• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses livros você já leu (e gostou)?

Qual desses livros você já leu e gostou?

  • Orgulho e Preconceito

    Votos: 51 18,7%
  • Mulherzinhas

    Votos: 21 7,7%
  • Nárnia

    Votos: 120 44,0%
  • O Mochileiro das Galáxias

    Votos: 84 30,8%
  • Harry Potter

    Votos: 191 70,0%
  • O Jardim Secreto

    Votos: 43 15,8%
  • A Fantástica Fábrica de Chocolates

    Votos: 29 10,6%
  • O Mágico de Oz

    Votos: 34 12,5%
  • Viagem ao Centro da Terra

    Votos: 76 27,8%
  • O Conde de Monte Cristo

    Votos: 83 30,4%

  • Total de votantes
    273
O Guia do Mochileiro das Galáxias é maravilhoso.

Acho que o humor sarcástico do Douglas Adams é sensacional. Pena que ele não esteja mais entre nós para escrever obras maravilhosas como a Trilogia de Quatro Livros do Mochileiro das Galáxias.

Abraços.
 
Eu li Harry Potter normal hehehehehe...li também O Mágico de OZ, é uma fantasia bem linda =D
O Jardim Secreto eu li faz muito tempo, o livro era velhinho, nem lembro mais em detalhes a história :S
Lembro que assisti ao filme também, lindo!

Bem, eu quero MUITO ler Mochileiro das Galáxias e O Conde de Monte Cristo *-*
este último vi o filme, muito bom...então, o livro deve ser melhor ainda ^^
 
Muito interessante essa lista de livros.

Dos que já li, o meu preferido é O Conde de Monte Cristo, pelo enredo e pelos personagens. Sempre quis aprender francês para lê-lo no original.
 
Votei no Harry, pois dali, é o único que li. E li todos e várias vezes alguns porque o livro não traz apenas uma história em si, mas traz uma lição de vida, personagens que devemos nos inspirar, para sermos pessoas melhores.

Muitas pessoas mais velhas são descriminadas por lerem ou gostarem do Potter, isso é estupidez, criançisse, ignorancia da parte de quem critica. Para essas pessoas que acham isso eu pergunto " Você já leu algum deles? Não? Então abaixa a bola!"

Alguns personagens de Rowling podem ser comparados com os de Tolkien, por exemplo:
- Rony e Hermione, podem ser comparados a Sam, que daria a vida por Frodo, um amigo fiel, um amigo que faria tudo pelo outro. Em HP não é diferente.
- Dumbledore pode ser comparado a Gandalf (Ah, aí não tinha jeito, tinha que ser :D). Por ser um bruxo do Bem, que conhecia muitos tipos de magia, por ser extremamente poderoso, e por estar do lado certo das coisas.
- Lord Voldmort compara a Sauron. Um ser Ignorante e Possessivo. Queria dominar o mundo e matar todos que não merecessem viver. (Nessa parte, concordo que toda história tem um ser do mal, que deseja dominar e matar tudo.)
- Lupin, Sirius, Olho-Tonto, Tonks, Familia Weasley, McConnagal, etc. são comparados as membros da Sociedade, que lutam ao lado do "herói" (que não é bem um herói, mais sim, um icone para o desenrrolar da história), lutam pelo bem, lutam pela verdade, lutam pela razão, lutam, pela paz.

E muitos outros que podem ser comparados.
Só o que é extremamente o oposto são so Elfos do HP com os Elfos do SdA, sem comparações hein!

Enfim, Harry Potter também é uma lição de vida, que como as obras de Tolkien, deveriam ser lidas na escola, pois delas, se pode extrair muito mais coisas boas do que os livros, que a nossa querida literatura, nos pedem, ou obrigam, a ler.

Abraços!:abraco:
 
O Conde de Monte Cristo é excelente, já li três vezes. Li também Viagem ao Centro da Terra, mas tenho preferência por outros livros de Júlio verne, como A Ilha Misteriosa e Volta ao Mundo em 80 Dias.
 
O Conde de Monte Cristo.
eu sempre leio esse livro quando estou passando por uma fase ruim, me ajuda a lidar com a situação.
 
Bom, eu só lí Orgulho e Preconceito da Jane Austen e recomendo; bem que eu queria já ter lido todos os outros citados na enquete, mas, sabe como é né, os livros ainda estão muito caros principalmente para estudantes desempregados como eu, mas a gente vai levando. Eu tenho como objetivo ler os grandes clássicos da literatura mundial e por enquanto tô indo devagar devido os problemas econômicos: fazer o quê?! quem sabe um dia isso muda.
 
Eu votei em Harry Potter já que, além de ser o único livro da lista que eu já li, foi o responsável por eu comecar a gostar de ler livros...além de ter feito parte da minha infancia!
 
Enquete vazia demais...tem MUITAS coleções que não tão citadas, e são bem conhecidas ( e infinitamente melhores, se me permite dizer, fora nárnia e o mochileiro :D)

To louco pra ler o mochileiro das galáxias, me amarrei demais no filme... e queria muito achar o livro pra ler

já li 90% dos livros da enquete fora vários outros, mas prefiro l;ivros de fantasia, como nárnia. Harry potter não é lá essas coisas, mas li os 7 porque até os primeiros 3 eu devia ter uns 11 anos e gostei bastante :D aí tem mais classicos, que são de volume único, sem ter uma continuação...não gosto muito disso, prefiro histórias ocm pelo menos 3 livros
 
Bem, agora eu também já li O Mochileiro das Galaxias (O 1 e o 2 são legais, o 3 e o 4 são mais ou menos, e o 5 ainda não li) e ja vi o filme O Conde de Monte Cristo (muito legal, por sinal).
 
Sou viciada em Harry Potter e amei Nárnia, mas realmente O Conde de Monte Cristo é mtoooooo show!!! A história é ótima e foi mto bem escrita, Alexandre Dumas arrasa!
 
ja li Todos do Harry potter Adorei desde o 1° ate o fim porem terminou faltando alguma coisa =/

O Mochileiro das Galáxias ainda nao li toda a saga mais e muito legal recomendo!
 
As Crônicas de Nárnia, Orgulho e Preconceito, O conde de Monte Cristo e Viagem ao centro da terra são livros muito bons. Também gostei muito do Guia do Mochileiros das Galáxias e da série do Harry Potter... Mas, de todos, o meu favorito é Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.
 
Adorei o Guia do Moxileiro das Galáxias,sempre fui fã de Harry Potter e li todos os livros,e A Fanástica Fábrica de Chocolates é otimo
!!!!

Todos os livros apresentados são bons!!!!^^
 
Desses, o que eu li, só Harry Potter.
O resto não li ainda, nas conheço a história através dos filmes (os que viraram).

E nem preciso dizer que gostei. Virei fã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo