• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual clube conseguirá Alex?

Quem leva o Maestro?


  • Total de votantes
    12
Ah véi.. Ajuntei a minha toalha quando à queda do verdão. Claro, não que eu vá criar muitas expectativas, mas enfim, futebol surpreende demais! E um dia desses eu tava jogando War, aí meu irmão jogou três dados e caíram 3 vezes 1. Imediatamente ele jogou de novo, e caíram 3 vezes 6! o_O
I mean, wtf?!
Tive um insight filosófico-probabilístico imediatamente, e passei a considerar a possibilidade novamente de o Palmeiras não cair. E consequentemente, ainda espero que o Alex vista o a camisa do maior campeão brasileiro no ano que vem.

Em tempo: ver o Palmeiras cair nem vai ser tão ruim... Afinal, se o Paysandu subir esse ano, vou ver essa maravilha de jogo aqui ano que vem! Mangueirão lotaaaaaadoooo! :iei:
 
E um dia desses eu tava jogando War, aí meu irmão jogou três dados e caíram 3 vezes 1. Imediatamente ele jogou de novo, e caíram 3 vezes 6! o_O
I mean, wtf?!

Impressionante, mas vi ainda pior. Um amigo estava defendendo território com apenas um dado, contra um exército enorme. Ele conseguiu defender SEIS vezes tirando tirando SEIS NO DADO EM TODAS ELAS! Ainda bem que não era contra mim! :rofl:
 
SE o Palmeiras cair??!


Até eu que sou pessimista e evito comemorar antes da hora já tô aqui ligando pro açougue, encomendar as carnes pro churras de comemoração.

E eu e já combinei com minha irmã que embora seja médica veterinária e só cuida de gato e cachorro deixar preparado um kit anti-cardíaco pra minha mãe que é palmeirense fanática e sempre passa mal quando o time dela se lasca feio. Ela só dá susto na familia e tinha justo que torcer pra esse time! No começo era legal trolar ela como na final do Paulistinha 86 pra Inter de Limeira, mas agora só sinto dó.
 
Sei lá se foi bom para o Alex. Não irá disputar uma grande competição internacional, sem contar que eu não acredito no Coritiba brigando pelo título brasileiro do ano que vem. Enfim, foi a escolha dele e devemos respeitar.
 
Alex terá alguns privilégios no Coritiba. Algo merecido e compreensível para um jogador de 35 anos, ídolo da torcida e consagrado.
Em junho, durante as férias em Curitiba, o meia participou de um debate sobre futebol na PUCPR. Na ocasião, por exemplo, disse que não gostaria de viver novamente os equívocos do futebol brasileiro.

O jogador, à época firme e forte na Turquia, referia-se à política de concentração, as longas viagens e o bagunçado calendário. Citou como algo que “não quer passar mais” o período de reclusão do Coritiba em Atibaia para a semifinal da Copa do Brasil, com o São Paulo.

Ao acertar com o Alviverde, seu clube do coração, Alex deve ter colocado tudo isso à mesa. Dificilmente levará carrinhos nos péssimos gramados do Campeonato Paranaense -- salvo algumas exceções. Será tratado com luxo que merece.

Muito possivelmente, apenas no Coritiba ele teria esse direito preservado. No Palmeiras, Cruzeiro ou Grêmio, isso ficaria no papo de cartola. No momento difícil, a torcida iria dizer: ‘O cara ganha uma grana preta e tem regime diferenciado’. Os colegas de time também iriam torcer o nariz. No Couto Pereira, Alex poderá tudo.

São 113 jogos pelo Coxa e 33 gols, nenhum título. Alex mesmo considera um mistério essa adoração, diante da pequeneza dos números. Vai se aposentar no clube que o revelou. E diante de uma torcida que o ama de graça.

##########

Separo abaixo duas respostas de Alex em ótima entrevista para a jornalista Ana Luzia Mikos, em fevereiro de 2011, pouco antes de renovar contrato com o Fenerbahçe. Uma síntese do novo camisa 10 coritibano.

Você ouviria uma proposta do Atlético?
Tá louco! Não passaria nem perto. Tenho o maior respeito. Acho até que Atlético e Coritiba poderiam ser mais próximos para fortalecer o futebol paranaense. Mas essa rivalidade tem que existir. Sou torcedor.
Também nas redes sociais houve uma polêmica quando você falou sobre a falta de investimento do Coritiba em você...
Eu acompanho tudo, leio os jornais, o site do Coritiba, do Coxanautas, os comentários da torcida. Escreveram que eu um dia voltaria a jogar no Coritiba para pagar todo o investimento que o clube fez. A verdade é que não fez investimento nenhum. Não é uma crítica. É um fato. Quem me ajudou, me dava chuteira, pagava minha passagem de ônibus era a AABB. Quando cheguei ao Coritiba o clube estava à beira da falência, não tinha condições nenhuma. O período de 90 a 95 foi um dos piores dos 100 anos do Coritiba. Perdeu vários jogadores da base por causa disso. A situação era crítica. O Coritiba deu de fato a chance de eu me profissionalizar.

http://www.gazetadopovo.com.br/blog/arquibancadavirtual/?id=1308813&tit=alex-um-caso-de-amor
 
Sei lá se foi bom para o Alex. Não irá disputar uma grande competição internacional, sem contar que eu não acredito no Coritiba brigando pelo título brasileiro do ano que vem. Enfim, foi a escolha dele e devemos respeitar.


Jogar a Série A >> Jogar a Série B.


Independente do fato do Palmeiras jogar (ser coadjuvante) a Liberta 2013.
 
É claro que se viesse pro Palmeiras pelo menos no 1° semestre teria mais visibilidade. Já o 2° :lol:

Mas o Alex não é daqueles que se preocupa com o peso da camisa. Quando ele foi pra Europa ele tinha futebol e talento pra jogar em qualquer time de ponta de lá, mas aceitou ficar uma década praticamente inteira num time mediano como Fenerbahce e se tornar o maior ídolo de lá do que correr risco de ser banco num Real Madrid ou Barça.
 
Ele foi por amor ao Coxa, e pela família. Visibilidade ele teria mais no Palmeiras, assim como dinheiro.

Mas ele não quer, e não precisa. E nem fico puto com a decisão dele, é ídolo demais pra isso.

Boa sorte pra ele!
 
O Alex não está preocupado com visibilidade nenhuma!

Ele já falou que sempre foi torcedor do Coxa.
Ele é um raro exemplo de jogador que não esqueceu suas origens.
Por isso, ele decidiu (Há muito tempo) encerrar a carreira no seu time de coração.
Outros como Rivaldo ou Juninho Pernambucano parece que esqueceram essa parte... Ou viraram a casaca ao longo da carreira!
 
Impressionante, mas vi ainda pior. Um amigo estava defendendo território com apenas um dado, contra um exército enorme. Ele conseguiu defender SEIS vezes tirando tirando SEIS NO DADO EM TODAS ELAS! Ainda bem que não era contra mim! :rofl:

War é incrível.. Será que as guerras da vida real também contam com tanta sorte assim?

Voltando ao assunto do tópico... Já tenho palpite pra quem vai ser um dos finalistas da copa do brasil ano que vem: Coxa pela terceira vez consecutiva. E tomara que não seja contra nenhum time que eu torça, pq espero que o Alex se dê bem nas suas últimas temporadas.
 
Ano que vem o Alex vai chapelar o Fernando Henrique do Ceará na Série B, ao invés de chapelar o Rogério de novo.





Espera, esqueci, ele vai chapelar o Rogério sim, ele não foi pro Palmeiras.





PS: Desde então, nunca mais o Palmeiras ganhou do São Paulo dentro do Morumbi. Já são 10 anos. E contando...
 
Só restou ao Turgon matar saudade do Alex só via videozinho mesmo dando replay seguidas vezes.

E realmente só com ele em campo vocês conseguiam ganhar da gente no Morumbi. Outra vitória dessas só quando o filho do Neithan se formar na faculdade :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo