• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é, na sua opinião, o HINO do Heavy Metal??

Lindë

Banned
Esse assunto surgiu essa semana numa das listas de discussão que eu participo, e achei bem interessante... :mrgreen:

Qual música vcs consideram que seja O HINO DO HEAVY METAL? :amem:

Vejam bem, não é para responderem qual é a sua música preferida, mas a que vcs achem que seja a mais representativa no movimento, certo?

Bem, pra mim, o que vem à cabeça automaticamente quando ouço falar em Heavy Metal é a introdução de BREAKING THE LAW, do Judas Priest... E pra mim, esse é o "Hino do Metal", é o que traduz melhor o espírito da coisa.

E pra vocês??

Bjs!!
 
Pergunta quase impossível...

Mas depois de pensar 1 minuto, eu digo que é

PHANTOM OF THE OPERA do Iron Maiden.
 
Na MINHA opinião existem dois hinos insuperáveis do Metal,mas vejam bem,Hino não quer dizer que a música é a melhor do Metal ou da banda.

São dois hinos perfeitos: "Master of Puppets" e "Iron Man"!
 
Acho que "Master fo the Puppets", do Metallica, representa bem o espírito metal, embora a clássica "Paranoid", do Black Sabbath, também.
 
Nossa, ótimo tópico :D

Deixa pensar... :think:

acho que Living After Midnight do Judas Priest traduz bem o estilo.
 
The Number of the Beast é o clássico supremo.
Run to the Hills também.
 
e Sabba Cadabra, Snowblind, Spiral Arcitech, The wizard etc

Só tirem Paranoid daí pelamordeus :pray:
 
Acho que Battle Hymns do Manowar ou Brothers of Metal e com certeza nesse grupo temos Heavy Metal Universe do Gamma Ray!
 
A música não tem que ser, necessariamente, uma apologia ao Metal. :P

Por isso eu ficaria com... The Number of The Beast. 8-)

Mas quase me inclinei a escolher a música que durante muito tempo foi a minha preferida, a Halloween - Helloween. Pra mim ela sintetiza tudo o que um hino do Metal deveria ter: refrão grudento e marcante, muitos riffs e solos, parte lenta e parte rápida...
Mas é menos famosa, então fico com o 666 mesmo.
 
Acho que Battle Hymns do Manowar ou Brothers of Metal e com certeza nesse grupo temos Heavy Metal Universe do Gamma Ray!

Nossa, com certeza, Heavy Metal Universe é muito fudida.
Outa música bem icônica pro metal é Motorbreath do Metallica.
 
Flight of Icarus do maiden
quer coisa mais metal que riffs cavalgados, refrao grudento e grito agudo no final??????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo