• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas músicas do Nigthfall in Middle Earth vocês mais gostam?

Qual música do Nigthfall in Middle Earth vocês mais gostam?


  • Total de votantes
    159
Esse álbum todo é muito bom - e na verdade acho que BG perdeu um pouco de qualidade nas produções novas, embora o último show deles no RJ tenha sido muito bom (com direito a Mordred's Song). Bem, sobre a pergunta em si, é difícil não dizer que a melhor música é Mirror Mirror. Tem uma pegada muito boa e é a música tradicional de encerramento dos show. A música fala sobre a jornada de Turgon, o encontro do elfo com Ulmo ("the Lord of Water spoke...") e a criação de Gondolin Aliás, por falar em BG, na época do primeiro filme de OSdA eu não sei pq mas eu tinha a ilusão de encontrar alguma música da banda. Aiai, que burro, dá zero pra mim.
 
Eu estava em duvida mas votei em Time Stands Still... É uma das minhas preferidas do álbum, também gosto muito de Mirror Mirror apesar dessa parte "Mirror mirror on the wall" não estar ligada ao Silmarillion. Eu ouvi falar que eles haviam criado esse refrão pra outra música (não me lembro qual) e ela encaixou justamente nessa.
 
Muito difícil escolher, a primeira que eu ouvi da banda foi mirror mirror, só depois eu fui ouvir todo o álbum então fica meio difícil escolher mas como a que eu mais ouço atualmente é into the storm vai into the storm, mas a duvida foi grande entre time stand still, mirror mirro e into the storm x.x .
 
PQP quase chorei quando vi esse tópico, nem sabia que ele existia.
Um dos melhores shows que já fui.

Minha preferida é Nightfall, sempre que eu a escuto eu imagino aventureiros bêbados em uma taverna ahahahha.
 
Wood_Framed_Mirror1.jpg
traditional-mirrors.jpg
 
Afinal , eu sempre preferi "The dark passage" , por ter um certo diferencial inexplicável das outras musicas desse álbum .
"Into the storm" também é muito boa , porem ela parece muitas vezes ser repetitiva , e um pouco mais harmônica que o esperado ...
"Nightfall" , já é mais calma e menos repetitiva , porem parece ir mais para um lado clichê e sem sal do álbum , mas também é boa .
Já "The curse of feanor" é a mais agressiva do álbum , mas não deixa de ser melódica e harmônica , e isso é raro dentro das musicas desta banda , pois se pegarmos as musicas do blind guardian (a partir do segundo álbum) 90% delas são mais lentas , e optam pela harmonia e melodia ao invés de velocidade .
E as próximas musicas seguem um padrão muito parecido , nada sai muito do estilo dessas 3 primeiras musicas .
Um destaque especial deve ser dado a "Mirror mirror" , que por ser um single , preferiu ter uma abordagem mais comercial e leve , embora seja também harmônica e melódica como as outras , essa faixa pouco se encaixa ao álbum por ser muito diferente das outras musicas .
Então , o resto das musicas do álbum após mirror mirror , também seguem o mesmo estilo das primeiras faixas .
E por isso eu sempre gostei mais de "The dark passage" , por sair um pouco do estilo do álbum , mas sem não se encaixar com nada como mirror mirror .
 
O Album todo é maravilhoso, mas escolhi Nightfall... sempre viajei muito na melodia dela...desde quando ouvi no ensino medio, nossa que saudades!
Em relação a historia amo Time Stand Still e The Curse of Feanor. Mirror Mirror e Into the Storm foram as primeiras que ouvi da banda, junto com Born in a morning hall...quando era um pivete em 2004
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo