• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida Qual é a diferença entre "Desacompanhar Tópico" e "Ignorar Tópico"?

Giuseppe

Hey now
O título já diz tudo. Não quero mais receber notificações de um determinado tópico(s). E aí, em qual dessas duas opções eu clico?
 
Última edição:
"Acompanhar tópico" tem 2 alternativas:
acompanhar.PNG

Ambas implicam tbm que o tópico vai aparecer em "Tópicos acompanhados".
Quando vc posta em um tópico, automaticamente passa a acompanhá-lo (se vai receber e-mail ou não depende das configurações de notificações que vc selecionou no perfil)

******

Ignorar tópico tbm tem opções:
ignorar.PNG

Vc seleciona onde não quer ver o tópico e ele só vai aparecer em "Tópicos ignorados"
** Posts duplicados combinados **
Sobre receber alertas dos tópicos, é no seu perfil que muda:

alertas1.PNG

alertas2.PNG

Tópico monitorado = tópico acompanhado
 
Resposta mais que completa! Eu tinha procurado na busca e não tinha achado nada, e eu queria saber a diferença, então agora aí está pro caso de algum usuário ter essa dúvida no futuro. Muito obrigado (ainda mais por levar o tempo pra colocar as imagens)! =]
 
  • Amei
Reactions: Bel
Olha só, as opções de acompanhar automaticamente e receber e-mails estão em "Preferências", no perfil:

alertas3.PNG
 
Opa, beleza então! A dúvida surgiu porque tinha 2 tópicos que eu nem queria mais receber notificações, então eu não sabia se clicava em desacompanhar ou ignorar. Valeu!
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Aproveitando o post da @Bel, como faço para parar de receber e-mails de notificações de respostas? Todas as opções de e-mail no menu mostrado no post da @Bel já estão desmarcadas há algum tempo mas ainda assim continuo recebendo. A caixa de entrada fica lotada.

valinor.PNG
** Posts duplicados combinados **
Agora que vi que na parte de baixo dos e-mails tem um link para desabilitar todos os e-mails. :wall: Pode ser que dê certo agora.
 
Comigo já aconteceu várias vezes, mas mesmo dando unsubscribe de tempo em tempo volta a acontecer.
 
Comigo já aconteceu várias vezes, mas mesmo dando unsubscribe de tempo em tempo volta a acontecer.
É que depois que você dá o unsubscribe, o primeiro tópico que você passa a acompanhar tem notificação de e-mail.

Pra não ter mais tem que ir no link que está nos finais dos e-mails mesmo :wink:
 
É que depois que você dá o unsubscribe, o primeiro tópico que você passa a acompanhar tem notificação de e-mail.

Pra não ter mais tem que ir no link que está nos finais dos e-mails mesmo :wink:
Já fiz isso várias vezes. Fica um tempo sem vir e-mail mas depois começa a voltar. Eu não me incomodo muito mas mesmo assim é estranho. Mas não é só no fórum. Por exemplo, no Duolingo eu já devo ter dado unsubscribe no mínimo umas trinta vezes mas sempre volta.
** Posts duplicados combinados **
Eita, travou aqui.
 
Essas denominações "desacompanhar" e "ignorar" tópico, pra mim sempre foram perfeitamente explícitas e bastante cristalinas como água mineral e fáceis de configurar.

A única coisa que tenho a comentar é a respeito das notificações. Eu sempre optei em receber notificações e marcar para acompanhar tópicos e determinados sub-fóruns que mais gosto/frequento, mas de tempos em tempos as vezes o fórum estranhamente para de mandar notificações ou então quando menos se espera manda centenas de forma atrasada. Deve ser coisa do servidor.
 
Desacompanhar: tópicos do Ciro Gomes, tópicos de espiritismo, tópicos de Linux
Ignorar: tópicos do Paganus, tópicos de 2018 sobre fascismo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo