• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAL è a melhor parte do primeiro livro?????

995

Usuário
Eu acho q é a parte quando Gimli e Légolas enfrentam os ORCs e disputam para ver quem mata mais...

a briga de Gandalf e Balrog também é sinistra...

Três Anéis para os Reis- Elfos sob este céu
 
Com certeza a briga de gandalf e balrog
sem duvida nessa parte eu so imaginei
foi du mal

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
quote:
Eu acho q é a parte quando Gimli e Légolas enfrentam os ORCs e disputam para ver quem mata mais...




Essa parte eh boa , mas nao eh do primeiro livro , e sim do segundo .....

Na minha opiniao eh a parte q estao em Moria , tem todo um clima tenso ,tem Troll , tem orc ... muito bom mesmo , e ainda termina com a batalha de Gandalf e o Balrog.... Primeira vez q li , achei q o Gandalf , tinha ido pro saco hehe , fikei bem triste ...

Thorin , Escudo de Carvalho
 
Eu concordo com o Thorin que é Moria, eu cheguei até a chorar lendo.
Principalmente quando eles estão presos na Câmara de Mazarbul e os orcs vêm se aproximando, tocando os tambores.
 
quote: Na minha opiniao eh a parte q estao em Moria , tem todo um clima tenso ,tem Troll , tem orc ... muito bom mesmo , e ainda termina com a batalha de Gandalf e o Balrog.... Primeira vez q li , achei q o Gandalf , tinha ido pro saco hehe , fikei bem triste ...
Tambem acho q é moria
 
no primeiro filme talvez moria seja a parte de clima mais tenso junto com as perseguição dos Nazul a sociedade do anel, no começo e mais ainda no final do livro 1... mais qto ser uma das partes mais bonitas talvez seja lorien e o condado

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
acho que a melhor parte eh Moria...
quase morro com os tambores, e tudo!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Meus preferidos de A Sociedade do Anel são os dois capítulos de número II: A Sombra do Passado e O Conselho de Elrond.
 
Sem sombra de dúvidas é o Capítulo VII - Na casa de Tom Bombadil, o primeiro encontro com o microuniverso que é a residência do personagem coloca o leitor em um choque de dúvidas e satisfação impressionante, a forma como ele(Tom Bombadil) encara o centro da drama do livro(o anel) como sendo algo supérfluo e que não tem poder sobre ele é realmente engraçado, além de seus versos e sua história, que são incrivelmente misteriosos. Sem falar de sua esposa de culinária apetitosa sem a necessidade do uso de carnes, pelo oque me lembro.
 
Sem sombra de dúvidas é o Capítulo VII - Na casa de Tom Bombadil, o primeiro encontro com o microuniverso que é a residência do personagem coloca o leitor em um choque de dúvidas e satisfação impressionante, a forma como ele(Tom Bombadil) encara o centro da drama do livro(o anel) como sendo algo supérfluo e que não tem poder sobre ele é realmente engraçado, além de seus versos e sua história, que são incrivelmente misteriosos. Sem falar de sua esposa de culinária apetitosa sem a necessidade do uso de carnes, pelo oque me lembro.

Bem lembrado!

"Tom Bombadil é um bom camarada
sua jaqueta é azul,
a bota amarelada"

rs

E tem aqueles versos de poder que ele ensina aos hobbits. Eles usam quando acabam quase mortos pelas criaturas tumulares e o Tom Bombadil vem pulando nos montes para salvá-los.

Quem lembra?

Ele é tão diferente de todo o universo da Terra-Média que mal se encaixa. Mesmo assim desperta um certo carinho nos leitores (mas não em todos, rs).
 
Eu acho quando Haldir é frodo veem o Gollum onde Gollum sente a presença de um elfo e foge, já tinha visto o filme antes então sabia oq aconteceria em Moria, mas não como colocariam o Gollum, desde frodo ouvindo os passos e viu os olhos fico na ansiedade de como Gollum vai aparecer até que em lorien ele encara frodo. Depois também quando eles conversam sobre isso aragorn que tentou pegar ele, Sam que viu no tronco.

Raiva de gimli que quando Frodo final. E te avisou alguém da comitiva falou que N era nada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo