• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a mais bela das cidades?

Qual é a mais bela das cidades?

• Total de votantes
    851

Falca_Br

Usuário
Sem dúvida eu fiko com Tirion, a mais bela cidade elfica...

Lah nada desfalece, fika no reino abençoado, naum falta nada...

Se fosse na terra-média ficaria com Gondolin...

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Votei em Gondolin. A idéia de uma cidade cheia de fonte, cravada no centro de um vale todo cercado de montanhas é surpreendente!
Mas a idéia dos 7 círculos de Minas Tirith também me agrada muito.

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Gondolin era muuuito bem protegida, pois além de ser escondida, tem sete portões, entre eles, os de bronze, prata, ouro e aço, qeu deviam ser extremamente lindos e resistentes.
Era misteriosa, pois muitos seres viam gondolin como uma lenda dos noldor, e poucos sabiam onde ficavam.
E era linda, com fontes e tudo mais, uma cidade muito majestosa, impressionante mesmo!

Tek

Girls tend not to like me
Eu votei no Condado. Tanto na minha imaginação como no filme, todas as cidades são bonitas, mas prefiro a "minha" por ser a mais simples, a mais natural.

Katrina

Usuário
Lothlórien :grinlove:

a adaptada no filme ficou muito bela, mas sem dúvida nenhuma todo o seu esplendor glorifica-se no livro, uma cidade mais em contato com na natureza, por isso meu voto :mrgreen:

Jedi Solo

The Greatest Jedi
Primeiro, pensei em Minas Tirith, mas ela só é FODA, não "bela", especificamente. Aí pensei em Gondolin, e achei ela perfeita, por todas as razões que já citaram aqui, como as fontes, a localização, os portões... bonito em todos os sentidos.

grlopez

Usuário
Olha que Condado é atraente para passar umas férias bem passadas. É o que mais se parece com o retiro no campo.

Mas Gondolin, em beleza, acho que não tem. Fiquei meio assim entre ela e Nogrost, as moradas dos anões e suas descrições são muito atraentes também.

Mas Gondolin Gondolin, que sonho... que visão eim Turgon! =]

Hagia Sophia

Usuário
Lothlórien. Achei que foi pouco explorada no filme. Segundo o que se deixa a entender no livro, imagino Lothlórien como um, “quase estar sonhando”. Embora Gondolin seja muito bela também.

kytarkiton-eru

Usuário
Minas Tirith é muito bela... é a maior obra da construção Númenoriana na TM. Mas nda feito na TM pode se comprar com Valinor.

Tirion é, com certeza, a mais linda de todas as cidades.

Prefiro Utumno:mrgreen:

Hmmm... Tirion fica em Aman né? Não fica na Terra-média!!! Aman é o reino abençoado dos Valares e Maiares. Ou será q eu confundi tudo?

ps. Q enquete mais infernal!!! Tem pelo menos 3 cidades q podem ser votadas tranquilamente: Tirion, Minas Tirith e Gondolin.

Voto em Gondolin por ser realmente bela e pq afinal de contas, eu sou de lá... :mrgreen:

Tá certo sim Tirion é em Aman e não é Terra Média.A enquete é infernal mesmo fiquei em dúvida nessas três cidades também mas fiquei com Tirion.:cerva:

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: