• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses feitos foi o mais difícil?

Qual dos feitos foi o mais difícil?

  • Travessia do Helcaraxe (Povo de Fingolfin)

    Votos: 10 14,1%
  • Roubo da Silmaril (Beren e Lúthien)

    Votos: 31 43,7%
  • Morte de Glaurung (Túrin Turambar)

    Votos: 5 7,0%
  • Fuga das Minas Tirith de Finrod (Beren, Lúthien e Huan)

    Votos: 1 1,4%
  • "Descobrimento" de Aman (Earendil)

    Votos: 3 4,2%
  • Destruição do UmAnel (Frodo, Sam e Gollum)

    Votos: 21 29,6%

  • Total de votantes
    71
Hmmm toma cuidado pra num acabar levando uma bronca da moderação com esses tópicos repetidos.
E outra, essa enquete deveria estar em De fã para fã

Mas o mais problemático acho que foi o de Túrin.
Pq não bastasse a dificuldade de encarar um dragão, ele era amaldiçoado e tudo que ele fizesse estava fadado a dar errado.

Logo, conseguir derrotar o dragão foi muito mais difícil.
 
Eu votei na destruição do Um Anel, mas se pudesse votar em mais de um votava no helcarxë e no roubo da Silmaril por Beren e Lúthien.:yep:
 
Não acho que o anel tenha causado tantas perdas quanto o lagarto infame e os atos conseqüentes dos seus...
 
Na verdade tambem achei muito dificil, conseguir derrotar o dragão...sim e isso, foi muito mais difícil.
 
O roubo da Silmaril não foi fácil não. Embora a destruição do Um também não tenha sido moleza.
 
A destruição do Um Anel, embora o roubo das Silmaril foi uma barra. Se Morgoth acordasse na hora que Beren estivesse com as mãos na coroa...hum, não sei no que ia dar...
 
Na minha opinião a travessia de Helcaraxë foi a mais difícil. Fingolfin conseguir liderar uma multidão de noldor através de todo aquele frio e gelo, tendo muitas perdas depois, é muito complicado. E olha que os noldor que Fingolfin liderava era maior em número se comparado com o que Fëanor liderava. Tem que ser muito líder, sabendo incentivar a não desistir.
 
Eu sou fã incondicional do Fingolfin.
Mas se levarmos em conta que eles tinham acabdo de sair de Aman, estavam todos ainda com seus espíritos aquecidos pela luz das árvores, extremamente poderosos, sem contar o orgulho ferido após a saída amaldiçoada das terras sagradas e a traição do Fëanor...

Resumindo, naquele momento eles estavam com tanta vontade de conseguir chegar à Terra Média, que se Morgoth aparecesse por ali capaz que eles conseguissem derrotá-lo!
 
Com certeza, O Roubo da Silmarill!!! Milhares morreram, em guerras, em atos de traição e de crueldade por causa das Jóias de Fëanor. Os outros foram importantes, mas este foi o mais improvável de ser realizado!!
 
Eu votei no descobrimento de Eärendil a Valinor.

Pois sem a Silmaril, Eärendil nunca teria achado Valinor.

Só que esta resposta se bate com a passagem de Beren e Lúthien em pegar a Silmaril de Morgoth que fora uma tarefa muito difícil, porém eu considero ambas parecidas do mesmo modo.
 
Com certeza, O Roubo da Silmarill!!! Milhares morreram, em guerras, em atos de traição e de crueldade por causa das Jóias de Fëanor. Os outros foram importantes, mas este foi o mais improvável de ser realizado!!

Fico com você MNeithan! Feito dificílimo e cheio de empecilhos pelo caminho que nem dá prá acreditar que foi feito!

abraços da
 
O roubo da Silmaril foi a parte do livro que me causou mais ansiedade. Afinal a tarefa botava muita coisa em jogo além do destino de Beren e Luthien.
:yep:
 
o roubo da silmari, sem sombra de dúvidas!
na guerra do anel, frodo ainda contou com a ajuda de muita gente! por mais difícil que tenha sido (e sei que foi, judiação... rs) o roubo da silmaril foi de uma coragem absurda!
 
Eu achei o Roubo da Silmaril de Beren e Luthien.
Imagina estar de cara com Melkor e ter a ousadia de roubar uma Silmaril da Coroa do Senhor do Escuro?
E ainda por cima sair de lá vivo!?!?!?!??!
Sem Dúvida é o feito mais difícil já feito!

Abraços!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo