• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a velocidade de locomoção de um Ainu médio?

Status
Fechado para novas mensagens.

Lord Meneltar

Argerich
Qual é a velocidade de locomoção de um Ainu médio em sua forma espectral e em sua forma física?

obs.:Questionamento levantado por elrond Meio-Elfo.
 
Um Ainu Amaniano ou um Ainu Endoriano?
 
Carregando um côco por um barbante ou sem carga alguma? :think:



É cada um que me aparece... :lol:
 
Fora de Eä não dá para calcular, porque não existe tempo (v=d/t).
:lol:

Sério mesmo... que pergunta! :lol: :lol: :lol:
 
Não é uma pergunta tão boba assim. Sauron em sua forma espiritual poderia se mover a velocidade ilimitada por tempo indefinido? Eu sempre me perguntei isso quando ele foge para o leste. Será que ele foi instantâneamente ou demorou na viagem?
 
eu acho que antes de assumirem formas os Ainur se locomoviam na velocidade de seus pensamentos. Depois disso a velocidade ainda era grande porêm um pouco mais limitada.
 
Tilion disse:
Carregando um côco por um barbante ou sem carga alguma? :think:



É cada um que me aparece... :lol:
Bom, Tilion, se eu disse um Ainu médio, creio que seja sem carga alguma,e a massa de um cocô é insignificante(a menos que seja um tremendo cagalhão!).
Olwë disse:
Fora de Eä não dá para calcular, porque não existe tempo (v=d/t).
Dá sim, a velocidade é nula, inexistente(ou seja, a já falada velocidade do pensamento)
Slicer disse:
Um Ainu Amaniano ou um Ainu Endoriano?
A média aritmética das duas, uma vez que eu disse um Ainu MÉDIO
Riff disse:
O q vc quer saber exatamente?
O que eu perguntei, a velocidade de locomoção de um Ainu médio nessas duas condições:
1-Dentro de Eä, a 760mm Hg e 25ºC(sem corpo físico)
2-Dentro de Eä, a 760mm Hg e 25ºC(com corpo físico)
2-Fora de Eä

sacaram?
 
A taxa de deslocamento de um Ainu com carga mediana é de 30ft/turno.

só?? :think: acho q seria no mínimo uns 50 ft/turno, considerando q eles são seres muito superiores aos mortais....

deixando a brincadeira de lado, acho q com corpo eles se moveriam mais rápido q homens e elfos, mas naum muito.... a naum ser q pussuisse alguma característica especial q o fizesse correr mais, como o cavalo de orome.....
 
50 ft/turno é a caminhada de um Meara.... Caminhada...

Um ainu correndo pode atingir média de 500 ft na forma corpórea (fanna), embora alguns consigam mais. Em estado imaterial, sobe-se a velocidade para 800.

De onde tirei isso? Da minha cabeça... Eu sou Eru, eu sei muito bem do que falo... :lol:
 
É dito no Ainundale q Tulkas ganhou o campeonato nacional de atletismo valariano e foi até chamado pra correr na ferrari, mas quem assumiu a vaga foi o gothmog pq era mais vermelhinho.
 
Riff disse:
É dito no Ainundale q Tulkas ganhou o campeonato nacional de atletismo valariano e foi até chamado pra correr na ferrari, mas quem assumiu a vaga foi o gothmog pq era mais vermelhinho.
E quem ficou no segundo lugar?
O Rubinho, é claro
Eru Ilúvatar disse:
50 ft/turno é a caminhada de um Meara.... Caminhada...

Um ainu correndo pode atingir média de 500 ft na forma corpórea (fanna), embora alguns consigam mais. Em estado imaterial, sobe-se a velocidade para 800.

De onde tirei isso? Da minha cabeça... Eu sou Eru, eu sei muito bem do que falo... :lol:
Isso não é um tópico de flood,gente, falem sério, plissssssss!
Obs.:Mas,claro,Eru,suas suposições são válidas!
 
OK, primeiro definam essa pergunta, né? :x

Ainu se refere aos Vala ANTES de entrar no universo criado, certo? (sou leiga nisso... nunca lembro se é Arda ou outra coisa...)

Se assim for, não vejo necessidade de velocidade ali. Por necessidade, digo ficar correndo de um lado para outro. Existe tempo (pois ao contrário de nosso universo e seu Big Bang, onde antes do mesmo não existia tempo) mas ele decorre sem conflitos, e daí não há necessidade em sair correndo.

Melkor só saiu correndo uma vez, mas DENTRO do universo criado. Então não mais era um Ainu.

Em termos de velocidade dentro deste universo, deve depender do meio/ambiente onde o Vala melhor influencia. Ulmo por exemplo tinha acesso dentro da Terra Média, enquanto o meio (água) lhe era "fluído" (não estava sob influência de outro Vala: Melkor)

Agora, se a pergunta refere-se a ficha de personagem para RPG, eu aconselho o autor a postar tal pergunta no subfórum RPG e não no J.R.R.Tolkien e suas Obras! Ou ainda perguntar para os responsáveis pelo Durbatuluk :wink:
 
"Mas para os próprios Valar e também para os Maiar em certo grau: eles poderiam viver em qualquer velocidade de pensamento ou movimento que eles escolhessem ou desejassem" - HoME 10
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo