• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a melhor das espadas glamdring ou andúril?

SAL

Usuário
Boa noite paravocês da valinor eu recentemente voltei a assistir a trilogia do senhor dos anéis e me veio essa ideia do tópico pra mim as duas espadas são fantásticas mas .... Fico com a do gandalf pois aquela cena dele enfrentando o balrog é f...oda!!!
 
Tecnicamente não sei responder qual das duas é a melhor... mas eu também gosto da Glamdring! Se não me engano, ela foi forjada por elfos na primeira era, e depois encontrada por Gandalf em algum lugar de O Hobbit (não lembro bem XD). Apesar de saber a importância e o poder de Andúril, se eu pudesse escolher uma, escolheria Glamdring!
 
Ela foi achada nas pilhagens dos Trolls com as outras duas, a Ferroada do Bilbo, e aquela outra do Thorin.
 
Tecnicamente não sei responder qual das duas é a melhor... mas eu também gosto da Glamdring! Se não me engano, ela foi forjada por elfos na primeira era, e depois encontrada por Gandalf em algum lugar de O Hobbit (não lembro bem ). Apesar de saber a importância e o poder de Andúril, se eu pudesse escolher uma, escolheria Glamdring!

a glamdring era do turgon:yep:
 
Última edição:
Pow eu tambem preferia a Glamdring, apesar da anduril fazer um grande feito na historia =D
Mais como o amigo disse, a cena do Gandalf lutando com o balrog, e ela brilhando e muito rox, e eu tambem acho que pegaria ela entre as duas, mais de todas mesmo, eu escolheria a ferruada *-*
 
Prefiro Andúril, por causa de sua história e importância na história, não desmerecendo Glamdring, mas ela não teve um grande papel na história, é claro que se fosse outra espada a empunhada por Gandalf, talvez o balrog não tivesse sido derrotado, mas enfim, fico com Andúril.
 
As duas são importantes na história da TM, e as duas são belas espadas, mas gostei mais da história da Glamdring; era um rumor até passar de mão em mão - até pelos orcs - e chegou em Gandalf que a usou imponentemente!
 
Se estiver falando em "termos de jogo de RPG", Glamdring é melhor do que Andúril, embora a história de ambas seja importante para a Terra-Média.

Mas, enfim, prefiro a Andúril.
 
Glamdring eh otima os orks das montanhas fugiram soh de vela mais acho q a anduril eh melhor ainda mais na mao do aragon
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo