• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Definitivamente, Metal não é o melhor pra isso!
Tenta ouvir a trilha sonora do filme, vai ser melhor que tudo citado ai em cima... ^^
 
Definitivamente, Metal não é o melhor pra isso!
Tenta ouvir a trilha sonora do filme, vai ser melhor que tudo citado ai em cima... ^^
Mais é obviu que não!

Eu ainda não sei como tem gente que pode ouvir Blind Guardian e ler Tolkien.

O estilo tocado, Metal Melódico de BG não tem nada haver com as obras de Tolkien.

Já a trilha sonora dos filmes de PJ ficaram perfeitas perto das outras já feitas até hoje.
 
Me matem XD
Eu gosto de Enya UAHUhauHAUhau
tah ninguém merece... mas é
rsrsrsr

Por que ninguem merece? Defenda o que você gosta ué =)
E Enya é otimo para ouvir enquanto se lê Tolkien, pelo menos eu, me sinto dentro das obras ouvindo a música May It Be:mrgreen: E afinal, se fosse "ninguem merece" não estaria na trilha sonora do filme.
 
Definitivamente, ouvir Heavy Metal lendo Tolkien num rola...
Musica em geral é complicado... Pq se a música é lenta e vc tá em um trecho rápido, pode causar estranhamento, entre outros exemplos...
 
Gosto de Nightwish, Blind Guardian e várias outras bandas Folk/Power/Viking Metal...(não sei pra que tanta definição)...
Mais ouvir lendo Tolkien heuheuh eu ñ consigo ler nada ouvindo música...
Gosto de ler em ambientes calmos e silenciosos...ex: trancado no meu quarto.
 
Nenhuma
Ler Tolkien exige concentração absoluta (pelo menos para mim), porque eu costumo ficar prestando mais atenção no que estou ouvindo (ofício de músico tem seus pontos negativos)

Verdade, acontece o mesmo comigo, só que eu não sou músico. Na verdade eu acho que as duas coisas demandam bastante atenção. Música clássica, por exemplo eu costumo escutar com volume alto (mas não muito) e no quarto fechado (inclusive janelas). E também preciso de concentração pra ler, às vezes nem consigo ler no ônibus.
 
Eu particularmente escuto Blind Guardian/Rhapsody fazendo quase tudo(tomando banho, fazendo a barba, lavando prato/banheiro, jogando no PC, arrumeanto meu quarto, encarando meu gato mutante fugido do inferno para dar um banho nele, etc.)
 
ler o silmarilion ouvindo o nightfall in the middle-earth do blind eh fantástico!!

blind eh mt foda!!!

o angels fall first do nightwish tbm eh mt bom, tbm gosto de ouvir uma banda brasileira chamada Lothloryen, eh mt bom!!!
 
Olá,
adoro a trilha sonora do filme O Senhor dos Anéis, independemente do volume, venho a dizer que é linda; uma voz aguda que retumba em minha mente toda hora, só não acho o nome da música.
Bom, eu não ouço música enquanto leio, pois me desconcentro.
Vocês não tem problema de concentração com o tum-tum-ti-tum-tá no ouvido?
Nunca tentei :D
Até Mais!
 
Olá,
adoro a trilha sonora do filme O Senhor dos Anéis, independemente do volume, venho a dizer que é linda; uma voz aguda que retumba em minha mente toda hora, só não acho o nome da música.
Bom, eu não ouço música enquanto leio, pois me desconcentro.
Vocês não tem problema de concentração com o tum-tum-ti-tum-tá no ouvido?
Nunca tentei :D
Até Mais!
Então, depende da parte que você esta (pelo menos eu) se a parte necessitar de muuuuitaaa concentração sem música apesar, que fica até melhor ,com efeitos sonoros...
Eu não tenho problemas não
e concordo com você sobre a música ams também não sei o nome alguém ai sabe????
bjsususu:hihihi:
 
pink floyd, the doors, led zeppelin... boa leitura merece boa musica(apesar de não gostar de ouvir musica enquanto leio)
 
Experimentem ler Tolkien ouvindo Summoning. Música alegre e agradável, perfeita pra escutar enquanto se lê os livros. É tão leve... Adoro especialmente as músicas "The Legend of the Master-Ring", "Ungoliant", "The Passing of the Gray Company", "Menegroth", e a maravilhosa "Mirdautas Vras", cantada na Língua Negra de Sauron. Muito bom.


Esqueçam coisas pesadas como Enya e ouçam Summoning.



Faltou Battlelore nessa enquete. Em todos os quatro álbuns os caras só fizeram músicas tolkien-based. Assim como Summoning.

Aliás, faltou Burzum, Cirith Gorgor, Cirith Ungol, Ammon Ammarth, etc.
 
Ouvindo Vangelis ou Yanni também rola, viu... Esses dois gregos malucos são show de bola!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo