• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a Cidade mais Bela da Terra Média?

Arveleg

Men of The West
Em suas obras, J.R.R. Tolkien nos descreve lugares maravilhosos, capazes de fazer com que nossa imaginação nos leve a cidades monumentais e muito belas.

Qual seria na opinião de voces a mais bela dentre tantos lugares, como Valfenda, Fornost, Minas Tirith, Osgiliath e outras tantas?
 
Arveleg, só pra te dar m toque: Esse tipo de tópico, deve ser criado no "Fã para Fã", por se tratar de opiniões pessoais, etc. E já existe um tópico muito semelhante, Esse Que tem o mesmo tema.


E, considero Tirion, como a mais bela de todas.
 
Imladris concerteza é a mais bela de todas!

Pois as obras mais belas são a dos Elfos e dos Anões, não querendo rebaixar os Homens, pois de Númenor veio muita sabedoria e riqueza para se fazerem obras lindas e belas como jamais serão vistas.
 
Eu já devo ter respondido algo parecido, mas volto a afirmar: Minas Tirith me encanta muito!
 
Eu fico com a Cidade do Lago (Esgaroth) em primeiro lugar. Em segundo eu fico com a bela região de Belfalas com sua cidade Dol Amroth.
 
Gondolin, A Rocha Oculta, e seus palácios, seus setes portões etc, tem uma descrição tão magnífica.
gondolin.jpg


EDIT: caramba gente ficou muito grande, como eu diminuo isso!
 
Meu cara! Se eu conseguisse imaginar Gondolin assim eu optaria por ela. É que o Silma tem tantas informações, tantos detalhes, que acabei não me atentando às características da cidade; pelo menos não tão detalhadamente. Mas conforme a ilustração mostrada acima eu achei ela linda. Mas como levei em consideração a minha imaginação ao ler, eu continuo preferindo Minas Tirith.
 
Para mim a cidade mais bela seria Osgiliath mesmo depois de tantos anos de detonação e destuição, as suas ruínas são belas e fico imaginando Osgiliath nos dias do apogeu de Gondor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo