1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual dos Valar se esforçou mais para contrariar Melkor?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Numenorean, 9 Set 2008.

?

Qual dos Valar se esforçou mais para contrariar os objectivos de Melkor?

1. Manwë

3,6%
  2. Ulmo

82,1%
  3. Varda

0 voto(s)
    0,0%
  4. Aulë

0 voto(s)
    0,0%
  5. Mandos

0 voto(s)
    0,0%
  6. Oromë

7,1%
  7. Tulkas

7,1%
  8. Yavanna

0 voto(s)
    0,0%
  9. Outro

0 voto(s)
    0,0%
  1. Numenorean

Numenorean Usuário

Qual dos Valar se esforçou mais para contrariar os objectivos de Melkor? Qual destes acham que foi o menos ocioso e que mais tentou fazer para que Melkor não dominasse todo o mundo?

Digam qual acham e apresentem argumentos por favor :D

2. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

3. LeOoOzin

LeOoOzin Usuário

Foi o Ulmo, pois ele sempre estava se preocupando com Beleriand. Podemos incluir o Tulkas também e o Oromë

4. Ulmo, sempre preocupado com os Filhos e fazendo "interfirindo" em suas vidas, ou seja, ele era o único que ajudava.

5. cristhian_back

cristhian_back Usuário

Também votei no Ulmo. Por tudo que ele fez, ajudando os elfos em Beleriand.

6. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Ulmo. Estava sempre interferindo no destino de Arda.l

7. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Embora Tulkas e Oromë tenham se posicionado muitas vezes contra Melkor, Ulmo com certeza foi quem mais se opôs a ele...e também foi o Valar que ajudou os Filhos de Ilúvatar com mais freqüência, na minha opinião...

8. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Já falaram tudo... Ulmo :yep:

9. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Sem dúvida Ulmo.

Por tudo que ele fez, principalmente a "inspiração" de Gondolin...

10. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

O Ulmo disparado.
    Foi o que mais se esforçou. A vontade de ajudar os filhos de Eru, sempre que pudesse, aliada à capacidade de agir, sem a necessidade de sair de onde estivesse (o que dificultava a maioria de seus irmãos de agirem contra Melkor), fez de Ulmo, sem duvidas nenhuma, o maior militante dos Valar.

11. Rê.

Rê. Usuário

Acho que é consenso que é o Ulmo, Tulkas também mas era principalmente pela seu rancor com Melkor(não que fosse o único), já Ulmo o fazia por amor aos filhos de Eru.

12. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Com certeza, como disseram, Ulmo foi a pedra no sapato de Melkor.
    Ele era o Vala mais autônomo, que tinha mais idéias próprias (sem incluir o Melkor, é claro) e, assim, suas ações acabavam por serem tomadas mais por conta própria:wink:

13. Bárbara Teixeira

Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

Acredito que Tulkas foi o mais valente dentre todos visto a sua raiva quando, saindo correndo a busca de Melkor para acabar com seus planos maléficos para Arda.

14. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

Votei no Ulmo, mas acho que o Oromë se esforçou muito nos primeiros momentos.

15. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Eu devo dizer que fui o primeiro a votar em Tulkas, mas concordo que Ulmo foi o que mais realizou mesmo. Em uma posição menos desafiadora se encontravam Tulkas, Oromë e Manwë, os demais Valar pouco realizaram a partir da Primeira Era para confrontá-lo.

16. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Ulmo é unanimidade né?!
    Apesar de todos terem colaborado, ele foi o único que não desistiu dos Eruhín...

17. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

É isso aí. Além do que ele é um Valar carismático. Ao mesmo tempo que ele é bondoso e cuidadoso, ele é firme e furioso:yep:

18. Rougue

Rougue Usuário

Ulmo sempre deu uma força para a TM e nunca abandonou o pessoal.Mas cada um trabalhou a sua maneira

19. Tis

Tis There and back again...

Fiquei realmente em dúvida entre Ulmo e Tulkas, mas acabei votando em Ulmo. Tulkas era mais estourado, seu ódio declarado por Melkor o levou a caçá-lo, enquanto Ulmo preferiu conter-se diante de todos e agir entre os filhos de Eru, um ato esperto, já que para Melkor os Eruhin eram o "caminho a pisar" para chegar no alvo: os valar e o próprio Eru.

20. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Fico entre Ulmo e Tulkas... Mas acho que o Ulmo se preocupou mais com a TM mesmo, enquanto o Tulkas queria só se "divertir" caçando Melkor.

Compartilhar