1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é a melhor das espadas glamdring ou andúril?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por SAL, 23 Abr 2009.

1. SAL

SAL Usuário

Boa noite paravocês da valinor eu recentemente voltei a assistir a trilogia do senhor dos anéis e me veio essa ideia do tópico pra mim as duas espadas são fantásticas mas .... Fico com a do gandalf pois aquela cena dele enfrentando o balrog é f...oda!!!

2. Almáriel

Almáriel Die Sonne

Tecnicamente não sei responder qual das duas é a melhor... mas eu também gosto da Glamdring! Se não me engano, ela foi forjada por elfos na primeira era, e depois encontrada por Gandalf em algum lugar de O Hobbit (não lembro bem XD). Apesar de saber a importância e o poder de Andúril, se eu pudesse escolher uma, escolheria Glamdring!

3. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Ela foi achada nas pilhagens dos Trolls com as outras duas, a Ferroada do Bilbo, e aquela outra do Thorin.

4. Parthadan

Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

Orchrist, do Thorin, se não me engano..

e eu prefiro Anduril, por sua historia.

5. Leumasss

Leumasss Usuário

a glamdring era do turgon:yep:

Última edição: 20 Abr 2010
  6. esmjr

esmjr Eu não gosto de ser um...

Pow eu tambem preferia a Glamdring, apesar da anduril fazer um grande feito na historia =D
    Mais como o amigo disse, a cena do Gandalf lutando com o balrog, e ela brilhando e muito rox, e eu tambem acho que pegaria ela entre as duas, mais de todas mesmo, eu escolheria a ferruada *-*

7. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Prefiro Andúril, por causa de sua história e importância na história, não desmerecendo Glamdring, mas ela não teve um grande papel na história, é claro que se fosse outra espada a empunhada por Gandalf, talvez o balrog não tivesse sido derrotado, mas enfim, fico com Andúril.

8. Nessa Ancalímon

Nessa Ancalímon Fora com um...

Fico com a Andúril, pois sua história tem um grande peso, muita diferença em toda a história...

9. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Glamdring para mim é a melhor. Ainda mais com o Gandalf empunhando.

10. Flávio-Laiho

Flávio-Laiho Usuário

Eu prefiro a Glamdring por causa da cena com o Balrog xD

11. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

As duas são importantes na história da TM, e as duas são belas espadas, mas gostei mais da história da Glamdring; era um rumor até passar de mão em mão - até pelos orcs - e chegou em Gandalf que a usou imponentemente!

12. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Se estiver falando em "termos de jogo de RPG", Glamdring é melhor do que Andúril, embora a história de ambas seja importante para a Terra-Média.

Mas, enfim, prefiro a Andúril.

13. Mairon

Mairon Alquimista Andarilho

Glamdring eh otima os orks das montanhas fugiram soh de vela mais acho q a anduril eh melhor ainda mais na mao do aragon

14. Eldenar

Eldenar Usuário

entre as duas prefiro Glamdring pela ceno do Barlog e porque me parece uma espada melhor.

Compartilhar