• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses feitos foi o mais difícil?

Qual dos feitos foi o mais difícil?

  • Travessia do Helcaraxe (Povo de Fingolfin)

    Votos: 10 14,1%
  • Roubo da Silmaril (Beren e Lúthien)

    Votos: 31 43,7%
  • Morte de Glaurung (Túrin Turambar)

    Votos: 5 7,0%
  • Fuga das Minas Tirith de Finrod (Beren, Lúthien e Huan)

    Votos: 1 1,4%
  • "Descobrimento" de Aman (Earendil)

    Votos: 3 4,2%
  • Destruição do UmAnel (Frodo, Sam e Gollum)

    Votos: 21 29,6%

  • Total de votantes
    71
acredito que a morte de Glaurung por Turin .

pelo simples fato que quase todos os feitos importantes foram realizados por elfos , dotados de muito mais poder que os humanos.

bom , sendo assim me restou a alternativa da jornada do Um Anel feita por Frodo e Sam , mas ai me lembrei que não foi uma jornada solitária , afinal um maia ( Gandalf ) teve um papel importantissimo em todos os feitos dos dois hobbits.

até
 
A destruição do Um foi para mim o mais complicado...
Frodo estava a todo momento sujeito a ser dominado pelo Um, alem de colocar tantas vidas em ricos..
Se o Um não fosse destruido toda a terra média acabaria. Era uma responsabilidade muito grande tudo em cima de Frodo...Todas as esperanças dos povos da terra media.
Sem contar que tinha o Golum , aquele diabinho fingindo que ajudavae so queria o precioso dele de volta.Todos aqueles Nazgul atras dele..coitado..
 
Como não li nem um outro livro de tolkien sem ser SDA falo que a mais dificil foi ade sam e frodo.
 
Eu votei no Roubo da Silmaril,não só porque eu amo a Luthien , mas tambem porque eu acho que foi uma grande conquista da parte dela!!!E que muitos morreram por essas jóias, morreram para pelo menos colocar os olhos nelas,muitos foram os que se sacrificaram,lógico que todos os outros feitos, fatos, foram importantes, mas minha opinião é esta



bjsusuus
 
pra mim foi a destruição do UM...aquela jornada toda, até eu fiquei angustiada >.<''

a hora que destruíram...só pensei UFA acabamos XD
hehehe...sério fiquei muito angustiada até eles acabarem com o anel...
 
O roubo da silmaril, sem dúvida, foi o feito mais difícil de todos... ainda mais se levarmos em conta q alguém sobreviveu pra contar.
 
Na minha opinião foi a atravessia de Helcaraxë!

Mesmo com os corações aquecidos como disse nosso amigo Elson, ainda assim, eu acredito que deve ter sido extremamente difícil, e ainda o relato no Silma, nos diz que muitos elfos morreram nessa empreitada!
 
Cara, eu fiquei entre o roubo da Silmarill e a destruição do Um.
Mas, pela história de SdA ter sido mais exposta (SdA é bem mais completo e descreve muito mais o sofrimento dos personagens), acabei por escolher a destruição do Anel!
 
Roubo da Silmaril (Beren e Lúthien)

Experimentem ter um sogro verdadeiramente "irritante", ir numa jornada onde acontecem seus piores pesadelos (mesmo muito bem acompanhado). Conseguir a Silmaril e um lobinho (numa boa não era um lobisomem, era burro demais) arrancar/comer a sua mão com a bendita Silmaril e sair por ai todo queimado (por dentro).
 
Fiquei em dúvida entre 2 deles: A travessia de Helcaraxë e a Destruição do Um Anel, mas acabei votando na Travessia.

Para mim, esses dois feitos foram os mais difíceis porque o destino de muitos dependeu do êxito alcançado.
O que me fez votar na Travessia foi o fato de Fingolfin ter de liderar todo o seu povo através de uma região extremamente inóspita e sem previsão de abrigo contra o imenso frio que os castigavam. Isso tudo para seguir em frente (no cumprimento do louco juramento do mais egoísta de todos os Elfos que já existiram) para não deixar na mão seu irmão, que por acaso não se importou nenhum pouco em deixá-los para trás e queimar os navios dos Teleri.
 
Roubar uma Silmaril do elmo de Morgoth enquanto o mesmo dormia?
Bom, acho que isso era o mais improvável depois da tanta matança em busca dessa(s) jóia(s).
*clap clap clap*
 
Bem como imaginei o roubo das silaris e a destruição do um seriam os mais votados, mas devido ao fato de Berem e Luthien estarem frente a frente com o mais poderosos que já pisou na terra, e adentrarem em seus dominios chegando até seu covil já é um fato unico e inigualável.
 
A galera em peso tá votando em Beren e Luthien.
Nessa época Morgoth já havia apanhado de meio mundo.

Sem contar que ele dormia.
Apesar dos medos e dificilcudades, dormia um sono profundo!

Ele e todos de seu palácio, até o cachorrinho do mal.

Não acho que tenha sido o mais difícil, roubar doce do monstro dormindo, com todo seu séuito dormindo.

É arriscado, mas não foi difícil.
Quem leu o silma, num achou até que tenha sido fácil demais?
Entrar disfarçados, ninar a todos, roubar doce da criança, e por uma falha acordar a criança que acordou todo mundo com seus berros?!

Um pouco mais de precisão em um pequeno momento e teria sido o feito mais fácil. E Não o mais difícil.

Mas agora imagina:
Seu pai é amaldiçoado.
Vc tem uma espada amaldiçoada.
Tudo que faz, tudo que constrói se torna maldito.
Se casa, mas por maldição, foi com sua irmã.

E durante todo esse tempo, tem um dragão maldito atormentando o mundo.

Se abriga no meio do nada, um anão quase ferra sua vida de vez.
Perseguido e caçado N vezes, por todo mundo.
Vc mata seu melhor amigo, seu tutor.

E ainda assim, tem força e consegue matar um dos seres mais poderosos que já viveu.

Pra mim, matar aquele largarto foi o mais difícil por isso.
 
Apesar de todos serem difíceis, a destruição do Um Anél foi o que mais se destacou, não pela grandiosidade das partes envolvidas, mas pela dificulade mesmo.
Enquanto todos os outros tiveram momentos de descanço, Frodo esava correndo risco desde o momento em que foi encarregado de levar o Anél a Valfenda, pois coria não só o risco de ser pego, mas de sucumbir ao poder do Anél. Além disso ele ainda teve de enfrentar enormes provações físicas (grandes demais sem dúvida para um hobbit), como o ferimento em seu peito causado pela lamina Morgul.
Ademais, apesar de todos os outros enfrentarem grandiosos oponentes e dificuldades terríveis, isso foi num curto período de tempo, Frodo no entanto, enfrentou o Inimigo em pessoa durante quase um ano inteiro, durante todo este período ele estava lutando contra a dominação que o Um Anél tentava lhe impor, sem contar os Espectros do Anél, Laracna e o "peso" do poder de Sauron nos ultimos momentos de sua jornada.
 
A galera em peso tá votando em Beren e Luthien.
Nessa época Morgoth já havia apanhado de meio mundo.

Sem contar que ele dormia.
Apesar dos medos e dificilcudades, dormia um sono profundo!

Ele e todos de seu palácio, até o cachorrinho do mal.

Não acho que tenha sido o mais difícil, roubar doce do monstro dormindo, com todo seu séuito dormindo.

É arriscado, mas não foi difícil.
Quem leu o silma, num achou até que tenha sido fácil demais?
Entrar disfarçados, ninar a todos, roubar doce da criança, e por uma falha acordar a criança que acordou todo mundo com seus berros?!

Um pouco mais de precisão em um pequeno momento e teria sido o feito mais fácil. E Não o mais difícil.

Mas n conta toda a parte desde que Beren saiu de Doriath para pegar a simaril?

Temos que levar em conta os irmãos de Fëanor e o próprio Sauron que atrapalharam a jornada que levou a morte de Finrod Felagund, o ato de recuperar a silmaril não está restrita a parte do palácio, que por sinal me pareceu fácil demais mesmo, mas mesmo assim encarar o tinhoso de frente não é pra qualquer um.
 
Mas n conta toda a parte desde que Beren saiu de Doriath para pegar a simaril?

Temos que levar em conta os irmãos de Fëanor e o próprio Sauron que atrapalharam a jornada que levou a morte de Finrod Felagund, o ato de recuperar a silmaril não está restrita a parte do palácio, que por sinal me pareceu fácil demais mesmo, mas mesmo assim encarar o tinhoso de frente não é pra qualquer um.


Ae!!!
A grande dificuldade de roubar a Silmaril está longe de ter sido entrar no castelo e por o tinhoso pra dormir, mas de tudo oque eles tiveram que fazer para chegar lá e de tudo oque fizeram para poder conseguir sair de lá e voltar com a Silmaril (mesmo tendo que chegar e falar ó esse meu cotoco a silmaril está lá na barriga daquele lobinho).

Mas gente numa boa, vamos expor nossas opiniões, mas sem começar uma discussão e sim mantendo um debate saudável. Por algum motivo você condiera "X" evento uma verdadeira demonstração de coragem/superação, mas para o fulano não foi esse, foi outro (e ele tem seus motivos).

Vamos manter um debate saudável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo