• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Sou eternamente fã de música celta e cia... com ctz gosto mto dessas músicas qdo leio tolkien e em qq outra hora do dia!
 
Eu não sei. Geralmente eu esculto linkin park, enconto estou lendo, mais como não tem na lista e escolhi Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal, que é o que mais se encaixa com o tipo de escrita dele.
 
as historias de tolkien sao epicas e medievais .eh quase impossivel ler Tolkien ouvindo algo com influencia metal ,ñ combina pq as historias sao mais ligadas ao arcaico e metal eh + moderno.as historias de tolkien praticamente encarnan as musicas classicas entre outras arcaicas
 
Com um tom não tanto "barulhento" ou calmo demais temos o rock progressivo dos primeiros anos do Pink Floyd, merece destaque ele para se ler muitos trechos, não só das batalhas.
 
É ótimo ler os livros ouvindo Enya e a própria trilha sonora do filme: tem que ser uma coisa mais calma, é claro.
 
Blind Guardian (para a primeira era) e Aman Amarth (para a terceira era)... e Hans Zimmer, White Stripes, Nação Zumbi... sei lá... não faz diferença... quando está absorvido pela leitura nem repara no que tah tocando... coloca um Xuxa que se o livro for bom, não fará diferença... okaskopsaoksaoksa... verdade verdadeira... :yep:
 
eu não gostaria de nenhuma dessas bandas para min ouvir enquanto leio porque na minha opinião a leitura é um momento de refexão e se eu começace a ouvir música iria acabar não prestando atenção ao livro.
 
A trilha sonora do filme rula muito p leitura!
outra coisa é algumas musica do Iced Earth, Raphsody e Blind
 
na minha visão, blind guardian.
eles são viciantes e pode-se combinar M U I T A S músicas deles com a Terra Média.
Enfim, ESCUTEM (E LEIAM) ! :joy:
 
Música celta é ótimo..votei nessa opção.:yep:
Mas também é legal ouvir Enya, a trilha do filme...
 
Apesar de ser fã incondicional de Blind, prefiro ler qualquer coisa ouvindo música instrumental, como Apocalyptica, e pelo menos na minha opinião nada combina mais com SdA do que música celta, a trilha de SdA e em especial a trilha sonora de Braveheart.
 
Eu ouço e lio Tolkien enquanto ouço bem baixinho Marilym Manson, viajo, muito bom, mas Legião Urbana e Kid Abelha também fazem parte das minhas preferências.

O ISTARI A FAVOR DA CAMPANHA:
"UM NOME PARA OA MONTARIA DOS NAGZUL!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo