1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual continente você prefere?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lord Khamûl, 7 Mar 2008.

?

Qual você escolhe?

1. Valinor

31,4%
  2. Terra Média

34,3%
  3. Beleriand

22,9%
  4. Númenor (esta é uma ilha e não um continente)

11,4%
  1. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Levando em consideração os três grandes continentes de Arda, e se você tivesse a autorização/oportunidade para escolher. Qual você escolheria para viver e porquê de tua escolha?

A) Valinor;
    B) Terra Média;
    C) Beleriand;
    D) Ilha de Númenor (esta não é continente).

O meu voto foi para a Terra Média, devido este continente proporcionar uma gama de diversidade cultural como dos anões, elfos, dos homens de Númenor, de Harad, Khand, Rhun e Valle dentre outros.
    Esta diversidade era muito rica, ampla até mesmo a própria cultura do reino das Trevas provenientes de Sauron e Melkor foram interessantes, claro que não eram benéficas.
    A Terra Média foi muito privilegiada de possuir as belas divesidades culturais e também por não ser parte das Terras Imortais. Até porque, a morte não é o fim de todas as coisas.
    OBS: Beleriand não existia mais no fim da Primeira Era. Já Númenor devido ao seu tamanho não é considerado um continente, mas sim uma ilha de tamanho pequeno, mas considerável.

Última edição: 7 Mar 2008
  2. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Beleriand, eu viajo lendo o Silmarillion e sobre os Senhores de Beleriand, seus reinos magníficos.

A ilha de Balar: O último refúgio de Círdan
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nevrast: O primeiro lar de Turgon em Beleriand
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vinyamar: A Fortaleza de Turgon em Nevrast

Gondolin: A Cidadela Oculta de Turgon

Barad Eithel: A Fortaleza de Fingolfin

Tol Sirion: A Ilha Fortaleza sobre o Sirion

Brethil: O Lar da Casa de Haleth

Doriath: O Reino Oculto de Thingol

Eithel Ivrin: As Águas Protegias de Ulmo

Falas: O Reino Costeiro de Círdan

Nargothrond: A Fortaleza subterrânea de Finrod

Nogrod e Belegost: As Mansões dos Anões

A imagens foram tiradas do site Dúvendor! tinha + imagens mas eu só coloquei as que eu gosto mais.

Arquivos Anexados:

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Olórin

Olórin ai que uó

Valinor e Beleriand também não são continentes, né.
    Valinor é uma região de Aman e Beleriand uma região da Terra-Média.

4. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Pois é...

Belerian é melhor porque as Silmarills são melhores que os anéis de poder...

5. Vou de Terra-Média!

Acho que não saberia me comportar entre os deuses!

Vou ficar aqui, com esse povão legal da Terra-Média, tentando matar nosso Sauronzinho de todo dia mesmo!

6. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Meu voto fica para;

"Valinor" onde tudo começou.

Lá deve ser um "céu" de tranquilidade para todos.

Mais Beleriand, Valinor e Númenor não são continentes.

7. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Beleriand é uma extensão da Terra Média, entretanto, pelas suas dimensões semi-continentais que é sua extensão territorial e pelos aspectos históricos e políticos relacionados aos eventos neste local eu designei como um continente.

Para que vocês entendam o que eu estou falando, faça o cálculo das extensões territoriais e em sequência apliquem a regra da proporcionalidade em relação a Arda. Assim vocês verão e etenderão o porque Beleriand no tópico foi classificada como um continente, ok?

Valinor eu sei muito bem que é uma região que pertence as Terras Imortais. Temos outros exemplos de região como Eldamar, Hyarmentil e etc, mas mesmo assim eu coloquei desta forma pois compreendi ser mais convencional desta forma.

Última edição: 8 Mar 2008
  8. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Eu gostaria de viver em Valinor, na terra dos Valar...

9. Numenorean

Numenorean Usuário

Meu voto vai para Númenor, penso que de todas é a que o Professor quis que transmitisse mais mistério, e não é por não sabermos nada sobre ela. Nós sabemos e bastante, mas eu pelo menos fico pensando que falta algo, como foi tão rápida a sua anscensão e queda. Fico imaginando a grandiosidade da sua arquitectura, a nobreza do seu povo...não sei quando penso em Númenor viajo :D

10. Iracema

Iracema Usuário

Eu prefiro Valinor pois seria o local mais interessante de todos.
    Muita história,coisas que não foram descobertas...tanta beleza...:D
    Não é a toa que todo mundo quer ir para lá.
    :mrgreen:

11. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

pensei em valinor, afinal, é um lugar onde os mortais nunca poderão adentrar, mas... pensando melhor, escolhi a terra média mesmo...
    pq só na terra média existe a gama de raças imagináveis e em valinor creio que eu cansaria justamente por isso: por ser perfeito demais...

12. wsnjr

wsnjr Sir Auron

Traduziu o que eu estava pensando :yep: eu até iria pra valinor se pudesse, mas teria que fazer um curso intensivo de etiqueta por pelo menos um ano antes de botar um pé lá e a TM não é tão ruim assim, as florestas por exemplo arrebentam.

13. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Vou de Valinor. Uma terra mais espetacular que a TM

14. Eärelen Lothmen

Eärelen Lothmen Usuário

eu votei em Beleriand,este lugar muito emocionante , e belo, é claro que Valinor, é belo deve ser um paraíso viver lá, mas fazer o que lá o dia inteiro???
    por isso escolhi Beleriand, por que além de eu adorar as hist´rias ocorridas em Beleriand, adoro as paisagens descritas po Tolkien,por isso meu voto é para Beleriand,pois naum conseguiria viver num lugar de rotina, sem emoção!!!!
    bjsususuus a todos

Adeus, doce terra e céu do norte,
    eternamente abençoados, pois aqui esteve
    e aqui com passos ágeis correu
    à luz da Lua, à luz do Sol
    Lúthien Tinúviel
    mais bela do que pode dizer a língua dos mortais.
    Mesmo que o mundo caia em ruínas
    que se dissolva e seja lançado de volta
    desfeito no caos primordial,
    ainda assim foi boa sua criação...
    o anoitecer, o amanhecer, a terra, o mar...
    para que Lúthien por um tempo existisse.

15. yoko

yoko Usuário

Valinor sem dúlvida alguma!

16. Thui

Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

Valinor seria pra passar as férias :lol:

Mas, falando sério:
    Terra Média, sem dúvidas.
    Principalmente pelas florestas.

17. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

não importa se seja continente ou não mais Terra_media é meu lar. è onde tudo que é massa acontece. Não importa o que os outros digam, mas lá é que é TUDO.

18. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Sobre Beleriand, discordo. Se seguirmos esse raciocício, Eriador (que tinha quase o mesmo tamanho) também poderia ser um continente? E outra, no Silma é usado a palavra "país" para descrever Beleriand.

E sobre Valinor, seria melhor colocar Aman, eu acho.

19. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Eu ia votar em Beleriand, mas eu prefiro Valinor... Pela descrição é tão bonito, e não tem todos aqueles problemas da terra-média, mas ao mesmo tempo não é tão emocionante...

20. Bê

Usuário

Gostaria muito d viver em Valinor...

Compartilhar