• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual das histórias de Tolkien mais inspirou vcs a escreverem ou se expressarem?

Sempre que leio as histórias de Tolkien fico inspirado para criar algo, escrevendo principalmente, mas digam lá qual foi a musa de vcs dentre todas os belos contos do mestre.
 
Beren e Lúthien é de longe a história que mais inspira IMO.
Tem também a de Elu Thingol e Melian...
 
As histórias de Tolkien em si inspiram a escrever outras coisas. Já me encantou, mas nunca fui bom nessas coisas de criação de textos e tals.
 
Adoro quando ele fala sobre os Valar, mas principalmente sobre as criações de Yavanna e o amor dela por suas criaturas, até mesmo sua ira contra Melkor quando este destrói a primavera dos Valar...
Acho inspirador pq ensina lições sobre a valorização do que se tem. Já me inspirou em textos particulares.... não costumo escrever muito, não sou muito boa nisso ^^'...
 
Acho que a história de batlhas em geral que sempre estão nas mais cogitadas obras de tokien me inspiraram a fazer uma fan fic que já vai pro cap 10, e venho recebendo elogios sempre que tem tempo vo escrevendo de vagarzinho no clube dos bardos e a história vai surgindo expontanemanete crada com base nas lacunas deixadas por tolkien.
 
Eu gosto muito da sabedoria dos elfos. Mas não escrevo, ainda, estou pensando numa história para uma fanfic, provavelmente envolverá esses seres e seus costumes.
 
Quando estou lendo, muitas vezes vem várias idéias para eu escrever a história que estou desenvolvendo.

Não importa o que Tolkien escreve, sempre me inspira a criar.
 
A Queda de Fingolfin é, na minha opinião de fã, a melhor de todo o Silma. Em segundo lugar, a morte de seu irmão Finrod que lutou a dentes e socos com um Lobisomen para defender Beren. Mas não me atrevi a escrever nada parecido. Não tenho preparo suficiente para desenvolver uma narrativa tão dramático como foi a destes dois personagens. Quem sabe um dia...
 
Foi a de Húrin Thalion, pois ver a tragédia que se abateu sobre os seus filhos não é fácil. Para mim quem devia ter cortado os pés a Melkor devia ter sido Húrin pois aquilo que ele sofreu... ele havia de pegar num machado dar um golpe e rir-se na cara de Melkor.
 
A história de Lúthien e Beren, é realmente muito inspiradora pra mim, e na minha opinião a mais bela história do Silmarillion! Até tento escrever, mas nada se compara, então to quase desistindo... hehe
 
Última edição:
Sem sombra de dúvida, todo O Silmarillion. As histórias da criação de Arda estimulam a criar um mundo novo. Todo o cuidado que Tolkien teve em descrever os ambientes, nomeá-los...

Além disso, os personagens do Silma, passam por dilemas, nenhum é inteiramente bom ou mau, tornando-os bem próximos de nós, humanos.

Sem contar o enredo, com todas suas batalhas [batalhas até demais na minha opinião...], traições, acontecimentos trágicos...

Eu ainda prefiro o SdA, mas como inspiração eu classificaria O Silma como uma fonte inesgotável. [Com tanta inspiração é só deixar a preguiça de lado e começar a escrever... :lol:]
 
A obra O Hobbit, como o livro tem muitas aventuras, começei a me aveturar mais nas coisas, e começei a escrever um livro, mas eudesisti, dá muito trabalho.
:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo