1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

d20 System Qual é a sua temática que usam mais nos RPG's?

Tópico em 'RPG' iniciado por Leumasss, 26 Abr 2010.

?

Qual é a temática que usam mais nos RPG's??

1. Fantasia

90,9%
  2. Histórico

9,1%
  3. Futurista

0 voto(s)
    0,0%
  1. Leumasss

Leumasss Usuário

Fantasia, histórico ou futurista?
    Eu gosto mais de fantasia, principalmente tolkieniana.
    :D

2. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Não quer distinguir bem os 3 temas no 1º post?
    RPG já é uma fantasia em sí, não sei se a distinção entre os temas que você apresentou é bem clara.

Mas eu votei no fantasia também :)

3. Garibaldi

Garibaldi Guerreiro Nível I

Axo que ele quis dizer algo como:
    Fantasia = Aventuras Medievais fantasticas com orcs, dragões, etc
    Histórico = Aventuras mais reais em ambientes como 2ª guerra mundial, etc
    Futurista = Cenários que vão do comteporâneo ao futuro distante como Vampiro ou Star Wars.

4. Excluído042

Excluído042 Excluído a pedido

Eu uso mais a fantasia.
    Cenário geralmente igual ao do senhor dos anéis.
    Mas as vezes, histórico tbm.
    Quando jogo RPG de inter. na inter. com homens, a preferência por ele, é algo mais real.

Votei em fantasia.

Última edição: 10 Out 2010
  5. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Costumo usar (muito) mais fantasia, mas também uso "panos" históricos, e dentre eles, os que mais gosto são Segunda Guerra Mundial, Cruzadas e Campanhas Napoleonicas. :mrgreen:

6. Excluído042

Excluído042 Excluído a pedido

Hey Allënheisch,
    Cruzadas é boa! Segunda guerra tbm.
    Na verdade, estou jogando atualmente um tema de fantasia, mas o meu companheiro de rpg, fez uma historia, em cima da minha indo para o Shinsengumi.
    Então, saímos de vez em quando do meu enredo fantasioso e vamos para o Shinsengumi.

Última edição: 10 Out 2010
  7. Garibaldi

Garibaldi Guerreiro Nível I

Já tive outras experiências mestrando (ou tentando) em sistemas e cenários como vampiro a máscara etc, mas não deu certo. Geralmente acabava com um bando de cainitas ou garou em um "dungeon urbana" caçando algo...

Minha mentalidade é algo totalmente voltado para a fantasia medieval, desafiar dungeons, matar orcs e trolls, conquistar tesouros, caçar dragões e esse tipo de coisa que todo o jogador gosta de fazer!

Geralmente até evito mestrar em cenários mais "históricos" pois gosto de ver meus jogadores se tornando lendas vivas e não vê-los viver a sobre de lendas reais.

8. Lord Limpeon

Lord Limpeon Invasor Bárbaro

concordo

9. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

No meu caso, na verdade, utilizo mais os anos 1920-1930, por só jogar (ou tentar) Call Of Cthulhu, ultimamente.

Compartilhar