• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a personagem mais importante de Tolkien?

Qual, entre esses personagens, é o mais importante?

  • Ilúvatar

    Votos: 7 25,9%
  • Melkor

    Votos: 12 44,4%
  • Fëanor

    Votos: 3 11,1%
  • Blibo

    Votos: 3 11,1%
  • Frodo

    Votos: 2 7,4%

  • Total de votantes
    27
Eu votei em Melkor, o antagonista principal das obras. Por que heróis sempre vão precisar de vilões e quanto mais grandiosos eles forem, maiores serão os heróis.

Acho que já responderam, né?!
Sem Eru, Arda não existiria. Sem Melkor, as batalhas não existiriam. Não podemos esquecer de Feanor: sem ele as Silmarilli não existiriam e, sem elas, nada de noldor invadindo a TM e tudo o mais depois disso.

Eu não acho. Por mais que ele tenha criado a TM e tudo mais, se você corta-lo das obras (sacrilégio! sacrilégio!) a história continua sem problemas. Não é um personagem que tem um peso real muito grande fora do Akallabeth.
 
Eu votei em Melkor, o antagonista principal das obras. Por que heróis sempre vão precisar de vilões e quanto mais grandiosos eles forem, maiores serão os heróis.



Eu não acho. Por mais que ele tenha criado a TM e tudo mais, se você corta-lo das obras (sacrilégio! sacrilégio!) a história continua sem problemas. Não é um personagem que tem um peso real muito grande fora do Akallabeth.
Você se refere a Eru, né?!
Eu não discordo. Em quase nenhum momento enquanto se está lendo os livros, a gente pensa em Eru.
Eu o coloco como importante por ele ter sido O Início, aquele que "rege a sinfonia". Sem ele, nada existiria, nem Melkor, nem Fëanor, nem Sauron, nem ninguém.
Tanto que é que na enquete eu também votei em Melkor.
 
Aiya!

Bom, escolhi Feanor, mas pelo que li e pela biografias de Tolkien, o mais importante é Eärendil, pois foi por ele, ou um poema sobre um tal Earendel, que mencionava a Terra-média que a história começou, por isso eu acho que a história de Earendil é o ponto zero de toda Arda. Voltando para o passado até a Criação até o futuro na Quarta Era e o Domínio dos Homens.

Namárie!
 
Fingolfin em seu momento de ira cavalgou em direção à Angband espantando todos pelo caminho, chegando a ser confundido com Orome. Isso para enfrentar e ferir Morgoth em grande confronto. Taí quem merece este título!!!
 
Ilúvatar foi o mais importante, sem ele nada teria existido.
Mas deixando isso de lado, fica difícil esconher O mais importante. Todos os principais pergonagens teveram sua contribuição para tornar as histórias sobre a TM cada vez mais fascinante.
Eu não consigo escolher um único personagem e dizer que é ele...

Mas eu votei no Melkor por que sem ele a vida em Arda seria perfeita desde o princípio e ai não teria graça escrever um livro de um mundo perfeito!
 
Acho que todos os personagens de Tolkien, na grade ou não, são importantes.
Mas meu voto vai pra Eru, o criador.
 
Onde há luz, há trevas, e sem elas tudo cresce em harmonia, bonitinho a princípio, mas sem o "dark side of the force" nas obras não teríamos heróis, e muito menos aventura o que por acaso é a essência das obras do Professor.

E se for por questão de influência, Melkor mete o bedelho em todas as histórias dos demais citados na enquete, direto ou indiretamente.

Realmente sem Eru não existiria Melkor, mas não foi Eru que criou o mal sobre Arda, esse mérito é do Morgoth, mas isso é assunto de outro tópico :hihihi:.
 
Não desmerecendo os outros personagens, menos ainda Ilúvatar, o criador de tudo, meu voto vai para Bilbo, porque foi a partir dele que Tolkien começou a escrever todas essas histórias.
 
Não desmerecendo os outros personagens, menos ainda Ilúvatar, o criador de tudo, meu voto vai para Bilbo, porque foi a partir dele que Tolkien começou a escrever todas essas histórias.

Eu também acho Luz, O Hobbit foi o primeiro livro de Tolkien (se não me engano) ele usou os personagens, os lugares do livro, que praticamente fala de Bilbo.
Sem dúvida é o Bilbo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo