• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual continente você prefere?

Qual você escolhe?


  • Total de votantes
    35

Lord Khamûl

Usuário
Levando em consideração os três grandes continentes de Arda, e se você tivesse a autorização/oportunidade para escolher. Qual você escolheria para viver e porquê de tua escolha?

A) Valinor;
B) Terra Média;
C) Beleriand;
D) Ilha de Númenor (esta não é continente).

O meu voto foi para a Terra Média, devido este continente proporcionar uma gama de diversidade cultural como dos anões, elfos, dos homens de Númenor, de Harad, Khand, Rhun e Valle dentre outros.
Esta diversidade era muito rica, ampla até mesmo a própria cultura do reino das Trevas provenientes de Sauron e Melkor foram interessantes, claro que não eram benéficas.
A Terra Média foi muito privilegiada de possuir as belas divesidades culturais e também por não ser parte das Terras Imortais. Até porque, a morte não é o fim de todas as coisas.
OBS: Beleriand não existia mais no fim da Primeira Era. Já Númenor devido ao seu tamanho não é considerado um continente, mas sim uma ilha de tamanho pequeno, mas considerável.
 
Última edição:
Beleriand, eu viajo lendo o Silmarillion e sobre os Senhores de Beleriand, seus reinos magníficos.

A ilha de Balar: O último refúgio de Círdan
beleriand_04.jpg

Nevrast: O primeiro lar de Turgon em Beleriand
beleriand_07.jpg

Vinyamar: A Fortaleza de Turgon em Nevrast
beleriand_08.jpg

Gondolin: A Cidadela Oculta de Turgon
beleriand_09.jpg

Barad Eithel: A Fortaleza de Fingolfin
beleriand_10.jpg

Tol Sirion: A Ilha Fortaleza sobre o Sirion
beleriand_11.jpg

Brethil: O Lar da Casa de Haleth
beleriand_12.jpg

Doriath: O Reino Oculto de Thingol
beleriand_14.jpg

Eithel Ivrin: As Águas Protegias de Ulmo
beleriand_17.jpg

Falas: O Reino Costeiro de Círdan
beleriand_22.jpg

Nargothrond: A Fortaleza subterrânea de Finrod
beleriand_23.jpg

Nogrod e Belegost: As Mansões dos Anões
beleriand_28.jpg


A imagens foram tiradas do site Dúvendor! tinha + imagens mas eu só coloquei as que eu gosto mais.
 

Anexos

  • beleriand_04.jpg
    beleriand_04.jpg
    8,8 KB · Visualizações: 12
  • beleriand_07.jpg
    beleriand_07.jpg
    10,6 KB · Visualizações: 14
  • beleriand_08.jpg
    beleriand_08.jpg
    8,8 KB · Visualizações: 9
  • beleriand_09.jpg
    beleriand_09.jpg
    10,8 KB · Visualizações: 10
  • beleriand_10.jpg
    beleriand_10.jpg
    6,7 KB · Visualizações: 10
D) Ilha de Númenor (esta não é continente).
Valinor e Beleriand também não são continentes, né.
Valinor é uma região de Aman e Beleriand uma região da Terra-Média.
 
Pois é...

Belerian é melhor porque as Silmarills são melhores que os anéis de poder...
 
Vou de Terra-Média!

Acho que não saberia me comportar entre os deuses!

Vou ficar aqui, com esse povão legal da Terra-Média, tentando matar nosso Sauronzinho de todo dia mesmo!
 
Meu voto fica para;

"Valinor" onde tudo começou.

Lá deve ser um "céu" de tranquilidade para todos.

Mais Beleriand, Valinor e Númenor não são continentes.
 
Valinor e Beleriand também não são continentes, né.
Valinor é uma região de Aman e Beleriand uma região da Terra-Média.

Meu voto fica para;

Mais Beleriand, Valinor e Númenor não são continentes.


Beleriand é uma extensão da Terra Média, entretanto, pelas suas dimensões semi-continentais que é sua extensão territorial e pelos aspectos históricos e políticos relacionados aos eventos neste local eu designei como um continente.

Para que vocês entendam o que eu estou falando, faça o cálculo das extensões territoriais e em sequência apliquem a regra da proporcionalidade em relação a Arda. Assim vocês verão e etenderão o porque Beleriand no tópico foi classificada como um continente, ok?

Valinor eu sei muito bem que é uma região que pertence as Terras Imortais. Temos outros exemplos de região como Eldamar, Hyarmentil e etc, mas mesmo assim eu coloquei desta forma pois compreendi ser mais convencional desta forma.
 
Última edição:
Meu voto vai para Númenor, penso que de todas é a que o Professor quis que transmitisse mais mistério, e não é por não sabermos nada sobre ela. Nós sabemos e bastante, mas eu pelo menos fico pensando que falta algo, como foi tão rápida a sua anscensão e queda. Fico imaginando a grandiosidade da sua arquitectura, a nobreza do seu povo...não sei quando penso em Númenor viajo :D
 
Eu prefiro Valinor pois seria o local mais interessante de todos.
Muita história,coisas que não foram descobertas...tanta beleza...:D
Não é a toa que todo mundo quer ir para lá.
:mrgreen:
 
pensei em valinor, afinal, é um lugar onde os mortais nunca poderão adentrar, mas... pensando melhor, escolhi a terra média mesmo...
pq só na terra média existe a gama de raças imagináveis e em valinor creio que eu cansaria justamente por isso: por ser perfeito demais...
 
Vou de Terra-Média!

Acho que não saberia me comportar entre os deuses!

Vou ficar aqui, com esse povão legal da Terra-Média, tentando matar nosso Sauronzinho de todo dia mesmo!


Traduziu o que eu estava pensando :yep: eu até iria pra valinor se pudesse, mas teria que fazer um curso intensivo de etiqueta por pelo menos um ano antes de botar um pé lá e a TM não é tão ruim assim, as florestas por exemplo arrebentam.
 
eu votei em Beleriand,este lugar muito emocionante , e belo, é claro que Valinor, é belo deve ser um paraíso viver lá, mas fazer o que lá o dia inteiro???
por isso escolhi Beleriand, por que além de eu adorar as hist´rias ocorridas em Beleriand, adoro as paisagens descritas po Tolkien,por isso meu voto é para Beleriand,pois naum conseguiria viver num lugar de rotina, sem emoção!!!!
bjsususuus a todos



Adeus, doce terra e céu do norte,
eternamente abençoados, pois aqui esteve
e aqui com passos ágeis correu
à luz da Lua, à luz do Sol
Lúthien Tinúviel
mais bela do que pode dizer a língua dos mortais.
Mesmo que o mundo caia em ruínas
que se dissolva e seja lançado de volta
desfeito no caos primordial,
ainda assim foi boa sua criação...
o anoitecer, o amanhecer, a terra, o mar...
para que Lúthien por um tempo existisse.
 
Valinor seria pra passar as férias :lol:

Mas, falando sério:
Terra Média, sem dúvidas.
Principalmente pelas florestas.
 
não importa se seja continente ou não mais Terra_media é meu lar. è onde tudo que é massa acontece. Não importa o que os outros digam, mas lá é que é TUDO.
 
Valinor e Beleriand também não são continentes, né.
Valinor é uma região de Aman e Beleriand uma região da Terra-Média.

Beleriand é uma extensão da Terra Média, entretanto, pelas suas dimensões semi-continentais que é sua extensão territorial e pelos aspectos históricos e políticos relacionados aos eventos neste local eu designei como um continente.

Para que vocês entendam o que eu estou falando, faça o cálculo das extensões territoriais e em sequência apliquem a regra da proporcionalidade em relação a Arda. Assim vocês verão e etenderão o porque Beleriand no tópico foi classificada como um continente, ok?

Valinor eu sei muito bem que é uma região que pertence as Terras Imortais. Temos outros exemplos de região como Eldamar, Hyarmentil e etc, mas mesmo assim eu coloquei desta forma pois compreendi ser mais convencional desta forma.

Sobre Beleriand, discordo. Se seguirmos esse raciocício, Eriador (que tinha quase o mesmo tamanho) também poderia ser um continente? E outra, no Silma é usado a palavra "país" para descrever Beleriand.

E sobre Valinor, seria melhor colocar Aman, eu acho.
 
Eu ia votar em Beleriand, mas eu prefiro Valinor... Pela descrição é tão bonito, e não tem todos aqueles problemas da terra-média, mas ao mesmo tempo não é tão emocionante...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo