• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dos personagens sofreu mais???

Essa é difícil...
Turin comeu o pão que o diabo amassou...
Mas pensando bem, eu ficaria com o Gollum.

"You shall not pass!"
 
q pergunta! achu tbm q gollum e turim são verdadeiros sofredores, mas tbm tem o Maehdros q ficou preso pela mão uma semana num local abominael, sem comida sem bebida e ainda por cima deceparam a mão do coitado. mas eh mto dificil saber quem sofreu mais

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
*Clube da Insônia*
 
Túrin teve a vida mais desgraçada, mas Gollum foi consumido por 500 anos... Pobre Smeágol

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Tambem acho q foi o Turín, mas será que os nove enquanto estavam sendo corrompidos e entrando no mundo das sombras não sofreram?
 
quote:

Tambem acho q foi o Turín, mas será que os nove enquanto estavam sendo corrompidos e entrando no mundo das sombras não sofreram?




todos personagens de tolkien sofrem pelo menos um pouco. sempre!
q desgraça. coitados, me falem de um personagem q naum sofreu nem um pouco em qualquer livro!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
*Clube da Insônia*
 
Tom Bombadil!
Não li os contos deles, mas de tudo q ja me falaram dele não vi ele sofrendo nada!


"Não é a onde vamos q importa e sim oq fazemos enquanto estamos indo!"
 
o personagem que mais sofreu foi o Gollum
Agora um personagem que não sofreu foi Eru.

[clube da insônia]
 
Acho q Túrin foi o qmais sofreu... Mas tb tem o Húrin! Ele ficou preso um tempão em uma cadeira de ferro, e qdo é libertado e vai procurar sua mulher descobre q ela foi morta... Tadinho
 
quote:
Acho q Túrin foi o qmais sofreu... Mas tb tem o Húrin! Ele ficou preso um tempão em uma cadeira de ferro, e qdo é libertado e vai procurar sua mulher descobre q ela foi morta... Tadinho
você tem que estragar a surpresa porque não botou um aviso "SPOILER"

[clube da insônia]
 
mas esses dois naum contão! hehe...
( e quem disse q tom bombadil nunca sofreu????)

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."

*Clube da Insônia*
 
quote:
o personagem que mais sofreu foi o Gollum
Agora um personagem que não sofreu foi Eru.

[clube da insônia]


Discordo integralmente! Ora, acho que foi ele quem mais sofreu!!! imagine ver todas suas criações em um constante sofrimento e conflito, em discordia e discução constante! Meu, que Pai não sofre ao ver seus filhos em sofrimentos. Junte tudo o que ocorreu em arda e pense em Eru: Meu, o CARA sofreu MUITO! (minha opinião, hein!)

Frankly, my dear,... I don t want a dam! - celebre despedida de Rhett Butler ao deixar Scarlett O Hara no eterno clássico "E o Vento Levou...".
 
EU achoq o personagem q mais sofreu foi o Gandalf (ele chegou a morrer!!!!!). Imagine vc morrer, ressucitar e quando ressucitar ter perdido parte consideravel de sua memoria. Meio dificil naum? e Ainda depois ter q sempre ficar viajando de cá pra lá, mesmo em cima de scadufax, um cavalo tri rapido. Bem, essa eh soh minha opiniao, e quem queira contradize-la q fique a vontade...

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
O Eru sofreu e muito...imagina tu idalizar uma coisa e ver que essa coisa vai sair completamente diferente do q tu desejava?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
O Eru sofreu e muito...imagina tu idalizar uma coisa e ver que essa coisa vai sair completamente diferente do q tu desejava?


AH! Mas ele já sabia de tudo...tudo estava em seus planos...

Hurin foi o que mais sofreu, ficar sentado por longos anos tendo que aguentar o Morgoth azucrinando as idéias....aff!!!

Glaurung, i laurëa urulókë
 
quote:
quote:
O Eru sofreu e muito...imagina tu idalizar uma coisa e ver que essa coisa vai sair completamente diferente do q tu desejava?


AH! Mas ele já sabia de tudo...tudo estava em seus planos...

Hurin foi o que mais sofreu, ficar sentado por longos anos tendo que aguentar o Morgoth azucrinando as idéias....aff!!!

Glaurung, i laurëa urulókë





"O princípio era música e a música já era Deus."
 
Acho q foi o Gollum. Escravizado completamente pelo anel, foi torturado por Sauron, ficou horrivel, passou anos vivendo sozinho se elimentando de orcs (argh!). Apesar de ficar sozinho foi escolha dele pois pra ele tudo o q importava era ter o seu preciossssso...
Quanto a Eru sofrer ou naum, essa questaum eh profunda. Por um lado, ele havia planejado as coisas de uma forma e por causa de Melkor deu tudo errado, por outro lado, Eru era o Todo Poderoso e jah conecia todas as coisas.
Se Tolkien se inspirou no Deus Judaico-Cristao (no qual eu acredito) ele conhecia a doutrina da predestinação onde Deus, escolhe alguns para grandes feitos e felicidade (Frodo, Aragorn, por exemplo)e outros para a perdição (Gollum, Os Nazgul e Feanor, por exemplo).
Pq se vc diz q Eru tinha planejado uma coisa e deu errado, por ter dado livre-arbitrio a suas criações, isso exclui sua onipotencia, mas demonstra seuy amor pelas suas crias naum fazendo-as seus escravos mas, sim q escolham obedece-lo por amor.
Agora se vc olha pelo angulo de q ele conhecia tudo e planejou deixar as coisas acontecerem (Melkor se corromper e corromper a outros) fica mais fácil de entender. Fica igualmente facil eh compreender q Eru predestinou uns para a perdiçao e outros para a felicidade.
Sao duas teorias excludentes. Entendem, baseei tudo em meus conhecimentos cristaos (q saum amplos) e no fato de Tolkien ter se baseado tb na teologia crista.

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
eu ainda acredito q seja gandalf, mas em segundo por mim vem o inesperado: Sauron. Imagina vc ir pra guerra todo cheio de confiança q ia vencer dai perder seu anel e seu dedo, e depois perder o corpo e virar um espirito vagante? Meio dificil naum? Eu naum acabei o senhor dos aneis ainda (to começando o 6º) mas eu aposto q ele sofre muito mais...inclusive a agonia de ver tudo isso passando... e aposto q no fim um final terrivel deve chegar a ele...

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
Gollum pagou pelos seus próprios erros, sua cobiça e suas fraquezas. Ele matou o primo só pra pegar um anel de ouro que ele nunca tinha visto...

Quem mais sofreu foi Turin Turambar. Não é a toa que a profecia de Mandos fala a seu respeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo