• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a ordem correta para a leitura dos livros?

Não creio que haja algo que possamos fazer se eles decidirem que está bom do jeito que está - a não ser, claro, não comprar o livro.

Quanto aos meus comentários, está para ser marcada uma reunião lá na MF, mas o problema é que me envolvi numa querela pessoal com o Ronald Kyrmse, o que tem dificultado um pouco eu vê-lo cara a cara.
 
Não sei de onde o Panda tirou essa, mas me parece meio estranho... eu não apostaria nisso.

Abraços,
 
Eu soube que Terra-média será trocado por Terra Média, sem o hífen. Não sei se será realmente assim que vai sair no final das contas.
 
Imrahil disse:
mas o problema é que me envolvi numa querela pessoal com o Ronald Kyrmse, o que tem dificultado um pouco eu vê-lo cara a cara.
:chibata:

E essa situação da troca não é tão simples assim. Até porque a nova tradução seria fruto de briga judicial dos tradutores anteriores com a editora, e não fruto de erros, que com certeza, a MF não reconhece.
 
Pandatur disse:
Você tem o direito de entrar em contato com a Martins Fontes Editora e trocar seu exemplar, já que ele está com defeito. Eles têm o dever de te enviar um exemplar novo, gratuitamente.
Foi isso que ele disse.
 
Imrahil disse:
Não creio que haja algo que possamos fazer se eles decidirem que está bom do jeito que está - a não ser, claro, não comprar o livro.

Quanto aos meus comentários, está para ser marcada uma reunião lá na MF, mas o problema é que me envolvi numa querela pessoal com o Ronald Kyrmse, o que tem dificultado um pouco eu vê-lo cara a cara.
Entendo.
Essas situações são extremamente complicadas. Bem, no momento creio que nos resta torcer para que os comentários do Imrahil sejam acatados. Depois, se não forem, podíamos mandar e-mails educados solicitando que seja revista a edição antes de ser publicada. Se não der certo ai podemos falar com meu primo Marcola e ele resolve isso com duas ou três ameaças simples por celular... :D
 
Acho que o povo aqui do fórum valinor tem certa influência na comunidade tolkieniana do Brasil, se nós mandássemos uma mensagem surtiria algum efeito?

Caso não, chama os "truta" do seu primo Menegroth!
 
Ou então alguém juntar dinheiro suficiente para comprar os direitos dos livros para publicar sua nova versão corrijida. :joy:
 
Ramalokion disse:
Por acaso não foi referente a erros de grafica (faltaram páginas), ou coisas assim?
Se for erro de impressão, até dá. Mas se for pela tradução, aí não é tão simples.
 
Ainda acho que se agente sabe que a próxima edição vai sair de uma maneira "não tão boa", poderiamos botar a cabeça pra funcionar e tentar mostar para MF que: Gostariamos de comprar o livro, mas sabemos que ele não está 100% perfeito (tá nem o anterior tá mas pelo que vcs disseram até agora o novo está "pior") e que gostariamos de uma atenção maior por parte dela em relação a tradução...
 
Quanto aos detalhes do texto, tenham um pouco de paciência. Vou fazer minha matéria a respeito assim que possível.

Abraços,
 
Imrahil disse:
Quanto aos detalhes do texto, tenham um pouco de paciência. Vou fazer minha matéria a respeito assim que possível.

Abraços,

Acho que vou escrever antes e te roubar a matéria :dente:
 
Ah, tá, faltando página é outra história. Aí é claro que vc pode pedir outro exemplar. O duro são por erros de tradução - isso é totalmente subjetivo.

Abraços,
 
Imrahil disse:
Engraçadinho... por acaso vc tirou xerox do calhamaço sem eu ver quando estiver em Curitiba? :D

Best,

Só te roubo o furo, conto uma ou outra coisa e boas, tua matéria é assunto requentado :obiggraz:
 
Deriel disse:
Só te roubo o furo, conto uma ou outra coisa e boas, tua matéria é assunto requentado :obiggraz:

Meu Deus... temos mais um jornalista nato na equipe e não sabíamos, hehehe...
 
Imrahil disse:
Meu Deus... temos mais um jornalista nato na equipe e não sabíamos, hehehe...
Hehehe, jornalista de revista de fofocas ainda por cima...:lol:

Não esquenta Imrahil, agente espera sua explanação sobre o Livro...
 
Imrahil disse:
Ah, tá, faltando página é outra história. Aí é claro que vc pode pedir outro exemplar. O duro são por erros de tradução - isso é totalmente subjetivo.

Abraços,
Sim, foi isso. O livro dele veio com defeito de gráfica (página trocada, faltante ou coisa do tipo), daí falei que ele pode trocar. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo