• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System Qual é a sua temática que usam mais nos RPG's?

Qual é a temática que usam mais nos RPG's??


  • Total de votantes
    11
Não quer distinguir bem os 3 temas no 1º post?
RPG já é uma fantasia em sí, não sei se a distinção entre os temas que você apresentou é bem clara.


Mas eu votei no fantasia também :)
 
Axo que ele quis dizer algo como:
Fantasia = Aventuras Medievais fantasticas com orcs, dragões, etc
Histórico = Aventuras mais reais em ambientes como 2ª guerra mundial, etc
Futurista = Cenários que vão do comteporâneo ao futuro distante como Vampiro ou Star Wars.
 
Fantasia, histórico ou futurista?
Eu gosto mais de fantasia, principalmente tolkieniana.
:D

Eu uso mais a fantasia.
Cenário geralmente igual ao do senhor dos anéis.
Mas as vezes, histórico tbm.
Quando jogo RPG de inter. na inter. com homens, a preferência por ele, é algo mais real.

Votei em fantasia.
 
Última edição:
Costumo usar (muito) mais fantasia, mas também uso "panos" históricos, e dentre eles, os que mais gosto são Segunda Guerra Mundial, Cruzadas e Campanhas Napoleonicas. :mrgreen:
 
Costumo usar (muito) mais fantasia, mas também uso "panos" históricos, e dentre eles, os que mais gosto são Segunda Guerra Mundial, Cruzadas e Campanhas Napoleonicas. :mrgreen:


Hey Allënheisch,
Cruzadas é boa! Segunda guerra tbm.
Na verdade, estou jogando atualmente um tema de fantasia, mas o meu companheiro de rpg, fez uma historia, em cima da minha indo para o Shinsengumi.
Então, saímos de vez em quando do meu enredo fantasioso e vamos para o Shinsengumi.
 
Última edição:
Já tive outras experiências mestrando (ou tentando) em sistemas e cenários como vampiro a máscara etc, mas não deu certo. Geralmente acabava com um bando de cainitas ou garou em um "dungeon urbana" caçando algo...

Minha mentalidade é algo totalmente voltado para a fantasia medieval, desafiar dungeons, matar orcs e trolls, conquistar tesouros, caçar dragões e esse tipo de coisa que todo o jogador gosta de fazer!

Geralmente até evito mestrar em cenários mais "históricos" pois gosto de ver meus jogadores se tornando lendas vivas e não vê-los viver a sobre de lendas reais.
 
No meu caso, na verdade, utilizo mais os anos 1920-1930, por só jogar (ou tentar) Call Of Cthulhu, ultimamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo