• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual das Cenas do Hobbit Será Mais Explorada e Emocionante

Qual destas cenas será mais emocionante?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Se o(s) diretor(es) resolver explorar bem os acontecimentos com com Smaug, especialmente quando ele ataca a cidade e a forma como ele é morto, vamos ter belíssimas cenas. Da Batalha dos 5 Exércitos eu nem falo, pois este deve ser o ponto culminante do filme. A parte da chegada na casa do Beorn também é muito interessante, vai ficar bem cômica.
 
Bom... Uma batalha sempre é emocionante... Mas, em o Retorno do Rei já chegamos ao orgasmo máximo com batalhas. Acho que o efeito não seria o mesmo em O Hobbit, seria uma batalha menos grandiosa.

O Hobbit não tem o foco em grandes batalhas, e sim em momentos isolados de heroismo.

Você não sabe o que o Peter Jackson pode fazer...( De bom ou de ruim )
 
Bom... Uma batalha sempre é emocionante... Mas, em o Retorno do Rei já chegamos ao orgasmo máximo com batalhas. Acho que o efeito não seria o mesmo em O Hobbit, seria uma batalha menos grandiosa.

O Hobbit não tem o foco em grandes batalhas, e sim em momentos isolados de heroismo.

Eu respeito seus argumentos, mas eu concordaria com você, se, caso a sua frase fosse:<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
<o:p></o:p>
[...] o SDA, em especial o RDR possui uma complexidade considerável que coloca os seus fatos mais evidentes no sentido de ter uma gama de atores mais vasta[...].<o:p></o:p>

<o:p></o:p>
O Hobbit tanto no livro quando no cinema teve e terá a meu ver um espírito bem aventurista, intercalando com cenas cômicas e de batalhas.<o:p></o:p>
O Hobbit possui foco também em batalhas;a luta nas montanhas cinzentas contra os orcs, o encontro com os wargs nas matas quase aos póes das montanhas, a luta contras as aranhas, a batalha contra o dragão, esta última envolvendo vários atores também, e para não esquecer a própria Batalha dos Cinco Exércitos.<o:p></o:p>
<o:p></o:p>
Existe um tópico que eu criei que se chama a Batalha dos Cinco Exércitos Vs o Abismo de Helms. Lá você verá uma discussão bastante interessante que trata da complexidade envolvida no Cinco Exércitos e no Abismo de Helms.

<o:p></o:p>
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=63866
 
A Batalha dos Cinco Exércitos deve superar Helm e Pelennor do SdA! Pelo menos eles têm material suficiente pra isso: homens, elfos, anões, orcs, wargs, águias, mago e urso em batalha! E no meio de tudo um hobbit invisível. Mal posso esperar. :babar:
 
Última edição:
Você não me entendeu muito bem. As lutas contra orcs e lobos, são o que chamo de atos heroicos dos personagens, não acho que seja batalhas propriamente ditas.

Tipo assim, a batalha do abismo de Helm, é uma batalha com certeza, pois tem exercitos se enfrentando.

Mas, no túmulo de Balin, em Moria, temos um grupo de heróis lutando contra alguns inimigos. O que não chamo de batalha.

Posso estar errado ao definir assim, mas, foi o que quis dizer.

Acho que tera muito disso, lutas com inimigos. Mas, o foco não deve ser A Batalha dos Cincos exercitos. E sim essa pequenas lutas, cenas cômicas e etc.
 
Hum...

No livro A Batalha dos Cinco Exércitos é um grande momento; mas no filme acho que será o Bilbo explorando a Montanha Solitária, roubando o tesouro...

Aliás, fico imaginando todas as cenas nas quais Smaug aparecerá.Tomara que não seja como "Coração de Dragão"...ou mesmo como o do filme Eragon.

Precisa ser algo memorável.
 
Eu só espero que eles não botem a sacola do troll falando. Esse é um dos poucos pontos em que eu prefiro que o filme NÃO seja fiel ao livro. :mrgreen:

Aliás, fico imaginando todas as cenas nas quais Smaug aparecerá.Tomara que não seja como "Coração de Dragão"...ou mesmo como o do filme Eragon.
O pior é que o provável é que seja algo exatamente assim. Mas que outro jeito há, na verdade?
 
Você não me entendeu muito bem. As lutas contra orcs e lobos, são o que chamo de atos heroicos dos personagens, não acho que seja batalhas propriamente ditas.

Tipo assim, a batalha do abismo de Helm, é uma batalha com certeza, pois tem exercitos se enfrentando.

Mas, no túmulo de Balin, em Moria, temos um grupo de heróis lutando contra alguns inimigos. O que não chamo de batalha.

Posso estar errado ao definir assim, mas, foi o que quis dizer.

Acho que tera muito disso, lutas com inimigos. Mas, o foco não deve ser A Batalha dos Cincos exercitos. E sim essa pequenas lutas, cenas cômicas e etc.

Não!!!! Eu entendi sim o que você quis dizer!!!!
Mas com relação a isso não vou me estender nesta discussão porque não é o objeto principal de tratar isso aqui.

Se caso formos discutir a questão de batalhas e tudo mais vamos para aquele link que eu lhe indiquei, beleza???
 
Se fizerem a Batalha dos Cinco Exércitos como esta descrita no livro, com a chegada de Beorn e todos os outros irá ficar muito emocionante!

aham...tomará que o ator que interpretará o Beorn, consiga demonstrar toda o feeling do momento :joy:

Nossa! A BdCE será demais! Tantas raças envolvidas, efeitos especiais fantasticos, será uma trabalheira danada!

Votei nela, mas a tão esperada cena das Adivinhas de Gollum, será de arrepiar a espinha.

Uma parte que espero que apareça é umas das ultimas cenas, em que Bilbo e Gandalf estão para chegar no Condado e ele canta aquela canção maravilhosa:

" Estradas sempre em frente vão,
Sob copas, sobre pedras a passar,

Por cavernas sempre sem o sol,
Por rios que nunca veem o mar,
Sobre a neve que o inverno semeia,
Pelas plantas que junho cultua,
Sobre seixos, sobre o verde capim,
E sob as montanhas da lua.

Estradas sempre em frente vão,
Sob nuvems e estrelas a passar,
Mas os pés que percorrem os caminhos,
Um dia para a casa vão voltar.
Olhos que fogo e espada conheceram
E em antros de pedra horror pungente,
Um dia verdes prados recontemplam
E as colinas e as matas de sua gente"

Bilbo Bolseiro, O Hobbit, Pg. 293/294, J.R.R.Tolkien


Triste, Denso e Maravilhoso!

Abraços!:cerva:

Nossa é mesmo, com certeza seria uma bela cena :cerva:

Se o(s) diretor(es) resolver explorar bem os acontecimentos com com Smaug, especialmente quando ele ataca a cidade e a forma como ele é morto, vamos ter belíssimas cenas. Da Batalha dos 5 Exércitos eu nem falo, pois este deve ser o ponto culminante do filme. A parte da chegada na casa do Beorn também é muito interessante, vai ficar bem cômica.

Eh :joy:
Fazer um dragãozão em 3D com aqueles sons megabogas e ver naquela tela enorme do cinema :dente:
 
O pior é que o provável é que seja algo exatamente assim. Mas que outro jeito há, na verdade?

Pois é...acho que, tecnologicamente, não houve um avanço significativo para que se crie algo de maior qualidade que o dragão de Eragon.Mas eu acho que a criatividade e espírito tolkieniano podem ajudar um pouco na hora da criação!:yep:


O que me mete mais medo é quem fará a voz do dragão...se bem que, dependendo das situações, Smaug pode ser até mais verossímil se passar o filme todo mudo, como deveria ser um dragão de verdade...hehehe..

De qualquer jeito, O Hobbit tem muitas outras coisas maravilhosas.Pior que o dragão de Eragon não fica(esperamos!!!), e isso já é um alívio!:joy:
 
Votei na batalha dos Cinco Exércitos
happy.gif
 
Estou doido para ver Beorn,o unico que eu quero longe do filme e Legolas.

Só falta colocarem ele lá matando orcs atras de orcs..
 
Com certeza uma das Cenas mais emocionantes será a Batalha dos Cinco Exércitos...Eu já fico arrepiado so de pensar...Orcs...Anões...Águias...Beorn (Nuhsss, um Homem enorme transformando-se em Urso...Ou seria o contrário: Um Urso enorme que assume a forma de homem?!!!...Vai ser d+ essa transfomação)

Mas um dos efeitos mais abrasadores (e explorado) do filme vai ser o Smaug...Um Dragão o_O
Sem falar das aranhas na Floresta das Trevas...Nuhsss, são tantas cenas que podem tornar-se emocionates...

É esperar pra ver...
 
Eu não votei porque não li o livro inteiro ainda, mas do que eu já li, fiquei muito curioso de ver como eles farão aquela emboscada, por assim dizer, dos wargs. Pode ser uma cena cômica (um monte de anões empoleirados) e ao mesmo tempo angustiante (pela aproximação dos orcs e tal...). Vamos ver como vai ficar né?
 
Eu votei no monte Erebor, mas todas as cenas ali vão ser emocionantes!
Tinha esquecido da parte da floresta das trevas 8-O
Realmente, ver o Bilbo salvando os anões daquele monte de aranha vai ser muito bom :mrgreen:
 
Smaug atacando Erebor é uma cena com potencial. Não penso o mesmo em relação à Batalha dos Cinco Exércitos, porque é algo que já foi visto muitas vezes na trilogia; até espero que não se demorem muito nesse momento, para explorar outras situações novas. As adivinhas com Gollum também serão uma cena interessante, até pela importância que terá para toda a história.

Não se esqueçam que também devem entrar cenas como o ataque a Dol Guldur.
 
Com certeza a cena mais explorada será a Batalha dos Cinco Exércitos.
No entanto ali existem cenas muito mais importantes, como as conversas com Smaug e, principalmente, Advinhas no Escuro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo