1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual das histórias de Tolkien mais inspirou vcs a escreverem ou se expressarem?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 17 Out 2007.

1. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Sempre que leio as histórias de Tolkien fico inspirado para criar algo, escrevendo principalmente, mas digam lá qual foi a musa de vcs dentre todas os belos contos do mestre.

2. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

A história de amor entre Aragorn e Arwen... :grinlove: é linda....

3. miharu

miharu Wild~

Beren e Lúthien é de longe a história que mais inspira IMO.
    Tem também a de Elu Thingol e Melian...

4. Tuor

Tuor Usuário

As histórias de Tolkien em si inspiram a escrever outras coisas. Já me encantou, mas nunca fui bom nessas coisas de criação de textos e tals.

5. Tis

Tis There and back again...

Adoro quando ele fala sobre os Valar, mas principalmente sobre as criações de Yavanna e o amor dela por suas criaturas, até mesmo sua ira contra Melkor quando este destrói a primavera dos Valar...
    Acho inspirador pq ensina lições sobre a valorização do que se tem. Já me inspirou em textos particulares.... não costumo escrever muito, não sou muito boa nisso ^^'...

6. Lyvio

Lyvio Usuário

Acho que a história de batlhas em geral que sempre estão nas mais cogitadas obras de tokien me inspiraram a fazer uma fan fic que já vai pro cap 10, e venho recebendo elogios sempre que tem tempo vo escrevendo de vagarzinho no clube dos bardos e a história vai surgindo expontanemanete crada com base nas lacunas deixadas por tolkien.

7. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu gosto muito da sabedoria dos elfos. Mas não escrevo, ainda, estou pensando numa história para uma fanfic, provavelmente envolverá esses seres e seus costumes.

8. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Quando estou lendo, muitas vezes vem várias idéias para eu escrever a história que estou desenvolvendo.

Não importa o que Tolkien escreve, sempre me inspira a criar.

9. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

A Queda de Fingolfin é, na minha opinião de fã, a melhor de todo o Silma. Em segundo lugar, a morte de seu irmão Finrod que lutou a dentes e socos com um Lobisomen para defender Beren. Mas não me atrevi a escrever nada parecido. Não tenho preparo suficiente para desenvolver uma narrativa tão dramático como foi a destes dois personagens. Quem sabe um dia...

10. elrohir99

elrohir99 Banned

Foi a de Húrin Thalion, pois ver a tragédia que se abateu sobre os seus filhos não é fácil. Para mim quem devia ter cortado os pés a Melkor devia ter sido Húrin pois aquilo que ele sofreu... ele havia de pegar num machado dar um golpe e rir-se na cara de Melkor.

11. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Tudo o que Tolkien escreveu e eu cheguei a ler, me inspirou em alguma coisa.^^ Suas historias me encantam muito.

12. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

A história de Lúthien e Beren, é realmente muito inspiradora pra mim, e na minha opinião a mais bela história do Silmarillion! Até tento escrever, mas nada se compara, então to quase desistindo... hehe

Última edição: 4 Dez 2007
  13. a história de amor entre Beren e Lúthien e entre Thingol e Melian, são muito lindas e sempre me inspiram.

14. Ardanos

Ardanos Usuário

A Obra Completa do Tolkien me inspirou; sempre fui fascinado por esse mundo

15. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Sem sombra de dúvida, todo O Silmarillion. As histórias da criação de Arda estimulam a criar um mundo novo. Todo o cuidado que Tolkien teve em descrever os ambientes, nomeá-los...

Além disso, os personagens do Silma, passam por dilemas, nenhum é inteiramente bom ou mau, tornando-os bem próximos de nós, humanos.

Sem contar o enredo, com todas suas batalhas [batalhas até demais na minha opinião...], traições, acontecimentos trágicos...

Eu ainda prefiro o SdA, mas como inspiração eu classificaria O Silma como uma fonte inesgotável. [Com tanta inspiração é só deixar a preguiça de lado e começar a escrever... :lol:]

16. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

A obra O Hobbit, como o livro tem muitas aventuras, começei a me aveturar mais nas coisas, e começei a escrever um livro, mas eudesisti, dá muito trabalho.
    :D

Compartilhar