• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Votei no blind guardian.
Pow e uma das bandas que mais gosto de ouvir...
Me deixa com a mente bem aliavada =)
 
Eu não costumo escolher a música pelo tema do livro. Geralmente o que funciona pra mim, é justamente algo que não se misture e que não tire a minha atenção do que está escrito.

De preferência, sem vozes e sem muitas alterações de altura. Quase sempre uma musiquinha classica, um instrumental legal, solos de bossa, etc.

Recomendo Liszt(menos as rapsódias) ou Bach.
 
Eu votei en conjuntos celtas e medievais, mas, na última vez que li uma obra de Tolkien, fi-lo escutando The Smiths:hihihi::hihihi::lol::lol:
 
Eu votei em conjuntos celtas e medievais, porque cria o clima ideal!! Mas um gótico também é bom!!
 
Num eh soh pq eh SDA, mas em vários títulos gosto de ler escutando Enya...
Adoro a voz dela e pra ler eh ótimo...

E dependendo do livro, gosto de um gótico tbém...
 
Acho que algumas músicas antigas do Nightwish funcionam muito bem como trilha,apesar de que Blind e Rhapsody por terem um toque diferente funcionnem bem *Blind então xDDD*
Mas acho que Apocalyptica é uma boa pedida,ainda mais com aquelas versões das músicas do Metallica \o
 
Minha banda favorita é Blind Guardian, passava madrugada cantando as músicas com meus amigos, tomando vinho ou cerveja.
Mas, para leitura, acredito que, principalmente o Silmarillion, fique melhor acompanhado com música erudita.
***
 
Votei em Nightwish, embora goste muito de Blind Guardian e Rhapsody of Fire também. Legal se pudéssemos votar em mais de uma opção. :mrgreen:
 
Eu acho que Blackmore's Night faz um bom acompanhamento, por mais que eu não goste de ouvir música lendo xD
 
Escute música classica enquanto le o livro , de preferência com um toque medieval ou barroco.
Bach, por exemplo, é muito bom de ouvir :yep:
 
Blind Guardian é uma banda maravilhosa, mas eu presto muita atenção na música, na letra principalmente, então no máximo música celta/medieval, e só instrumental.
 
Para mim, metal já era. :mrgreen:

Já tou noutra fase (será velhice? :think: :mrgreen:).

Por mim: Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal :yep:

Adoro isso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo