• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dos Valar se esforçou mais para contrariar Melkor?

Qual dos Valar se esforçou mais para contrariar os objectivos de Melkor?


  • Total de votantes
    28

Numenorean

Usuário
Qual dos Valar se esforçou mais para contrariar os objectivos de Melkor? Qual destes acham que foi o menos ocioso e que mais tentou fazer para que Melkor não dominasse todo o mundo?

Digam qual acham e apresentem argumentos por favor :D
 
Foi o Ulmo, pois ele sempre estava se preocupando com Beleriand. Podemos incluir o Tulkas também e o Oromë
 
Embora Tulkas e Oromë tenham se posicionado muitas vezes contra Melkor, Ulmo com certeza foi quem mais se opôs a ele...e também foi o Valar que ajudou os Filhos de Ilúvatar com mais freqüência, na minha opinião...
 
O Ulmo disparado.
Foi o que mais se esforçou. A vontade de ajudar os filhos de Eru, sempre que pudesse, aliada à capacidade de agir, sem a necessidade de sair de onde estivesse (o que dificultava a maioria de seus irmãos de agirem contra Melkor), fez de Ulmo, sem duvidas nenhuma, o maior militante dos Valar.
 
Acho que é consenso que é o Ulmo, Tulkas também mas era principalmente pela seu rancor com Melkor(não que fosse o único), já Ulmo o fazia por amor aos filhos de Eru.
 
Com certeza, como disseram, Ulmo foi a pedra no sapato de Melkor.
Ele era o Vala mais autônomo, que tinha mais idéias próprias (sem incluir o Melkor, é claro) e, assim, suas ações acabavam por serem tomadas mais por conta própria:wink:
 
Acredito que Tulkas foi o mais valente dentre todos visto a sua raiva quando, saindo correndo a busca de Melkor para acabar com seus planos maléficos para Arda.
 
Eu devo dizer que fui o primeiro a votar em Tulkas, mas concordo que Ulmo foi o que mais realizou mesmo. Em uma posição menos desafiadora se encontravam Tulkas, Oromë e Manwë, os demais Valar pouco realizaram a partir da Primeira Era para confrontá-lo.
 
Ulmo é unanimidade né?!
Apesar de todos terem colaborado, ele foi o único que não desistiu dos Eruhín...
 
Ulmo é unanimidade né?!
Apesar de todos terem colaborado, ele foi o único que não desistiu dos Eruhín...

É isso aí. Além do que ele é um Valar carismático. Ao mesmo tempo que ele é bondoso e cuidadoso, ele é firme e furioso:yep:
 
Ulmo sempre deu uma força para a TM e nunca abandonou o pessoal.Mas cada um trabalhou a sua maneira
 
Fiquei realmente em dúvida entre Ulmo e Tulkas, mas acabei votando em Ulmo. Tulkas era mais estourado, seu ódio declarado por Melkor o levou a caçá-lo, enquanto Ulmo preferiu conter-se diante de todos e agir entre os filhos de Eru, um ato esperto, já que para Melkor os Eruhin eram o "caminho a pisar" para chegar no alvo: os valar e o próprio Eru.
 
Fico entre Ulmo e Tulkas... Mas acho que o Ulmo se preocupou mais com a TM mesmo, enquanto o Tulkas queria só se "divertir" caçando Melkor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo