• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Copa?

Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Copa?

  • Belo Horizonte

    Votos: 0 0,0%
  • Brasília

    Votos: 0 0,0%
  • Cuiabá

    Votos: 0 0,0%
  • Curitiba

    Votos: 0 0,0%
  • Fortaleza

    Votos: 0 0,0%
  • Manaus

    Votos: 0 0,0%
  • Porto Alegre

    Votos: 0 0,0%
  • Recife

    Votos: 0 0,0%
  • Rio de Janeiro

    Votos: 0 0,0%
  • Salvador

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Em se tratando de Brasil...

Qual a cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Copa?

Acho que vai ser Sampa por toda palhaçada política que teve. :roll:
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

São Paulo, será a última a anunciar, mas o estádio estará pronto desde 2013. Se chamará Arena Palestra Itália. :mrgreen:
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Desde que o novo presidente palestrino não se meta a bater de frente com a CBF é claro :lol:
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Acho que a minha cidade natal: Natal! Nem começaram ainda.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Alguem me explica porque a enquete se encerrou tão rapidamente?
Era uma enquete flash apenas para os natalinos de plantão?
:g:


Quanto a pergunta, não sei se deve ser a de Sampa.
Vai demorar muito pra decidir. Mas também acho que depois que for decidido, vai ter uma verba pesada publica pra não dar vexame. Mesmo que por baixo dos panos. Pra qualquer estádio que for escolhido.
Eu ficaria com alguma das cidades satélites e suburbanas da Copa. Não sei qual.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Engraçado, não me lembro de ter colocado prazo de validade na enquete, mas valeu por avisar. :mrgreen:
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Acho que a minha cidade natal: Natal! Nem começaram ainda.

A situação de Natal é desesperadora. Se continuar assim a Fifa vai cancelar os jogos na cidade.


Engraçado, não me lembro de ter colocado prazo de validade na enquete, mas valeu por avisar. :mrgreen:


Caro Fúria, peça para a moderação editar a enquete novamente.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Cinco dos estádios para Copa de 2014 poderão ser 'elefantes brancos'

Cinco dos 12 estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, correm o risco de se transformarem em 'elefantes brancos', já que serão construídos em cidades com baixa quantidade de público para partidas locais, divulgou um estudo citado nesta terça-feira pela "Agência Brasil".

Isso inclui os estádios de Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal e Recife, que já estão em obras ou já foram licitados, segundo o estudo elaborado pelo Sindicato Nacional de Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

Os cinco estádios, com elevados custos de manutenção, provavelmente ficarão vazios depois da Copa, já que as cidades em que estão sendo construídos não contam com clubes de futebol muito populares ou não têm um número de habitantes que justifiquem seu tamanho.

Segundo o mesmo estudo, as obras para reformar ou construir cinco dos estádios (Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus e Rio de Janeiro) foram ou estão sendo investigadas por tribunais regionais de contas por supostas irregularidades.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito para oferecer até 400 milhões de reais no financiamento de cada um dos estádios. Até agora os consórcios responsáveis por três estádios já obtiveram o crédito público: Cuiabá, Fortaleza e Salvador.

Segundo o estudo do Sinaenco, as irregularidades no processo de licitação e as falhas estruturais que comprometem a cobertura ameaçam a possibilidade que o Maracanã, sede da final da Copa do Mundo, seja entregue na data prevista, em dezembro de 2012.

Apesar do Tribunal de Contas da União investigar supostas irregularidades no processo de licitação, as obras de reforma não foram suspensas. Por sua vez, o estádio do Corinthians, que será construído na cidade de São Paulo e onde será realizada a cerimônia de abertura do Mundial, ainda não saiu do papel devido a divergências em torno de seu financiamento.

A construção que está mais atrasada é o do novo estádio da cidade de Natal, cuja licitação inicial não atraiu nenhum interessado e que voltará a ser oferecido em concessão em um leilão previsto para esta semana.

O novo estádio da cidade de Fortaleza está em obras, mas seus construtores já fizeram um acordo com a Fifa que entregarão em abril de 2013, ou seja, dois meses antes da Copa das Confederações.

O início das obras de construção da Arena Pernambuco está previsto para este mês, mas o Sinaenco considera que se os três grandes clubes da cidade (Sport, Náutico e Santa Cruz) não chegarem a um acordo para compartilhá-lo, o estádio possivelmente se transformará em outro 'elefante branco'. Segundo o estudo, o estádio cujas obras de remodelação mais avançaram é o Mineirão, que será entregue em dezembro de 2012.

Igualmente estão dentro do cronograma e avançam satisfatoriamente as obras da Arena da Baixada, em Curitiba, e do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. EFE


Triste.
Apenas é gafe dizer que em recife não há público pra futebol.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Opa, desculpa! Não tinha visto esse tópico. Quando for assim, podem enviar mp que eu edito. Não vi mesmo.

Zerei a enquete, só votarem. Agora está sem prazo para encerramento.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Que estranho, só tem dois votos e mostra um monte de gente que votou :think:

OBS: acabei de votar.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Aproveitando a oportunidade, o governo de Minas divulgou um vídeo de como está as obras do Mineirão. Pelo visto será o primeiro a ficar pronto para a copa.

O vídeo é muito bacana.

 
Última edição por um moderador:
Pronto.

Eu quis editar a enquete ao invés de montar uma outra, assim acabei excluindo os votos, mas parece que não exclui quem já votou. :think:

Bom, criei uma nova com o mesmo título, agora sim zeradinha.
 
Última edição:
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Mudei de idéia. Hoje acho que será Sampa. Isso se tiver estádio pra Copa.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Ainda acho q São Paulo aborta o Itaqueirão tb e vai pro Palestra Italia ou o Morumbi. Se nao for cortada. A verdade é q o Itaqueirao tá quase impossivel de ser construido já.

POr isso acho q a pior vai ser natal, a outra cidade com grandes chances de ser cortada da Copa. Aliás, se em SP vai ter um forcinha politica pra nao perder a sede de jeito nenhum, duvido q tenham o mesmo carinho com natal.
 
Re: Qual cidade-sede será a última a entregar um estádio em condições de receber a Co

Acabei votando em São Paulo. Mesmo com essa ajuda, falta muito ainda a ser construído.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo