• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dos três livros vcs acharam o melhor?

Bem, essa pergunta já havia sido feita por mim no outro fórum (e se não me engano mais alguém já tinha feito tbm), mas tinha feito no fórum de filmes, por ser uma novata e não saber como funcionam as coisas no forum direito!:D
Me falaram pra passar ela pro Obras, mas eu fikei cim preguiça... :wink:
Mas já que o fórum mudou e eu já estou aki mesmo, lá vai:
Qual dos três livros de SdA é o melhor na opinião de vcs?
Eu estou na metade do Duas Torres ainda, mas gostei mais do Sociedade do Anel, se tiver que comparar o que eu li até agora.
 
O melhor do Senhor dos Anéis é o Retorno do Rei, mas não entrar em detalhes pq vc não leu e não quero fazer muitos Spoilers. Mas a Batalha nos Campos de Pellenor, as Fendas da Perdição e o Expurgo do Condado são fantásticos.

e o melhor de Tolkien é o Silmarillion, isso nem se discute. Berén e Luthien, Turin Turambar, Fëanor, o juramento, a Ruína de Beleriand e a queda de Fingolfin, etc. Muito bom mesmo.
 
Esta pergunta está sempre presente nos fóruns sobre Tolkien; é a "pergunta que não quer calar". Quem não quiser postar, simplesmente não post.
Pra mim o melhor dos 3 livros SDA foi o RdR. E o Silmarillion é o melhor de todos apesar de ser tão pouco detalhado, além de ser um livro muito visado para fanfics (histórias feitas por fãs sobre Arda, Terra-Média, etc... a partir dos escritos já existentes).
 
acho que o livro que eu mais gostei foi retorno do rei, por ser a parte final, eu adoro o desfecho dos livros, a conclusao, e tudo o que ocorreu no decorrer do livro faz um sentido maior ainda quando vc le o ultimo paragrafo, é uma sencacao dificil de escrever.
mas ao mesmo tempo eu fiquei triste ao acabar o livro, pois o fim chegara, e mesmo que eu ainda possa ler outros livros de tolkien, o retorno do rei ficou como o melhor pra mim.
que desfecho o professor tolkien nos proporcionou!
 
Salve Sarah,
pra mim, o melhor é o Retorno do Rei. O capítulo do expurgo do Condado e Os Portos Cinzentos são os melhores. Como você ainda não chegou lá, deve estar ficando empolgada com tantas opiniões parecidas. :D
 
Acho q vou descordar de todos o meu favorito por incrivel que parece é ASDA, pois é, geralmente esse vem em ultimo de todos. É q eu adoro todas as partes do Condado e aquela sensação de não saber ao certo o que esta acontecendo, onde vai dar tudo isso, quem é quem, se todos ao lado de Frodo realmente estão ao lado dele para ajuda-lo. Fica se perguntando o q, pq, qdo, onde. Eu acho esse suspensse muito legal. Apezar de qdo eu estava lendo o ORDR eu chorei praticamente o livro todo é maraviloso mesmo. É realmente dificil escolher um. Meus capitu-los favoritos são concerteza O Expurgo do Condado e Os Portos Cinzentos, mostram muito o crescimento dos personagens, mas não vamos entrar em detalhe já q vc ainda não leu.
 
Poxa Linda, quer dizer que você gosta então de ficar naquela agonia de não saber nada? Eu gosto muito da tranqüilidade e da despeocupação do Condado também, mas parece que eu gosto mais daquele "sofrimento" no final, porque já é possível ter uma visão mais abrangente dos fatos.

p.s.:valeu pelos banners e avatares! :wink:
 
O RDR é mais emocionante mas eu prefiro a SDA. Daqui há quinze anos quando eu me lembrar de SDA eu vou lebrar do condado, de Lórien, Vaufenda, do Tom Bombadil e etc, não das cabeças que os ORCS jogaram ou da porrada que o gimli deu(não que essas partes não sejam massa pra caralho).
 
feanor mandou bem.. eu tb!

mas eu acho o melhor o ADT!, seguido de perto pelo RdR.. ahhhhhhhh! sei lah!, SDA tb eh MUUUUUUUITO bom..

fico com o Silma...
 
Do Sr. dos Anéis fico com As Duas Torres... mas nada comparado com as histórias dos dias antigos!!!

Silma rulez!!! Contos rulez!!! meu como eu amo isso...
 
O meu preferido também é "A Sociedade do Anel". Tem uma certa de aura por causa do desconhecimento do que está por vir, e também do que já foi, afinal é lá que fala da Última Aliança, de Isildur e a derrota de Sauron, de Celebrimbor e tudo mais. Acho que a sensação se "surpresa" e "encantamento" é maior nesse livro também. O Condado, a festa, os Nazgûl... TOM BOMBADIL, uma das melhores surpresas que eu tenho lembrança! Como foi legal passar aqueles dias na casa do Bom Tom! E "A Vaca pulou pra Lua"! O Aragorn, o Gandalf que sumiu, Glorfindel... O Conselho e já estamos com a Sociedade formada(não antes de rever Bilbo e Glóin!) Moria e aqueles portões que não se abrem! O será que tem lá?(um dos meus capítulos favoritos, sem dúvida, são os de Moria) E Lórien, aquele encanto, aquele brilho, luz... Galadriel! Sim, meu favorito definitivo! Mágico demais até pro Silmarillion.
 
ate agora eu tbto na metade do duas torres, e to preferindo o 2 t.
o sociedade eh mto parado, o 2 torres tem guerra, emocao, caminhos perigosos, sei la...
 
Maglor disse:
O meu preferido também é "A Sociedade do Anel". Tem uma certa de aura por causa do desconhecimento do que está por vir, e também do que já foi, afinal é lá que fala da Última Aliança, de Isildur e a derrota de Sauron, de Celebrimbor e tudo mais. Acho que a sensação se "surpresa" e "encantamento" é maior nesse livro também. O Condado, a festa, os Nazgûl... TOM BOMBADIL, uma das melhores surpresas que eu tenho lembrança! Como foi legal passar aqueles dias na casa do Bom Tom! E "A Vaca pulou pra Lua"! O Aragorn, o Gandalf que sumiu, Glorfindel... O Conselho e já estamos com a Sociedade formada(não antes de rever Bilbo e Glóin!) Moria e aqueles portões que não se abrem! O será que tem lá?(um dos meus capítulos favoritos, sem dúvida, são os de Moria) E Lórien, aquele encanto, aquele brilho, luz... Galadriel! Sim, meu favorito definitivo! Mágico demais até pro Silmarillion.

Disse tudo!
Eu concordo totalmente com o Maglor!
Eu tbm gosto do ASDA mais do q dos outros, tem aquele suspense, vc não sabe o q está acontecendo, fica naquela expectativa. Os nazgûls atras dos hobbits indefesos, soltand aqueles gritos de gelar a alma, o Tom, a Galadriel(da raça dos elfos a minha preferida, e tbm uma das minhas personagens favoritas) e a maravilhosa Lothlorien, Valvenda, o Conselho, Moria. Ah é tudo fantastico! Gosto muitissimo do ADT e do ORDR, mas o melhor é sem sombra de duvida o ASDA

Gosto mto mais do Senhor dos Aneis do q dos outros livros.
O que eu adorei foi reler o SDA depois de ter lido os outros livros, pq qdo eles mencionam os dias antigos, vc sabe do q eles estão falando, dai vc começa a relembra tudo, fica até emocionado(fico até arrepiado em falar disso).

Bom Tolkien é unico, alias "unico" só Eru, Tolkien é singular! Só ele pra criar um universo tão complexo e envolvente, sem duvida a melhor obra, pq todos os livros dele constituem uma só obra, de todos os tempos, duvido q alguem consiga supera-lo.
 
Oq q eu mais gostei foi As Duas Torres.. pow a parte q eles lutam contra a laracna é simplesmente fantástica!!! E a batalha do Abismo de Helm, eu axo q foi a melhor (jah explico pq)



SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER


Axo q eh o suficiente neh? :D
Entaum, eu axei As Duas Torres melhor q O Retorno do Rei principalmente por dois fatos... eu fikei um pouco decepcionado com o final, naum q naum tenha sido surpreedente e tal, mas eu esperava um algo mais sabe?? Uma coisa q eu axo q o pessoal q naum leu o livro e os críticos vaum reclamar muito no cinema vai ser eles nunca terem lutado diretamente, fisicamente ou pessoalmente contra o Sauron.. mas isso eh outra história :P
Eu tmb axei a batalha de helm melhor q a de gondor pq na batalha de gondor eu axei q ficou akela historinha muito manjada de, qndo todo mundo tah quase c fodendo, vem os amiguinhos pra salvar a todos e virar o jogo. A batalha em mordor talvez pudesse ter sido melhor mas, como naum poderia deixar de ser, o foco principal estava voltado para o Frodo, oq tirou bastante o "brilho" da luta.
 
oi

Eu não gostei de um livro específico não, mas assim, de partes deles.
O expurgo do condado é incrível, acho que sem o expurgo o livro perderia muito, muito, mas assim, sem tamanho, aquele final marca os hobbits de uma forma tão profunda, o lar deles, é demais.
Os quatro caminhantes chegando em Rohan também é coisa de ouro mundo, perseguindo merry e pippin tbm.
A parte que o Sam acha que o Frodo morreu também é louca, alucinante, vc não consegue desgrudar !!
A pequena mas extraordinária parte do Glorfindel també, A Morte do Boromir, a batalha no Campo. O exército marchando para Barad-dur.

ah, eu disse quase tudo, mas é isso mesmo, é tudo incrível !!!!

e do silmarillion nem se fala !!
e de lá, que vcs curtiram mais?


nhoto, que acha tudo extremamente viciante !! :D
 
Do Silmarillion eu curto mais Turin e Beren e Luthien...

Eu curto mais o Retorno do Rei, dps Duas Torres..

Mas no todo..

Senhor dos Anéis
Silmarillion
Contos Inacabados
O Hobbit
 
Maglor disse:
O meu preferido também é "A Sociedade do Anel". Tem uma certa de aura por causa do desconhecimento do que está por vir, e também do que já foi, afinal é lá que fala da Última Aliança, de Isildur e a derrota de Sauron, de Celebrimbor e tudo mais. Acho que a sensação se "surpresa" e "encantamento" é maior nesse livro também. O Condado, a festa, os Nazgûl... TOM BOMBADIL, uma das melhores surpresas que eu tenho lembrança! Como foi legal passar aqueles dias na casa do Bom Tom! E "A Vaca pulou pra Lua"! O Aragorn, o Gandalf que sumiu, Glorfindel... O Conselho e já estamos com a Sociedade formada(não antes de rever Bilbo e Glóin!) Moria e aqueles portões que não se abrem! O será que tem lá?(um dos meus capítulos favoritos, sem dúvida, são os de Moria) E Lórien, aquele encanto, aquele brilho, luz... Galadriel! Sim, meu favorito definitivo! Mágico demais até pro Silmarillion.

É isso ai q eu quis dizer.
Todas essas coisas são o q dá vida ao livro, aquilo q faz com q você se envolver com os personagem, e por isso q se torna tão emocional no fim.
Balbo é disso q eu gosto na ASDA. É demais. Suspense, o suspense é demais o não saber, o decobrir junto. Qdo vc pensa "quem ou o q é esse tal cavaleiro negro?" e aí "nossa é mais q um, meu Deus!!" Vê O Velho Tom, A Floresta Velha e o Salgueiro Homem, os hoobits se virando sozinhos. Fica desconfiando de Passolargo como Sam tbm o faz e descobre depois q era pura bobagem achar. Isso é isso q me atrai na ASDA.
 
O Retorno do Rei sem dúvida seguido pro As Duas Torres e depois A Sociedade do Anel.

A SdA tem muita pouca emoção comparada a ADT e RDR.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo