tem coisa pesada...

Mas no episódio I, mesmo se eles não falam nada, é a melhor luta da saga, não tem melhor, é a mais rápida e bem feita, especialmente a parte do Obi vs Maul :grinlove:
 
eu gostei do quigon e obi wan vs maul por que foi o duelo mais rapido que ja teve que nao foi usado efeitos,tipo o yoda foi feito por computador mais o maul era mestre mesmo em artes marciais fora que o cenario das estacaoes de energia de naboo deu um cenario lindo para uma luta tao espetacular :mrgreen:
 
Uma eterna duvida minha, porque 99.9% dos duelos de Sabres de luz são em pontes, ou terminam em pontes, ou em abismos.
E porque as naves tem Abismos gigantescos dentro delas.
E exato, o JJF ta certo.
 
Dyeison disse:
Uma eterna duvida minha, porque 99.9% dos duelos de Sabres de luz são em pontes, ou terminam em pontes, ou em abismos.
E porque as naves tem Abismos gigantescos dentro delas.
E exato, o JJF ta certo.
Boa questão.... eu nem sei isso... sei lá, quem sabe o GL quer abismo por que dá um tom sombrio e dramático pra luta.... quem sabe....
 
Dyeison disse:
Uma eterna duvida minha, porque 99.9% dos duelos de Sabres de luz são em pontes, ou terminam em pontes, ou em abismos.
E porque as naves tem Abismos gigantescos dentro delas.
E exato, o JJF ta certo.

porque pontes ou um lugar com um abismo em baixo são cenários perfeitos para uma luta. :mrgreen:
mas sério, no "Império Contra Ataca" eles tão numa cidade "flutuando". é normal que tenha uma abertura. no "Retorno de Jedi" eles tão na Estrela da Morte no espaço. é normal também que tenha uma abertura.
já no Ep I aquilo deveria servir como um tipo de exaustor, sei lá.
 
Jumping Jack Flash disse:
Dyeison disse:
Uma eterna duvida minha, porque 99.9% dos duelos de Sabres de luz são em pontes, ou terminam em pontes, ou em abismos.
E porque as naves tem Abismos gigantescos dentro delas.
E exato, o JJF ta certo.

porque pontes ou um lugar com um abismo em baixo são cenários perfeitos para uma luta. :mrgreen:
mas sério, no "Império Contra Ataca" eles tão numa cidade "flutuando". é normal que tenha uma abertura. no "Retorno de Jedi" eles tão na Estrela da Morte no espaço. é normal também que tenha uma abertura.
já no Ep I aquilo deveria servir como um tipo de exaustor, sei lá.
Na verdade, me falaram que o abismo no Episódio I era um tipo de compartimento para lixo :?

Que lá em baixo tinha um incinerador (é assim que escreve?) para desintegrar o lixo do palácio... ou uma coisa dessas :P
 
Pois é, mas fica meio repetitivo...
E sim, Abismos são muito legais para lutas, masnão sempre.
E porque Naves tem aqueles abismos, bah, quanto desperdicio de espaço.
 
Dyeison disse:
Pois é, mas fica meio repetitivo...
E sim, Abismos são muito legais para lutas, masnão sempre.
E porque Naves tem aqueles abismos, bah, quanto desperdicio de espaço.
É mesmo... outra razão pra que eu não gosto das Estrelas da Morte... eu acho legais assim, originais, mas são toscas...

E também sempre abismo fica chato.. a luta do Episódio II veio como um alívio.. não teve abismo :D
 
Pois é, a unica sem grandes espaços inuteis.
ME pergunto, quanto da Estrela da Morte era aproveitado. 10%? 8-)
 
Amelhor eh a do Episódio II - Yoda vs. Darth Tyranus, mas como mais classica fica msm a do episodio 5, na batalha na qual o luke fica sabendo toda a verdade sobre sua paternidade, mas a melhor batalha ateh agora eh a do episodio 2
 
Vader x Obi no ep IV ocorre num corredozinho chinfrin.

Maul x Qui-Gon em ep I ocorre num deserto.

Ou seja, nem todas foram na beira de abismos.
 
Pra mim, o grande mérito da nova saga são os duelos de sabres!

Gostei do Maul e também do duelo do Anakin com o Dooku com os rostos iluminados pelos sabres no fim do Episódio 2.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo