1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual desses livros você já leu (e gostou)?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Nerdanel, 15 Out 2007.

?

Qual desses livros você já leu e gostou?

1. Orgulho e Preconceito

51 voto(s)
    18,7%
  2. Mulherzinhas

21 voto(s)
    7,7%
  3. Nárnia

120 voto(s)
    44,0%
  4. O Mochileiro das Galáxias

84 voto(s)
    30,8%
  5. Harry Potter

191 voto(s)
    70,0%
  6. O Jardim Secreto

43 voto(s)
    15,8%
  7. A Fantástica Fábrica de Chocolates

29 voto(s)
    10,6%
  8. O Mágico de Oz

34 voto(s)
    12,5%
  9. Viagem ao Centro da Terra

76 voto(s)
    27,8%
  10. O Conde de Monte Cristo

83 voto(s)
    30,4%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Se você já leu algum desses livros e gostou, vote nele(s)!! Votem no máximo uma vez em cada opção, por favor.

Hehe eu votei em todas!!

Última edição por um moderador: 15 Out 2007
  2. Arwan

Arwan Usuário

Harry Potter. Harry não é para nerds, Harry não é para retardados, Harry é tudo de bom!!

3. Po, não li nenhum deles 8-O
    Mas o que me parece mais interessante é o Orgulho e Preconceito.

Última edição: 15 Out 2007
  4. gelloneth

gelloneth Usuário

Eu não li orgulho e preconceito mas o filme é muito lindo ! :grinlove::clap:

5. Nerdanel

Nerdanel Usuário

O livro é melhor ainda, como acontece em todos os casos!

Você pelo o menos viu algum filme, né? Harry Potter, a Fantástica Fábrica de Chocolates... (são tão famosos!!)

6. Ihh, também não. Eu sou aquele tipo chato que só vê os clássicos mesmo ou acaba privilegiando algum sub-gênero obscuro :dente:

7. Mariane Lohn

Mariane Lohn Meldanë

Votei em Harry Potter porque ele é muuuito bom e também porque é o único da lista que eu já li ;)

8. Marcileia

Marcileia Usuário

Desses li somente Nárnia, todos eles, um melhor que o outro! Quanto aos outros não vi nem o filme...

9. Malaman

Malaman Passion, what else?

Harry Potter
    O Mágico de Oz
    Viagem ao Centro da Terra
    O Conde de Monte Cristo

Os outros ainda nao li, por isso nao sei se gosto ou nao...

10. Radagasth

Radagasth Banned

Votei em Narnia, pois eu gostei muito de ler esse livros para meus irmãos, Votei em Harry Potter, pois lí o ultimo livro e não gostei, e votei no Magico de OZ, pois li pr saber se tantos filmes e desenhos eram de fato verdadeiros e constatei que não o LIVRO é bem mais divertido e sério com mortes e fugas alucinates sempre envolvendo a criatividade para lado infantil.:lol:

11. Estranho

Estranho Dancer

Votei no Guia e em Harry Potter, que são os únicos da lista que eu li.

Mas quero bastante ler:
    A Fantástica Fábrica de Chocolates
    O Mágico de Oz
    Viagem ao Centro da Terra
    O Conde de Monte Cristo
    Crônicas de Nárnia

12. elrohir99

elrohir99 Banned

eu tenho 31 anos e leio Harry Potter e gosto, e estou a espera do ultimo livro que sai em Portugal dia 16 de Novembro. Em minha casa vai ser uma desgraça... eu quero ler e a minha esposa tb, vou ter que comprar 2 livros.

Harry é mesmo tudo de bom!!

13. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Faz muito bem!! Todos esses livros são muito bons!!:yep:

Pra ler Harry Potter (assim como os livros do Tolkien) não tem faixa etária.

14. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Só lçi o Conde de Monte Cristo e O mágico de Oz. Ambos muito bons. Não tinha a menor idéia de que a Fantástica Fábrica de chocolates fosse um livro. Assisti o filme com o Gene Wilder. Um clássico perfeito.
    .
    Obs: Não li e não assisti o HP.

15. Clara Moriá

Clara Moriá Usuário

huhu
    só li Hp. intaum só votei nele. só non gostei do íltimoo

:T

16. Katrina

Katrina Usuário

Votei em HP e Jardim Secreto, já li Viagem ao Centro da Terra mas não gostei muito não...
    Já O Jardim Secreto recomendo a todos que leiam, a história é linda e supera e muito o filme..:yep:

17. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eu só li "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa", e não gostei muito não.
    De resto eu nunca li nenhum, mas tem vários ali que sou louco pra ler como "Orgulho e Preconceito", "O Mochileiro das Galáxias" e, principalmente, "O Conde de Monte Cristo".
    E já vi um filme do Conde e o antiiiiigo filme da Fábrica.

18. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Que eu li e gostei foram...Nárnia, Orgulho e preconceito, O mochileiro das galaxias, A fantastica fabrica de chocolate e O conde de Monte Cristo.^^

19. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Não li O Jardim Secreto, A Fantástica Fábrica de Chocolates e O Mágico de Oz. Também não entendi o "critério" da lista, mas enfim, é tão legal votar em enquetes que deixa pra lá.

20. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Não li esses e apesar de ter em casa eu nunca li o Mulherzinhas.

Compartilhar