• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qual curso????

Gunblademaster

Boku shinsei kai no Kami da!
bom.. naum sabia onde colocar esse topico....e decidi por aqui...
bom.. eh o seguinte...
eu gostaria d trabalhar fazendo jogos... numa empresa como a square soft... podem ahar q eh um sonho.. e eh msm....+ naum custa nada tentar... trabalhar la fazendo os personagens... montando cenarios... sabem??? tudo no pc....
+ ai q entra a duvida...qual a facul q eu teria q fazer???? analista d sistemas??? qual????
e oq eu poderia ir fazendo pra ganhar experiencia nesse tipo d assunto???
valew ai!!!!!!!
 
esse curso d Ciências da Computaçao tem onde???? e bom ter aulas ou com uma apostila ja da???

e essa escola.... Digipen... é paga????
 
esse curso eh facil de ser achado em varias universidades..
eu to no primero periodo na federal de sao carlos.
se vc quiser aprender c++, q no caso eh o mais indicado pra jogos nessa escala, eh bom ter aulas...

se bem q vc pode trabalhar na criacao de jogos sem ser na area de programaçao, como criando as musicas, sons, imagem, enfim, a parte artistica do jogo, ai eu ja nao sei...
 
Também acho que o melhor caminho para um desenvolvedor de jogos aqui no brasil é cursar Ciência da Computação.

Eu estou no último ano deste curso na Unesp/Bauru, e tenho dois amigos que se formaram ano passado que desenvolveram um jogo como projeto de final de curso. Um jogo de futebol. Não ficou lá estas coisas mas o desafio era grande mesmo, e eles tiveram uma nota satisfatória.

Existem pós-graduações em criação de jogos. Se nào me engano a PUC-PR oferece, é um bom caminho.

AAAAA sim.. e é Ciência da Computação e não CiênciaS da Computação. :evil:
 
Se não me engano abriu (em são paulo) um curso experimental disso (no Senai acho). Mas é uma turma só, e 4 anos de duração. Se der certo eles iriam oficializar. É algo do tipo.
 
Tenho um amigo que faz um curso de design de jogos aqui no Rio de Janeiro, eu vou me informar com ele e te digo qual o nome do curso...

Editado:
descobri, é T&T e é na Barra da Tijuca, dura 10 meses
 
Eu faço curso de computaçao grafica particular aqui no Rio (junto com faculdade de Design) que tem, em um dos cursos avançados, preparaçao justamente para a parte grafica de jogos como criaçao de personagens, animaçao, cenarios, etc.
Agora, em relaçao a parte de criaçao e preogramaçao de jogos o tipo de curso eh diferente.
 
Existe o curso de Design de jogos na faculdade Anhembi Morumbi, a primeira do Brasil com este curso. Mas não sei se é uma boa, acho melhor cursar Ciência da Computação e depois fazer uma pós em uma area que se relacione com Games como Inteligencia Artificial ou outros.
 
pelo q estaum falando acho q eu deveria tentar ciencia da computaçao.
+ existe universidades federais/estaduais desse curso????.... eh pq particular e meio foda ($$$)
 
lógico que tem
mas acredito q para games, vc soh precisa saber programar para criar uma engine
para todas as outras um curso de design de jogos está de bom tamanho, dps vc poderia fazer uma pós graduação em outras areas voltadas a jogos.
 
Meu primo estuda engenharia da computação na Unicamp e me disse uma vez que há na própria faculdade, tanto para os alunos da engenharia quanto da ciência da computação equipes e projetos para começar a se especializar (durante o curso) em programação de jogos.
 
Como foi dito existe Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo ( http://www.anhembi.br ), não sei lhe dizer se o curso é realmente bom, só sei que o pessoal gosta e fica no Campus do Morumbi, sei disso porque faço Design Digital no mesmo. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo