• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a Melhor Abertura e o Melhor Encerramento? INDICAÇÕES

Será que dá tempo de indicar encerramentos ainda? Tem a Tactics, do Rurouni Kenshin. Música empolgante, visual sutil, um conjunto que para mim, deu muito certo.
 
Última edição:
Nome (abertura): Lilium

Anime:
Elfen Lied

Por que?

Na verdade, está mais para "e por que não?". Considero uma das aberturas de anime mais lindas já feitas. A arte é maravilhosa, e a música é de uma beleza singular, com destaque para a letra em latim. Captura com perfeição o espírito e os sentimentos do anime. Na minha singela opinião, uma legítima obra de arte.


Para quem se interessa, a versão completa da música:

 
Última edição por um moderador:
Nome (Encerramento): Brave Song

Anime: Angel Beats!

Por que? Por quê?!! É uma das músicas mais lindas que ouvi este ano (só perde para Ichiban no Takaramono, essa me leva às lágrimas... quem assistiu o anime sabe do que estou falando). Bela canção que casa com a animação de encerramento de Angel Beats! Que belo anime, lavei a alma em 2010!!!

 
Última edição por um moderador:
Nome (Abertura): Undo
Anime: Fullmetal Alchemist

Por que? Escolhi por que é a abertura favorita do meu anime favorito e a música consegue me trazer todo um clima nostálgico sempre que a ouço. Não é uma abertura muito original, de fato, mas é bem a cara do anime.

 
Última edição por um moderador:
Elfen Lied é legal, mas as indicações de abertura já se encerraram. :mrgreen:

Já já começo as disputas. Aproveitar um pouquinho a virada de ano. :pula:

Edit: Hamfast, o mesmo para ti. As aberturas, infelizmente, já terminaram as indicações. Já temos 36 indicadas. Para encerramento ainda faltam 4 indicações caso queiram fazer. :D
 
Elfen Lied é legal, mas as indicações de abertura já se encerraram. :mrgreen:

Já já começo as disputas. Aproveitar um pouquinho a virada de ano. :pula:

Edit: Hamfast, o mesmo para ti. As aberturas, infelizmente, já terminaram as indicações. Já temos 36 indicadas. Para encerramento ainda faltam 4 indicações caso queiram fazer. :D

D:

D: D:

D: D: D:

E eu tinha ficado tão empolgado quando li o "31 de 36 indicações". :osigh:

Sem exceções? 38 ao invés de 36 não faz tanta diferença assim. =S

Por favor. :pray:
 
Sei que as aberturas estão encerradas, mas se tu puder acrescentar esta, Turgon...

 
Última edição por um moderador:
:rofl:

Sorry. Antes eram 28 e já foi para 36 indicações. :lol:

Mas ainda tem vaga para encerramento, caso queira postar algum. :mrgreen:


Edit.: Essa da Pim está adicionada!





NOT! =P
 
Ainda faltam 4.
Vou colocar mais um.


Nome (Encerramento): Sem nome (Ending)

Anime: Paranoia Agent

Por que?
O encerramento é uma sucessão bem cínica dos personagens dormindo/mortos com uma música de fundo bem neutra e alegre. Uma alusão bem sacada sobre o tema do desenho de assassinatos em série e pouca comédia durante o anime em si.
Pros que gostam de cinismo é um encerramento na medida.




Faltam só mais 3.
 
Última edição por um moderador:
Contagem regressiva pra quem quiser indicar algo.
Vou postar 2 e deixar só mais 1 aberto.
Estamos quase na metade de janeiro já.


Nome (Encerramento): Sunny Side Hill

Anime: Planet Survival

Por que?
O anime trata de um grupo de jovens que em uma excursão de colégio são transportados para um planeta desconhecido e precisam aprender a sobreviverem sem a tecnologia a que estavam acostumados.
Este anime ocupava algumas horas da manhã do falecido animax e trazia tanto uma abertura quanto um encerramento com musicas pop suaves.
O background mostrava em aquarela qual o traço característico de cada uma das crianças na sua vida pré-acidente.

 
Última edição por um moderador:
Nome (Encerramento): Encerramento (sei lá)

Anime: Super Campeões (Captain Tsubasa)

Por que?
Porque somos brasileiros e não podia faltar o único anime com alguma fama sobre futebol. Este era o encerramento brasileiro da saudosa manchete.
O anime, como não podia ser diferente, tem MUITAS menções ao Brasil. Começando pelo mentor e técnico do Oliver Tsubasa, protagonista, que era um brasileiro chamado Roberto Hongo. Roberto foi livremente baseado no grande craque Tostão que abandonou a carreira devido a um descolamento da retina.
O anime, em fases posteriores, ainda mostra jogos de times livremente inspirados no São Paulo e Flamengo.
O encerramento mescla cenas do desenho com fotos reais de times juvenis. Incluindo uma foto que parece ser de um garoto com a camisa da seleção brasileira (apesar de ter um time japonês com uma camisa igualzinha também).
A música é apenas saudosa pra quem assistia.

 
Última edição por um moderador:
Cara Super campeões, Oliver Tsubasa, Carlos Misaki o goleiro Kobaiashi!! Nossa que saudades, eu era vidrado, não perdia um episódio!
 

Nome (abertura/encerramento): OP- Hāto wa Ōsuwagi, ED- Niji ni Shōjo

Anime: Honey Honey no Suteki na Bouken

Por que?

Para quem tem mais de 25 anos, deve lembrar do anime Favos de Mel que passou nas manhãs do SBT entre os anos de 87 e 91 em alguns programas infantis como o Show Maravilha. E foi uma tarefa infernal conseguir somente o encerramento do anime... o jeito foi colocar os dois juntos, abertura e encerramento, pois a qualidade de áudio é muito boa e fácil de acompanhar a voz espetacular da intétrete Yoko Seri.
 
Última edição por um moderador:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo