• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a personagem mais importante de Tolkien?

Qual, entre esses personagens, é o mais importante?

  • Ilúvatar

    Votos: 7 25,9%
  • Melkor

    Votos: 12 44,4%
  • Fëanor

    Votos: 3 11,1%
  • Blibo

    Votos: 3 11,1%
  • Frodo

    Votos: 2 7,4%

  • Total de votantes
    27
Hummm não tem.

Mas, eu escolho Melkor....TUDO que aconteceu de "bom" foi "graças" a ele.
 
Acho que já responderam, né?!
Sem Eru, Arda não existiria. Sem Melkor, as batalhas não existiriam. Não podemos esquecer de Feanor: sem ele as Silmarilli não existiriam e, sem elas, nada de noldor invadindo a TM e tudo o mais depois disso.
 
NÃO consigo escolher!!! personagem mais importante .. é bem ralativo .. e vc's foram muito diretos ...

assim não tem graça :/
 
Não não, tudo começou com: " em uma toca vivia um Hobbit!" Bilbo, creio ser o mais cotado para esse cargo!
Tudo começou com "e o hobbit se esconde em sua toca".

Mas sim, do ponto de vista editorial, Bilbo foi o ponto de partida, portanto o mais importante.

Mas do ponto de vista do legendarium, acho que os mais importantes foram realmente os já citados, Eru, Melkor e Fëanor.
 
Pra mim, o mais importante foi o Ilúvatar. Sem ele, não ia existir Arda, não ia existir história, não ia existir nada.
 
Acho que já responderam, né?!
Sem Eru, Arda não existiria. Sem Melkor, as batalhas não existiriam. Não podemos esquecer de Feanor: sem ele as Silmarilli não existiriam e, sem elas, nada de noldor invadindo a TM e tudo o mais depois disso.
Cara, vc falo td! EU tava pensando nisso antes de ver esse tópico...
 
Essa escolha é um pouco difícil, pois todas as personagens de Tolkien, cada uma com sua caracteristica propria nos envolvem nesse mundo que é Arda.

Mas quem criou Arda foi Eru, portanto é ele.
 
Ilúvatar foi o mais importante, sem ele nada teria existido.
Mas deixando isso de lado, fica difícil esconher O mais importante. Todos os principais pergonagens teveram sua contribuição para tornar as histórias sobre a TM cada vez mais fascinante.
Eu não consigo escolher um único personagem e dizer que é ele...
 
É difícil saber o mais importante. Talvez não haja, pois todos tiveram a sua importância das histórias, para que elas se completassem de alguma forma. Mas se formos ver pelo lado de que, sem Eru, nada disso teria acontecido, então eu diria que o personagem mais importante é ele.
 
É difícil saber o mais importante. Talvez não haja, pois todos tiveram a sua importância das histórias, para que elas se completassem de alguma forma. Mas se formos ver pelo lado de que, sem Eru, nada disso teria acontecido, então eu diria que o personagem mais importante é ele.

Realmente, todos formam a história mas já que de qualquer forma querem dizer ou dar o cargo de mais importante a alguem, teria de ser quem começou tudo e não quem começou a aventura como seria Bilbo, ou quem terminou a aventura que seria Frodo. Porem as coisas não tem só um começo, então até mesmo isto esta errado e ninguém deve ser mais importante que o outro pois todos tem sua relativa importancia.:yep:

Abraços=]
 
É, realmente não há um personagem mais importante, mas acredito que Melkor é o que tem idealização mais forte. Quero dizer, sem a presença do mal, do antagonista, não haveria a valorização das virtudes, da amizade, da justiça, enfim... É ele o meio que Tolkien usa para dar base à mensagem que quis passar.
 
O personagem mais importante é MELKOR.
Por quê?
O cara simplemente interfere na história desde o Ainulindalë!
Através das eras ele causou o mel, e mesmo preso suas atitudes continuaram reverberando em tudo que acontecia em Arda.
 
É...pelos motivos já ditos, o que é mais relativamente improtante na história toda é Ilúvatar. Sem ele, nada de arda, nada de nada.
Mas se não existisse o mal pra dar um contraste com o bem, nada teria sentido também.
Se não tivessem os aventureiros para vivenciarem nas histórias, nada de contos também.
É difícil separar só um, mas uma coisa precisa ser inciada, então Eru é o mais importante na minha opnião.
 
Se o grau de importância se dá por Tolkien começar a escrever essas obras, creio que então seria Eru mesmo pq ele começou a escrever o silmarillion com 17 anos quando ainda estava no colégio!
 
Já tinha dado minha opinião aí pra cima, mas só pra avisar o voto: Melkor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo