• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses feitos foi o mais difícil?

Qual dos feitos foi o mais difícil?

  • Travessia do Helcaraxe (Povo de Fingolfin)

    Votos: 10 14,1%
  • Roubo da Silmaril (Beren e Lúthien)

    Votos: 31 43,7%
  • Morte de Glaurung (Túrin Turambar)

    Votos: 5 7,0%
  • Fuga das Minas Tirith de Finrod (Beren, Lúthien e Huan)

    Votos: 1 1,4%
  • "Descobrimento" de Aman (Earendil)

    Votos: 3 4,2%
  • Destruição do UmAnel (Frodo, Sam e Gollum)

    Votos: 21 29,6%

  • Total de votantes
    71
Mas gente numa boa, vamos expor nossas opiniões, mas sem começar uma discussão e sim mantendo um debate saudável. Por algum motivo você condiera "X" evento uma verdadeira demonstração de coragem/superação, mas para o fulano não foi esse, foi outro (e ele tem seus motivos).

Vamos manter um debate saudável.

Desculpe se minha resposta pareceu ofensiva mas não foi a minha intenção só queria mostrar minha opinião mesmo. :joinha:
 
Ué, Arkantus... o Glaurung é um chato, mas aqui ele estava apenas discutindo o assunto. Não vi nenhuma ofensa pessoal contra ninguém no tópico.

Eu heim, que neuras.

******

Tudo bem que Turin conseguiu o improvável, depois de uma vida de desgraças. Mas o feito em si não foi exatamente planejado, por ele, foi? Tipo a mente dele era basicamente do herói tradicional "vou matar o lorde do mal", mas sem plano sem eira nem beira. E isto porque tratava-se apenas de seu próprio destino (que no final, não controlou porcaria nenhuma e pelo destino foi controlado... também, ele nunca ouviu ninguém, nunca planejou nada, fazia o que dava na telha... nobre sim, mas...)

A travessia do Helcaraxe foi muito mais difícil pela incertezas (eles deixaram os Valar), pela dimensão da responsabilidade (Fingolfin tinha de se preocupar não só consigo mesmo, mas com todos!), e ainda por cima considerando-se que a motivação era nula (continuaram mais porque quebrar um juramento - mesmo um idiota e maldito como o do Feanor - teria consequências muito piores do que simplesmente a própria morte).

Sei que não é uma visão romântica como a de Beren&Luthien ou mesmo de Turin, e ainda por cima é muito mais logística. Mas o que conta é que até podemos saber quem não conseguiu fazer a travessia, mas não sabemos de todos os dramas, das pequenas vitórias que traziam ânimo aos espíritos cansados dos peregrinos, e nem mesmo temos a descrição do sorriso cansado e triste pelos que se foram, mas cheio de esperança pelo futuro que virá.

O vácuo é uma faca de dois gumes: posso imaginar um monte de coisas, ou posso me entediar porque foi descrito como uma curiosidade, e não descrito exaustivamente como merece uma parte tão importante da estória de Tolkien.
 
Só uma pequena nota:

Se Tolkien tivesse escrito mais detalhadamente O Silmarillion, o filho dele já teria cometido suicídio e nós estariamos lendo O Silmarillion até hoje.

Uma coisa que me assusta, Tolkien teve 4 filhos e só 1 cuida da obra do pai, o resto respeita mas encara como uma renda extra (pego no pé, mas bato palmas pro Christian Tolkien).
 
Todas as opções foram fodásticas, mas o roubo da silmaril supera de longe todas..
Pra mim já teria sido um grande feito entrar na fortaleza e sair sem serem notados.. imagine a audácia de fazer o Morgoth e sua trupe dormir e ainda arrancar a jóia de sua coroa... sem contar que antes disso enfrentaram Sauron pessoalmente (com a ajuda de Huan, mas ainda assim)..
E tudo isso apenas por amor um pelo outro?!?! (com todo respeito aos amantes!)
 
Com certeza foi o Roubo da Silmaril eles entraram na fortaleza de Mekor e sairam vivos de lá.
ora que pegaram a silmaril do coroa de Melkor um ato muito corajoso.
 
Acho que o roubo da Silmaril foi o mais difícil.
Eles invadiram a fortaleza do senhor-pura-maldade-astúcia-poder (Melkor) e ainda conseguiram arrancar uma Silmaril da coroa dele. E tudo isso para eles poderem ficar juntos.
A destruição do anel também foi foda, mas acho muito mais difícil entrar na fortaleza do Melkor e roubar algo dele do que entrar na fortaleza do Sauron e destruir o Anel.

Well... eu não votei mas gosto MUITO da forma que Earendil descobriu Aman. Foi show de bola, super dedicação dele e tal:clap:
 
O roubo da silmaril, sem dúvida, foi o feito mais difícil de todos... ainda mais se levarmos em conta q alguém sobreviveu pra contar.


Não só sobreviveu um, mais dois. Apesar de terem sido todos grandes feitos, o roubo da Simaril incluia enfrentar a origem de mal e todas suas criações.
 
Dois Hobbits sozinhos sem habilidade especial nenhuma cruzaram Gorgoroth, ficaram cara a cara com orcs e não foram pegos! A destruição do Um Anel com certeza.
 
Todos os feitos foram muito difíceis e importantes, tanto que nessa enquete fica muito difícil se escolher apenas uma das opções!
 
Todos foram difíceis...fiquei em dúvida entre o roubo da silmaril e a destruição do Um mas votei no roubo da silmaril.
Afinal de contas enfrentar Sauron é difícil mas enfrentar Morgoth!...Ainda mais só os dois, sem nenhuma arma, nada...
 
Nossa!esse é dificil!


Mas ei voto na morte de Glaurung,pois além de ser almadiçoado,consugir derrotar o lagarto de angbad é um grande feito...

alem disso gosto de Túrin.
 
Olha, apesar de todos esses feitos terem exigido muito de muitos, acho que o pior foi o roubo da Silmaril por Beren e Lúthien.

Fiquei pensando sobre a morte de Glaurung, mas não acho que tenha sido pior. Túrin era um guerreiro dos bão. Claro que ele matou o dragão sozinho, mas acho que é melhor matar o lagarto de Angband do que entrar na própria fortaleza e tentar ludibriar o mestre do mal com um encantamento de animais.

Acho que foi muito arriscado, e os dois poderiam ter se dado muito mal. Sem contar que eles foram atrás da "arma" causadora de toda a discórdia da Terra-Média :lol:
Precisa ter cojones! :lol:
 
Sem desmerecer o empenho de Samwise, que teve que carregar Frodo e ainda tentar protegê-lo de Gollum, mas acho esse um feito menor do que outros citados. Alguns odiarão isso que escreví, mas não voltarei atrás!
Contudo, mesmo com minha crítica, e odeio essa palavra, foi um feito de valor.
Mas o "Resgate da Silmarill"(acho que essa denominação fica melhor) foi extremamente MAIOR! Túrin também foi grande, matando Glaurung, feito que nenhum outro havia conseguido antes dele, ainda mais sózinho!
 
votei na Destruição do Um Anel... pelo jeito, muitos vão descordar de mim, mas acho que foi difcil... pode não ter sido tanto quanto o outro, mas e a responsabilidade? tipo, se o Um Anel fosse para as mãos do seu mestre, a Terra Média seria dominada com certeza
 
Minha Linda "arwensp", sua opinião vale muito! E merece respeito, por sinal. A Destruição do Um realmente foi muito importante. Gostaria que as outras estórias tivessem tido um desenvolvimento do mesmo nível que SdA. :joinha:
 
Po acho que a destruição do Anel foi o mais difícil, tanto que essa é a base do livro, porque sem a idéia de destruir o anel, simplesmente, não haveria o livro todo.
 
Eu ainda não tive a oportunidade de ler todos os livros de Tolkien, então até aonde eu li, eu acho que a Destruição do anel foi o feito mais dificil!!!
 
Votei na destruição do Anel pela gravidade da situação, pois se o mesmo não fosse destruído toda a Terra-Média estaria condenada. Pense em tamanha missão sob a responsabilidade de dois pequenos hobbits que jamais haviam deixado o Condado. Muito bravo.
Claro que não se pode descartar os outros feitos. Minha segunda opção seria a travessia Helcaraxe, pois os elfos foram traídos, abandonados, precisavam atravessar o gelo para chegar a um lugar desconhecido, sem poder voltar para a luz de Valinor e a proteção dos Valar por causa do juramento.
O resgate da Silmaril foi heróico! Roubar Melkor em sua própria fortaleza foi muito corajoso, e impulsionado unicamente pelo amor. Demais.
A morte de Glaurung foi difícil também, Túrin sofreu tanto e foi um herói. Mesmo com toda a desgraça ele teve forças pra feitos benéficos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo