• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses foi o melhor presente dado por Galadriel à sociedade?

Qual é o melhor presente de Galadriel?

  • O arco dos Galadhrim (Legolas)

    Votos: 32 24,4%
  • As adagas dos Noldorin (Merry e Pippin)

    Votos: 11 8,4%
  • A corda élfica(Sam)

    Votos: 34 26,0%
  • Os fios de seu cabelo (Gimli)

    Votos: 54 41,2%

  • Total de votantes
    131
com certeza os fios de cabelo para gimli!

eu acho linda essa passagem do livro... é onde as barreiras das rixas mal resolvidas entre elfos e anões começou a esmorecer: gimli era todo bronco, como todo anão, especialmente em relação aos elfos. o legolas tbém ficava cutucando, enfim... aquela besteira toda!

ao chegar em lóriem, e apesar de ter sido vendado para adentrar no reino da floresta (mas todos decidiram fazer o mesmo por respeito à ele e à sociedade) o carinha amoleceu com o poder imenso, a beleza e a bondade da senhora galadriel.

bom, eu sou suspeita pra falar dos elfos, mas não tem como não cair de amores por eles, apesar de primeiramente denotarmos a arrogância deles, estampada na cara. rs. nem creio que seja arrogância, mas confiança demais nos poderes deles.

enfim: gimli mostrou-se imensamente encantado pela galadriel, isso é fato! uma das partes que eu mais gosto no retorno do rei é ao final, quando éomer fala pro gimli que a senhora mais linda de todas é a arwen e o gimli diz que sim, ela é linda, mas que galadriel é única... :grinlove: que amorrrrrrrrrrrrr!!!!!!!
 
Bom entre as opções eu votei na corda, ela ajudou um bocado quando Sam e Frodo foram pra Mordor, mas eu também acho que faltou o frasco de luz que Frodo recebeu, esse sem dúvida foi o melhor.
 
A Luz de Eärendil foi o mais útil, creio, mas...
Os fios de cabelo? Não vejo presente com maior significado que esse, tendo em vista para quem foi dado.
 
As Cordas foram de muita ajuda realmente. Mas eu acho que o melhor presente que ajudou e muito para que a história se desenvolvesse foi a Luz (ou estrela) de Earêndil.

Abraços!
 
Na minha opinião foi a mecha que ela deu ao Gimli. Sem dúvida um gesto muito foda e muito bonito, eu não sabia que ela tinha negado mechas de seu cabelo à Feänor, onde está escrito isso? No entanto, se isso realmente aconteceu esse gesto então foi algo tão sublime que fica difícil descrever em palavras o significado de algo assim.

É muit bonito no filme, nas versões estendidas, tem a cena que o Gimli está todo apaixonado no barco descendo o grande rio e Legolas pergunta a ele que presente ele ganhou. Gimli responde que ele pediu um presente ínfimo e ao mesmo tempo soberbo, ele pediu um fio do seu dourado cabelo. (aí Gimli continua) "Mas ela me deu três". Então Legolas sorri,realmente muito bonito.

As palavras que Gimli diz à Galadriel sobre o presente também são muito belas, ele diz algo como: Não há presente mais valioso entre as gemas das montanhas e as estrelas que iluminam Lorien. Algo assim, show de bola.

O que eu acho legal também é que Galadriel lê mentes então eu penso que ela já sabia que o Gimli ia pedir este presente mas fez o anão pedir, falar em voz alta, com Celeborn ao lado e tudo o mais, penso que ela queria ouvir Gimli pedir um fio de seu cabelo na frente de todo o seu reino, se ele teria coragem para isso, pois ele é um anão em um reino élfico que jamais anão nenhum entrou antes dele, então ele pede um fio de cabelo da rainha (que também não é qualquer rainha, é sem dúvida uma das pessoas mais poderosas na Terra-Média), isso poderia soar como um grande insulto, mas então, magicamente o "insulto" maior vem da própria rainha para seu reino e sua raça, pois ela lhe dá três vezes o que o anão pediu. Muito bonito, muito mágico, na minha opinião não poderia existir presente mais belo e valioso com um significado simbólico tão forte e supremo como este. Realmente um presente digno de uma grande rainha que é a Senhora Galadriel.
 
Também acho que foi a luz de earendil, mas como não tem na enquete votei nos fios de cabelo dados a Gimli, como já dissseram, alé mde ser um presente muito belo, tem um significado especial.
 
Eu optei pela "Corda" pois sem elas, Sam e Frodo estariam em apuros! hehe

Mais sem dúvidas todos estes presentes foram de muita importancia.
 
A corda élfica...não que seja o melhor mas é o mais útil.
O arco tb foi útil...as adagas.
O que não serviu para nada (só pra alegria do Gimli) foi os fios de cabelo.
 
Bem, apesar de ter achado todos os presentes muito úteis, sendo que o do Aragorn era o mais lindo [um presente que consentia com o casamento dele e de Arwen], votei nas adagas noldorin.

Sei lá, tudo que é mencionado dos Dias Antigos é mais legal, e dá um ar de antigüidade e nostalgia. Eu gosto disso! Ainda mais sendo da raça que eu mais admiro...
 
A Luz de Eärendil na minha opinião foi a mais útil, mas os fios de cabelo tiveram um significado bem bonito, então ganham meu voto. =)
 
eu votei nos fios de cabelo de Galadriel, pois como ja foi dito acima eh o inicio do fim da rivalidade entre anões e elfos
 
Melhr do que recebre os fios de cabelod e Galadriel é vê-la por alguns instantes(acho q tô igual ao Gimli,vou ver se arrumo um compaheiro élfico que construa um barco e vá comigo pra Amam)[OBs:Humano tb serve,e ai Guardião aceitas?]
 
Não tive coragem de votar. Acho que todas os presentes tiveram uma participação relevante no caminhar da estória.
Inclusive os fios dourados do cabelo de Galadriel teve sua importância (:lol:), pois, em maior ou menor grau, deram a Gimli uma estimulação extra para lutar..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo