• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a mais bela das cidades?

Qual é a mais bela das cidades?


  • Total de votantes
    851
Sem dúvida eu fiko com Tirion, a mais bela cidade elfica...

Lah nada desfalece, fika no reino abençoado, naum falta nada...

Se fosse na terra-média ficaria com Gondolin...
 
Votei em Gondolin. A idéia de uma cidade cheia de fonte, cravada no centro de um vale todo cercado de montanhas é surpreendente!
Mas a idéia dos 7 círculos de Minas Tirith também me agrada muito.
 
Gondolin era muuuito bem protegida, pois além de ser escondida, tem sete portões, entre eles, os de bronze, prata, ouro e aço, qeu deviam ser extremamente lindos e resistentes.
Era misteriosa, pois muitos seres viam gondolin como uma lenda dos noldor, e poucos sabiam onde ficavam.
E era linda, com fontes e tudo mais, uma cidade muito majestosa, impressionante mesmo!
 
Eu votei no Condado. Tanto na minha imaginação como no filme, todas as cidades são bonitas, mas prefiro a "minha" por ser a mais simples, a mais natural.
 
Lothlórien :grinlove:

a adaptada no filme ficou muito bela, mas sem dúvida nenhuma todo o seu esplendor glorifica-se no livro, uma cidade mais em contato com na natureza, por isso meu voto :mrgreen:
 
Primeiro, pensei em Minas Tirith, mas ela só é FODA, não "bela", especificamente. Aí pensei em Gondolin, e achei ela perfeita, por todas as razões que já citaram aqui, como as fontes, a localização, os portões... bonito em todos os sentidos.
 
Olha que Condado é atraente para passar umas férias bem passadas. É o que mais se parece com o retiro no campo.

Mas Gondolin, em beleza, acho que não tem. Fiquei meio assim entre ela e Nogrost, as moradas dos anões e suas descrições são muito atraentes também.

Mas Gondolin Gondolin, que sonho... que visão eim Turgon! =]
 
Lothlórien. Achei que foi pouco explorada no filme. Segundo o que se deixa a entender no livro, imagino Lothlórien como um, “quase estar sonhando”. Embora Gondolin seja muito bela também.
 
Minas Tirith é muito bela... é a maior obra da construção Númenoriana na TM. Mas nda feito na TM pode se comprar com Valinor.

Tirion é, com certeza, a mais linda de todas as cidades.

Prefiro Utumno:mrgreen:
 
Hmmm... Tirion fica em Aman né? Não fica na Terra-média!!! Aman é o reino abençoado dos Valares e Maiares. Ou será q eu confundi tudo?

ps. Q enquete mais infernal!!! Tem pelo menos 3 cidades q podem ser votadas tranquilamente: Tirion, Minas Tirith e Gondolin.

Voto em Gondolin por ser realmente bela e pq afinal de contas, eu sou de lá... :mrgreen:

Tá certo sim Tirion é em Aman e não é Terra Média.A enquete é infernal mesmo fiquei em dúvida nessas três cidades também mas fiquei com Tirion.:cerva:
 
Gondolin é magnífica! Indescritível! Imponente! Linda! A melhor de todas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo