• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a mais bela das cidades?

Qual é a mais bela das cidades?


  • Total de votantes
    851
para mim é Minas Tirith pelo seu 'branco' e beleza de 'escultura'. Uma arquitetuira muito bem feita, adorei tambem na hora da guerra...

:grinlove:
 
O filme conseguiu fazer pender pro lado de Minas Tirith pela beleza e o Condado pela perfeição, mas ao ler o livro eu voto em Lothlórien que eu imagino ser infinitamente mais bela que mostrada na tela :grinlove:
 
Tirion, a Casadelfos...

Gondolin foi construida inclusive para ser uma cópia de Tirion, baseada na mais maravilhosa construção dos elfos.
 
Votei em Lothlórien :grinlove: pelo que li, fiquei maravilhada mas me doeu :osigh: :disgusti: ter votar em um apenas queria votar em Tirion por a propria perfeição em forma de cidade, o condado por ser aconchegante um lugar que gostaria de morar por causa do calor humano, quer dizer hobitt. Valfenda gostei muito dela quando li e gostei mais ainda quando vi no filme, Osgiliath também, gostei de tudo, Minas Tirith então nem se fala... :grinlove:
:grinlove: Mas meu voto foi mesmo para Lothlórien pois se pareceu para mim um lugar mágico, cheio de encantos, paz e harmonia.
 
Nob disse:
¥Felagund¥ disse:
Fingolfin disse:
Tirion, a Casadelfos...

Gondolin foi construida inclusive para ser uma cópia de Tirion, baseada na mais maravilhosa construção dos elfos.
tem imagem de tirion?

"Eärendil Searches Tirion" - Ted Nasmith

E esta é a cidade em que votei.

Esse link não abre direito

Para ver a versão grande clique na foto



Aliás, Nasmith faz paisagens como ninguém. Ele tá chegando no brasil amanhã(sábado - 26 de julho).
 
Fingolfin disse:
Ele tá chegando no brasil amanhã(sábado - 26 de julho).

Junho.

Aliás, Nasmith faz paisagens como ninguém.

É, mas eu não achei a imagem que ele fez de Tirion melhor do que eu deveria ter imaginado. Não ficou tão bela. Eu achei a de Gondolin ficando mais bonita, e por aí vai. Só que o livro não dá essa imagem.

Só que as pessoas tendem a impôr as pinturas sobre as imagens delas próprias dos livros. É por isso que eu não gosto tanto de adaptações para cinema.
 
Olha só:Minas Tirith é a mais grandiosa cidade dos últimos dias da Terceira Era,por isso traz uma sensação de abandono e melancolia ,por causa dos grandes dias de glória terem se acabado.

Eu vejo cidades como Gondolin e Tirion muito mais distantes(num plano de realidade) do que Minas Tirith,que era a grande fortaleza da humanidade na Terceira Era.E não há como negar que Minas Tirith era de uma beleza tão grandiosa quanto Tirion ou Gondolin.

Mas,pela maneira absolutamente mágica que retrataram Rivendell no filme,não há como eu não sonhar em morar num lugar daqueles,em comunhão com a natureza,simplesmente aconchegante,belíssimo lugar para meditar e pensar na vida.

Acabei votando em Valfenda,um lugar místico,escondido e inesquecível.

Isso porque a pergunta do tópico é relacionada à beleza,pois se fosse em termos de grandiosidade e magnificência,teria votado em Gondolin!!!
 
Fingolfin disse:
Nob disse:
¥Felagund¥ disse:
Fingolfin disse:
Tirion, a Casadelfos...

Gondolin foi construida inclusive para ser uma cópia de Tirion, baseada na mais maravilhosa construção dos elfos.
tem imagem de tirion?

"Eärendil Searches Tirion" - Ted Nasmith

E esta é a cidade em que votei.

Esse link não abre direito

Para ver a versão grande clique na foto



Aliás, Nasmith faz paisagens como ninguém. Ele tá chegando no brasil amanhã(sábado - 26 de julho).
parece uma cidade arabe com essas coisas no topo das torres(ñ sei o nome)
 
É super dificil! Escolher uma cidade de elfos é covardia!
Gondolin, Tirion, Valfenda...não saberia qual escolher! :)

Por isso escolhi Minas Tirith...cidade de Reis...Torre da Guarda...muito linda! Cidade dos homens de Númenor!

ate mais...
 
Tirion, talvez a mais perfeita cidade da Terra-Média. É claro que "realmente" ela é mais bonita do que o desenho. pois, pelo que sei, Ted é humano...

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:
 
Tirion, talvez a mais perfeita cidade da Terra-Média.
Hmmm... Tirion fica em Aman né? Não fica na Terra-média!!! Aman é o reino abençoado dos Valares e Maiares. Ou será q eu confundi tudo?

ps. Q enquete mais infernal!!! Tem pelo menos 3 cidades q podem ser votadas tranquilamente: Tirion, Minas Tirith e Gondolin.

Voto em Gondolin por ser realmente bela e pq afinal de contas, eu sou de lá... :mrgreen:
 
Vote em Minas Tirith, a base dos homens na Terra-Média, a cidade Branca...
Tb tava a fim de votar em Tirion, mas já foi....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo