• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a Melhor Abertura e o Melhor Encerramento? INDICAÇÕES

Nome (Abertura): Abertura BR

Anime/Mangá: Dragon Ball

Porque? Música que muitos acompanharam assistindo as aventuras do Goku quando criança. Sei ela ainda de cabeça hoje em dia. Cantava sempre junto com a abertura do anime na época em que era exibido no SBT e posteriormente na Globo.


E tem a versão bem antiga do sbt.

 
Última edição por um moderador:
Nome (abertura): "Undo"

Anime/Mangá: Fullmetal Alchemist

Porque? A terceira abertura do anime junta uma música empolgante com uma mistura de cenas da infância dos personagens com eles em ação.

 
Última edição por um moderador:
Nome (Abertura): Chala Head Chala (Nome que tava no vídeo do Youtube, a abertura é a que passava na Band.)

Anime/Mangá:
Dragon Ball Z

Porque: Nostalgia total. Não acompanhei direito Dragon Ball (ainda era muito pequeno quando passava no SBT), mas vi e revi as aventuras da Saga Z várias vezes, quando a Band transmitia o (finado) Band Kids. Eu gosto muito da música e... Bem, é clássico. Dispensa maiores comentários.

 
Última edição por um moderador:
Nome (abertura): Bon Voyage

Anime/Mangá: One Piece

Porque? Com certeza a abertura mais emocionante do anime, além de ser uma das primeiras a mostrar os vilões, heróis, todo mundo.

 
Última edição por um moderador:
Nome (abertura): "Chikyuugi"

Anime/Mangá: Cavaleiros do Zodíaco - Fase Hades

Porque? Porque depois de anos de abertura clássica, a nova abertura conseguiu ser tão boa quanto a anterior, e com um estilo completamente diferente.

 
Última edição por um moderador:
Nome (abertura): Hohoemi no Bakudan

Anime/Mangá: YuYu Hakusho

Porque? Porque a abertura em português é a melhor, num desenho que usou ao máximo a capacidade da dublagem brasileira.

 
Última edição por um moderador:
Nome (abertura): Versão Gota Mágica, São Paulo.

Anime/Mangá: Cavaleiros do Zodíaco

Por que?
Porque é pura nostalgia. Música bobinha, abertura não-oficial, cenas pegas a esmo de filmes e episódios. Mas, de novo, é nostalgia pura, para os que estão na faixa dos 20 aos 25 anos pelo menos.
Quem viveu a época lembra de ter expectativa de ver os 3 vestindo as armaduras de ouro. Saber da onde eram as cenas. Etc. E só depois de algum tempo ir assistir o filme de Abel e entender as cenas.
Até hoje essa abertura me toca. E lá se vão mais de 15 anos.

 
Última edição por um moderador:
Parece q essa disputa vai ser páreo duro :mrgreen:

Nome (abertura): Logos Naki World

Anime/Mangá: Hellsing

Por quê?
Porque além da música e as imagens se encaixarem muito bem, elas mostram perfeitamente como vai ser o clima do anime.

 
Última edição por um moderador:
Abertura: "Battlecry"

Anime: "Samurai Champloo"

Porque: Pela originalidade, ousadia e combinação audiovisual perfeita.
Uma sobreposição de imagens, criando a sensação de movimento constante, sem nunca extrapolar.
O trabalho requintado das cores é de encher os olhos.
E a música é um hip hop da melhor qualidade, com uma letra excelente.

 
Última edição por um moderador:
Encerramento: "Eien Blue"

Anime: "Os Cavaleiros do Zodíaco"

Porque: Na minha opinião, é disparada a melhor música da série inteira.

 
Última edição por um moderador:
Encerramento: "Tooi Sakebi"

Anime: "Serial Experiments Lain"

Porque: Essa trilha é sensacional.
A letra, a melodia, a voz rouca de Nakaido Reiichi e o rif memorável da guitarra.
Carrega todo o clima melancólico, soturno e misterioso da série.
Ao contrário de mim, minha namorada odeia o anime, mas concorda comigo quanto à qualidade dessa música.
E assim é com várias outras pessoas que não gostam de Lain.

 
Última edição por um moderador:
Belas aberturas, algumas nostalgicas e outra que eu nem conhecia, assim é bom pois posso conhecer os animes. Ainda da para por mais aberturas??
 
Belas aberturas, algumas nostalgicas e outra que eu nem conhecia, assim é bom pois posso conhecer os animes. Ainda da para por mais aberturas??
Sim. :yep:

Temos 23 indicações até o momento de aberturas e serão aceitas 28 indicações. Assim que eu chegar em casa eu atualizo o primeiro post, porque está complicado aqui no trabalho agora.

Mas podem ir indicando sim. :pula:
 
Então ai vão minhas indicações!! Bom deve ser bem batida mais tive que vir postar pois foram aberturas que achei muito boas, musicas lindas e arte muito bem feitas e fases que condizem com suas aberturas em importância. Digo mais, umas até mexeram comigo de alguma forma. Bom e tem um encerramento que acho muito bonito bem feito, arte impecável. "Sei que vocês vão pensar que eu só assisto naruto :lol:!!

Abertura: "Seishun Kyousoukyoku"

Anime: "Naruto"

Por que? Abertura que condiz com a temporada, separações, até meio dolorosas, tem tudo haver com a temporada que foi maravilhosa, musica muito bem feita, e o mehlor uma abertura direta sem enrolação!





Edit:
Ro SO//\\//IC, como você pediu uma ajudinha na formatação, tomei a liberdade de editar seu post para deixar no padrão de indicações para acrescentá-los na disputa. Vou aceitar os 3 vídeos no mesmo post, mas no próximo manda uma indicação por post. :mrgreen:

Edit2: Arrumando o post.
 
Última edição por um moderador:
Nem sei se dá,mas gostaria de indicar uma também:

Nome (Abertura) :
Zankoku na Tenshi no Teeze

Anime/Mangá: Neon Genesis Evangelion

Porque?:
Mais pelo fator nostalgia mesmo.Evangelion já é bem antigo,mas eu aposto que todo mundo conhece essa abertura.E a letra da música tem muito a ver com o tema do anime.

 
Última edição por um moderador:
Não acredito que não criaram a do Pokemon

Nome (Abertura): Pokemon Abertura Brasil
Anime/Mangá: Pokemon
Porque?: nostalgia pura
Video:
 
Última edição por um moderador:
Nome (abertura ou encerramento): Period
Anime/Mangá: FullMetal Alchemist: Brotherhood
Porque? Pra mim, é a melhor abertura de FMA. A que melhor representa o desenrolar da trama e ainda combina uma sequencia muito boa de imagens com uma música excelente!

 
Última edição por um moderador:
Cara por que meus videos não estão postados da forma correta?? Alguém me ajuda please?? Acho que fiz algo errado!!! XD

e ae amizade?
Acho que sei porque o seu não saiu certo,vc tem que colocar só o FINAL da id do Youtube, são as letras que vem depois do SINAL DE IGUAL. Ai vc coloca a tag do youtube. Understood?
é assim:

Por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=[/B]...o ali em cima. Prontinho,espero ter ajudado!
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo