1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é a melhor canção?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrod, 26 Set 2003.

1. Finrod

Finrod Visitante

Quando Tolkien escreveu seus livros, ele os recheou com vários exemplos de músicas e canções que os povos de Terra-média utilizavam. Em geral suas músicas são pequenas histórias que falam sobre um acontecimento passado, como uma pequena crônica ou uma balada dos antigos menestréis da Idade Média.

gostaria de saber, pela a sua opnião, qual é a sua canção favorita...

2. Riff

Riff Usuário

Tolkien era um péssimo poeta :)

Mas uma excelente era aquela

"A estrada vai em frente seguindo
    Deixando a porta onde começa"

O resto é podre, mas esse começo é mto bom :mrgreen:

3. Thorondil

Thorondil Usuário

Pô, eu achei mto loka akela Música do Bilbo!!! Acho q foi a melhor!! Quando ele canta uma música pro Frodo em Valfenda pra ele ver se tava boa...
    Eu não acho q ele era um péssimo poeta não, tudo bem q ele não era dos melhorzão cara, mas as menssagens e histórias q ele contava em cada musiquinha dakela era uma bíblia!! O cara inventou muuuuita história pra colokar nas músicas!! E tb não podemos julgar muito pela tradução das letras pois a tradução não eh totalmente correta pelo fato de os tradutores terem tentado manter o ritmo de Rima em todas as músicas, como na obra original... :roll:

4. LHRagone

LHRagone Usuário

As musiquinhas do Hobbit até que são legais... mas as do SdA...

5. Link

Link The Hero of Time

Vem, feliz neneca! Vamos dançando, queridos!
    Hobbits e pôneis todos! Somos por festa caídos.
    Agora a alegria começa! Vamos juntos cantar!

Ei boneca! feliz neneca! dingue-dongue dilo!
    Dingue-dongue! Não delongue!Largue logo aquilo!
    Tom Bom, jovial Tom, Tom Bombadillo.

6. Amhar

Amhar Usuário

as do silma saum boas. eu gosto particularmente da conta a luta entre felagund e sauron

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Cara, tu já leu a poesia Lost Road? ELA MATA A PAU!!!!!

8. LHRagone

LHRagone Usuário

A historinha do Eärendil é boa...

9. TT1

TT1 Dilbert

Pessimo poeta ? :|

O meu favorito é o Namárië. Cara.. aquilo é lindo. Tem a versão da Tolien Ensemble que é o que há ! 8-)

10. Riff

Riff Usuário

Tlvez seja problema de tradução, ou impressão minha mas os poemas do SdA são fracos e as rimas forçadas :)

E em lingua q não existe ate eu faço uma bela poesia :roll:

11. _ILÚVË_

_ILÚVË_ Usuário

Pra mim a melhor e E A VACA PULA PRA LUA!!!!!!!!!
    eu realmente ri muito nesta musica mas axu que a melhor e a do tom bombadi ou a uqe bilbo canta qnd esta partindol!!!!!!!

12. :clap: :clap: :clap: :lol: :lol: realmente essa é o que há !!!!

"Pingue ! Pongue ! As cordas se partem!
    a vaca pula pra Lua
    O vira-lata pôe-se a rir,
    Um prato ameaça fugir
    com a colher que não é sua."

agora sobre as musicas "serias". Aquela do Gil-Galad q o Sam canta é bem legal.

13. Tauron

Tauron Usuário

É a melhor sem dúvido junto com a do banho que é cantada na casa do Merry e a da cerveja (Eh!Eh! É o que eu quero beber, mata minha sede...) e além da do Gil-Galad a que o Sam canta em Cirith Ungol

14. Riff

Riff Usuário

Tolkien era um PÉSSIMO poeta

15. NightRaven

NightRaven Banned

É q tradução é estranha, em inglês é bem melhor!!

Tolkien é um péssimo poeta? O que define um bom de um ruim? pra mim é tudo igual...

16. Riff

Riff Usuário

Bah, eu tbem não sei definir mto bem, mas tenho uma noção de q as poesias de tolkien são fracas
    tipo assim

Eu vi uma menina
    Ela olhou pra mim
    Ela era uma assassina
    E me fatiou todim

Não da pra chamar isso de bom sabe :roll:

Fui eu q fiz o poema :mrgreen:

17. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Riff, se mata.
    Os poemas são muito biitos, principalmente os élficos :grinlove: , mas aquele
    "trá-la-la-la-li vem brincar no vale"
    é phodah :puke:

18. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Riff, eu concordo que poesia não é o forte de Tolkien, mas é preciso entender que algumas canções que nós chamamos de "pobres" são válidas dentro do contexto. "A vaca pulou pra Lua" é uma canção hobbit, uma composição propositalmente simples e ingênua, uma espécie de canção folclórica daquele povo. É como dizer que "Atirei o pau no gato" é péssimo e sem valor nenhum. As canções e poesias simples têm devem ser vistas dentor do contexto.

Apesar de não serem do mesmo nível da construção da prosa como um todo, a poesia "séria" de Tolkien é bem bonita, em algumas horas. E eu gosto de fazer como o TT1. As interpretações da Tolkien Ensemble são todas lindas. Sempre gostei da canção de viagem do Bilbo, mas nunca dei valor maior. Quando ouvi a versão musicada...

19. Dernhelm

Dernhelm Usuário

não acho que a poesia seja o forte de Tolkien, mas tem umas mais serias que são bem agradavéis :mrgreen: mas eu gosto mesmo são as dos hobbits muito gracinhas :obiggraz: principalmente aquela canção do banho :lol:

20. Ray

Ray Lockheart

Eu acho muito boa a Canção sobre Eldamar, e a De Lúthien e Beren. As versões do Tolkien ensemble....nossa :grinlove:

Compartilhar