1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual é a do "Dois Rios"-skank?

Tópico em 'Música' iniciado por Rach, 23 Nov 2003.

1. Rach

Rach Usuário

Eu não sei se aqui 'o melhor lugar para colocarisso, mas aqui é MUSICA, né?
    É o seguinte, alguém já ouviu aquela música do skank chamada Dois Rios?
    Se alguém já ouviu, pod explicar o que ela quer dizer ou o que vcs entenderam, tb serve. Porque naum entendi nada ... :roll:
    Me digam o qu acham

2. Thico

Thico The Passenger

Eu também não entendi! Aquele caras tão querendo dar uma de Beatles agora. Extremamente ridiculo!

3. Riff

Riff Usuário

É tipo Matrix, faz algo q ninguem entende pra parecer inteligente :roll:

4. Athos

Athos Usuário

Matrix (antes de tentar ser uma trilogia) é inteligente, só pra constar :roll:

* Athos ao som de Iced Earth - Dracula *

5. Waters

Waters Usuário

Bem, eles estão bem na cola dos Beatles mesmo, inclusive imitando a "pisicodelia" das letras, mas como eles não são iniciados no assunto acabou ficando um pouco confuso.

Mas uma coisa eu admito, o som que eles estão fazendo agora está a anos-luz de melhor do que eles faziam antes.

6. Rach

Rach Usuário

Então ninguém sabe? Eu achei que era a única que não tinha entendido! :mrgreen:

7. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Devo concordar com o Waters... Dois Rios pode não fazer muito sentido, mas é infinitamente melhor que tudo o que o Skank já tinha feito antes.

A propósito,

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Qual é o problema da música? A letra?? Tanta coisa que a gente não entende mas acha boa.
    Tõ nem ligando de entender ou não, acho a música linda. Adoro até. :eh:

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Encarem a letra como poesia, ué. Cheia de metáforas que só o compositor entende o que significa, e um bando de gente fica tentando interpretar depois. :obiggraz:

Olha, se a música em si agrada, nem sempre é necessário achar um sentido lindo para a letra. Não vou tentar ouvir Skank com critério de quem escuta Chico Buarque, por exemplo.

10. Mentor

Mentor Usuário

Pô! Reclamaram, reclamaram, mas nem postaram a letra da dita cuja! Lá vai: :mrgreen:

O céu está no chão
    O céu não cai do alto
    É o claro, é a escuridão

O céu que toca o chão
    E o céu que vai no alto
    Dois lados deram as mãos

Como eu fiz também
    Só pra poder conhecer
    O que a voz da vida vem dizer

O sol é o pé e a mão
    O sol é a mãe e o pai
    Dissolve a escuridão

O sol se põe se vai
    E após se pôr
    O sol renasce no Japão

Eu vi também
    Só pra poder entender
    Na voz a vida ouvi dizer

Que os braços sentem
    E os olhos vêem
    Que os lábios sejam
    Dois rios inteiros
    Sem direção

Que os braços sentem
    E os olhos vêem
    E os lábios beijam
    Dois rios inteiros
    Sem direção

Que os braços sentem
    E os olhos vêem
    Que os lábios beijam
    Dois rios inteiros
    Sem direção

E o meu lugar é esse
    Ao lado seu, no corpo inteiro
    Dou o meu lugar pois o seu lugar
    É o meu amor primeiro
    O dia e a noite as quatro estações

Dá pra entender a letra sim. Dá até pra desenhá-la... :lol:

11. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

O sol se põe se vai
    E após se pôr
    O sol renasce no Japão

Essa é a melhor parte. :roll:
    Eu entendo como se tudo fosse a mesma coisa, mas, tá meio fraquinho... :roll:

12. Ana Lovejoy

Pois é, Fran, como eu disse agora pouco: Não vou tentar ouvir Skank com critério de quem escuta Chico Buarque, por exemplo. :wink:

As bandas brasileiras estão beeeeeeem fracas no sentido de letras. Já foram muito melhores. Embora do Skank eu não lembre de nada "uau, q especial".

(mas pelo que eu entendi, a letra fala de opostos que se atraem ou coisa do gênero :eek: )

13. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Não, tá bem fraca a minha interpretação da música.
    A letra deve ter algum sentido bom pro Samuel, mas pro povo, fica meio vago...

14. Ana Lovejoy

pois é, essa é uma das diferenças entre boa letra e letra ruim. tribalistas, saca? :wink:

15. Mentor

Mentor Usuário

Nando Reis e Lô Borges... Os dois mais o Samuel fizeram essa música.

Bom, acho que a letra remete à idéia de um par, os dois lados, Yin e Yang :roll: , céu e chão, claro e escuridão, etc. Metáforas, metáforas...

Por exemplo nestes trecho:

São dois lados, mas se você prestar atenção, eles podem se unir, formando uma coisa só. Um casal que se une.

Algumas coisas podem parecer o fim do mundo, mas também podem ser o reinício de um ciclo. Também você pode ver como a união entre dia e noite, claro e escuridão se repetindo infinitamente.

Ah, dá pra interpretar como quiser...

16. O Codorna

O Codorna Usuário

As letras das músicas do Skank sempre são meio sem sentido e isso que é legal. Desde Resposta e o albúm Maquinarama o Skank tem trabalhado mais na harmônia das músicas, como nesse Cosmotron.
    Também acho que Dois Rios é uma poesia em forma de música e poesia cada um interpreta a sua maneira - o importante são os sentimentos que ela cria.

17. Rach

Rach Usuário

não, Melkor, eu teria posto se meu computador tivesse cooperado...
    Eu naum reclamei, eu queria saber o que significava pq eu naum enteind (escrevi isso no primeiro posto :disgusti: )

Eu tava indo por esso lado também, Mentor, mas como eu unca fui boa em interpretação, resolvi perguntar o que o povo daqui achava...

18. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Pra mim é um relato poético de quem ficou preso dentro de uma maquina de lavar roupa ligada, durante alguns dias.

19. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Realmente, Gabil, principalmente neste trecho:

É nítida a confusão física do eu-poético, a completa perda do sentido de direção, bem típica de pessoas tontas, como aquelas que passam algum tempo no interior de uma máquina de lavar. Muito bem observado, Gabil.

À propósito, essa música é bem legal sim, muito melhor do que o Skank vinha fazendo. Não sei se mudaram de rumo assim propositalmente, mas se foi, acertaram direitinho. Nunca foram propriamente uma banda de rock, e não acho que foram sempre excelentes quando tentaram.

20. TT1

TT1 Dilbert

É ruim hein. Pra mim isso aí nunca teve nenhum significado. É tipo Matrix. No final não tem nada disso que a gente imaginou. Aliás... essas bandas tão muito ruinzinhas hein...prefiro o LSJack que só fica gritando L S Jack, sem nenhum significado poético do que criar um negócio tosco pra fingir que é Lucy in the Sky with Diamonds. Acho que nesse disco eles viajaram muito.

:lol: :lol: :lol:
    :clap:

Compartilhar