• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses livros você já leu (e gostou)?

Qual desses livros você já leu e gostou?

  • Orgulho e Preconceito

    Votos: 51 18,7%
  • Mulherzinhas

    Votos: 21 7,7%
  • Nárnia

    Votos: 120 44,0%
  • O Mochileiro das Galáxias

    Votos: 84 30,8%
  • Harry Potter

    Votos: 191 70,0%
  • O Jardim Secreto

    Votos: 43 15,8%
  • A Fantástica Fábrica de Chocolates

    Votos: 29 10,6%
  • O Mágico de Oz

    Votos: 34 12,5%
  • Viagem ao Centro da Terra

    Votos: 76 27,8%
  • O Conde de Monte Cristo

    Votos: 83 30,4%

  • Total de votantes
    273
Nárnia é fantástico!!
Harry Potter está no meio termo para mim.
Viagem ao Centro da Terra nunca cheguei a ler inteiro, mas li vários trechos e gostei muito.
 
Odiava ler quando criança. Comecei a ler Harry Potter com 11 anos e foi o primeiro livro que li pelo prazer de ler, e não por obrigação. Concordo que não é grande literatura, mas mesmo assim tenho um enorme carinho pela série. Se não tivesse lido HP, talvez nunca tivesse pesquisado e achado O Senhor dos Anéis, nem Nárnia, nem douglas Adams, nem Wilde, Dickens, Shakespeare... Talvez não gostasse de ler até hoje. Em todo caso, devemos todos concordar que HP é um grande livro por levar a criançada de hj em dia a gostar de ler... Eu sei, por experiência própria...
 
Ai, gente, sem discussão que Harry Potter não merece nenhum prêmio de literatura, mas é um livro que prende a atenção e desperta um público grande para a paixão pelos livros. Comigo o efeito não foi esse, já que eu já era bem grandinha quando comecei a ler a série mas não deixou de me encantar. Acho que muita gente pode se empatizar com a história do bruxo órfão que parecia não se encaixar em lugar nenhum. É um tema arquetípico. E os livros são gostosos de ler. Acho que cumprem seu propósito. Claro que é literatura pras massas. Mas é literatura. E falando como professora agora, o que esse livro desperta em crianças do mundo todo é extremamente benéfico. A capacidade de sonhar, criar fantasias longe do mundo dos video-games. Alem de abrir a porta para outros autores.
Dos livros citados, eu li Mulherzinhas e Orgulho e Preconceito. Ambos muito bons como caracterização das sociedades da época. Valem a pena.
 
não sei se podia, mas eu votei em quase tudo, gostei dessa seleção ...de Austen a Lewis, muito bom, esses livros fazem parte da minha vida, O jardim Secreto principalmente...
 
Gostei muito quando li os livros de Harry Potter... eles tem uma ideia legal uma coi sa meio investigativa que rola em algumas partes e principalmente no ultimo. Muito bom mesmo e o tipo do livro nao é cansativo... eu vou lendo... lendo... quando me dou cota ja estou lendo a horas e horas.
 
Não vejo muito sentido nas escolhas dos livros da enquete...

Tem "O Mágico de Oz" mas não tem "Alice, no País das Maravilhas"?

E "As Viagens de Gulliver"?

:gotinha:

Ah sim...não tentem comparar Harry Potter com essas obras supracitadas..senão fica feio pro bruxo....embora sejam estilos diferentes....
 
Não vejo muito sentido nas escolhas dos livros da enquete...

Tem "O Mágico de Oz" mas não tem "Alice, no País das Maravilhas"?

E "As Viagens de Gulliver"?

:gotinha:

Ah sim...não tentem comparar Harry Potter com essas obras supracitadas..senão fica feio pro bruxo....embora sejam estilos diferentes....

Pelo visto Roy voce nunca leu o guia do mochileiro das galáxias.

Da pra se aprender fisica rindo.

:lol::lol::lol:
 
Eu jah li Harry Potter,Conde de Monte Cristo,o Jardim Secreto e Orgulho e Preconceito(muito bom)!


Vão lancar um filme: Pride and Predator,parodiando a obra da Jane Austen
 
Das opções, os que li foram Harry Potter e O Jardim Secreto.
Em relação a saga de HP, também fico no 'meio-termo'. Já a curti bastante certa época, mas hoje sinto que ela não faz mais sentido para mim.
E quanto ao clássico de Frances Burnett, o livro é realmente encantador. Tão puro e travesso! É uma leitura muito gostosa e suave! Vale a pena!
 
Um que deve ser bem interessante de ler é o Conde de Monte Cristo, assisti ao filme e gostei muito e, seguindo a tendência, o livro deve ser melhor ainda ^^
 
Os generos literários aí estão meio misturados não estão?
Eu li O conde de monte cristo, achei meio massante e o filme me deu a mesma impressão, mas dentre os dois prefiro o livro....
HP realmente é algo que não larguei até hj, lí todos os livros e agora estou comprando os livros p/ reler ^^
Nárnia, entra na vida de qualquer fã de Tolkien, tá escrito logo na contracapa que os dois escritores eram amigos, lí por curiosidade, mas realmente achei muito interessante e bonito a forma como ele inventou o mundo, com o canto do leão e tal, foi uma leitura bem agradavel ^^
E quem não teve contato com o livro e viu o filme 1°... Tinha como ver aquele filme e não lembrar de senhor dos anéis??? Se tinha eu não consegui rs
 
O Mochileiro das Galáxias é ótima leitura!
Já li HP, Jane Auten, Julio Verner e Nárnia, são bons também.
Mas nada supera Bernard Cornwell (sem contar Tolkien, mas é uma realidade diferente!)
 
Li apenas Harry Potter, apesar que a principio um pouco de preconceito, mas acabei me suspreendendo e hj estou lendo ja o quarto livro, mas queria ler O Conde de Monte Cristo.
 
Caraca não teve como votar em um só. Eu li todods os livros do Harry e tenho todos também, é muito agradavel, li tambem as cronicas de Narnya, eu achei um máximo, apesar que a literatura de C.S. Lews é parecida com a de Tolkien, a de C.S envolve um pouco mais de religião, acho que o tema fica mais aflorado, ainda mais no final do ultimo livro... é isso ai!!! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo